Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Batinga

Fonte queimada e problemas

Recommended Posts

Prezados;

Meu computador começou a travar direto e não sabia o que estava acontecendo, quando de repente ele parou de vez. Nem sinal de vida! Abri o PC e deduzi que era a fonte que tinha ido pro espaço. Abri a fonte e vi como se fosse um anel dourado dentro dela e, neste anel, um tipo de cola derretida, ou seja, queimou mesmo.

Comprei uma fonre real pensando que resolveria meus problemas, mas infelizmente não! Liguei o PC, a ventoinha do processador gira, os leds na placa-mãe acendem, a ventoinha da placa de vídeo também gira, a saída de rede da placa mãe funciona.

Porém, não há sinal do monitor ligar e nem aquele bip quando a gente liga o PC faz. Qual deve ser o problema? Perdi tudo? Estou ferrado?

Abs e Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, nada é tão ruim que não posso ser piorado!

Descreve ai teu PC, fonte, tudo que souber sobre os componentes dele e aguarda a galera responder com dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Segue minha configuração:

mobo Gigabyte GA-K8NS

Athlon 64 3000+ Venice

2 GB Ram DDR 400 (em 3 pentes de mem)

Ge Force 7300 GT 512 MB

HD Samsung 20 GB

HD Maxtor 80 GB

Gravador DVD Sony

Tudo isso tava ligado numa fonte Maxxtor 400W. Pelo que eu li, era só uma questão de tempo eu me dar mal, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, testa a fonte nova, é o primeiro passo, se a fonte nova tiver boa, provavelmente tua fonte velha levou junto alguma coisa com ela pro céu. :(

Sim, só uma questão de tempo, fontes genéricas tem dessas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá :)

Essa fonte NOVA que você comprou, não tem regulagem de tensão 110/220? Pois aqui uma vez, acontecia isto, os leds ligavam a fan da fonte ligava, mais o PC não inicializava:mad: Foi só mudar a regulagem de 220 para 110 e, TUDO BELEZA:D

Inté:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caros,

Consegui, removendo tudo e alterando a tensão da fonte, o pc voltou a funcionar. Porém, estou com outro problema. Quando o Windows está carregando os programas (principalmente, não sempre) quando está carregando o antivírus o computador RESETA do nada. Seria problema do hardware ou uma reinstalação do Windows resolveria o meu problema?

Abs e obrigado!

valeu KEKAS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de sintoma é de difícil detecção! Vai testando ai, memória, etc.

Tentou pelo modo de segurança?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tentei pelo modo de segurança sim. Comecei a fuçar o windows explorer e tentei abrir um arquivo. Deu uma msg de erro mas não consegui ler já que imediatamente depois o pc resetou mais uma vez. Mas era uma msg do erro tipo: "erro pilha 0000000000XXX tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Meiraneto,

Isto parece ser um caso típico de memória :P

Tente o seguinte:

Caso tenha dois pentes de memória, retire ambos e limpe seus terminais com uma borracha,

Coloque apenas um pente e veja se o PC funciona, caso negativo, tente o outro. Caso os dois não funcione, tente emprestar uma memória para testar.

Inté:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais