Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual estabilizador escolher?


IxIALEIxI

Posts recomendados

Finalmente escolhi o pc novu, agora só to com dúvida de qual estabilizador pegar.

SAMSUNG TFT 22" 226BW 2MS (WIDE)

MEM DDR2 2048MB 800MHZ CORSAIR (2QTS)

PLACA DE VIDEO PCIEXP. 512 MB GF 8800GTS 678M DDR3 TV/ DUAL

HD SATA 250.0GB SAMSUNG 7200 (2QTS)

PROCESSADOR CORE2 DUO 3.0/6MB E8400 1333 MHZ

FONTE ZALMAN 460W ZM460B APS

VENTILADOR PARA PROCESSADOR P/INTEL P4 S775 EVERCOOL PT12-9525EA

CAIXA DE SOM SUB.SATELLITE AS-5200 2800W (PRETO) 5.1 C/CONTROLE

GRAVADOR DVD-R/RW LG 20X GSA-H58 20X OEM BEGE

PLACA MÃE P4 S775 ASUS P5KC SOM/SATA/GBLAN/DDR2/CORE 2 DUO

Me ajudem ae, e se tiver algo no pc q você acham q tem q troca postem ae.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente configuração, mas eu trocaria esta fonte aí pela corsair VX450, ou 550, pois tenho visto muito relatos sobre problema com esta fonte aí. E tb não pegaria esta placa mãe, pegaria a GA-P35-DS3, mas aí é questão de gosto.Sobre o estabilizador eu pessoalmente não gosto de estabilizadores, acho que um bom filtro de linha em conjunto com um bom aterramento é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fonte a zalman é excelente, mas a corsair se acha mais barato que a zalman então qualquer uma das suas está excelente.

quanto ao estabilizador sugiro ler esses tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317

http://forum.clubedohardware.com.br/220-volts-110/493279

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa fonte amigo, fuja de estabilizadores ;)

Sua fonte já é muito melhor que um estabilizador :D

A tomada que você for liga tem que estar aterrada adequadamente para caso de descargas elétricas, estabilizador não é para resolver problemas de fonte, mas sim para "regular a corrente que chega na fonte", pois dependendo de como é a a energia chega ai na sua casa como baixa ou alta tensão as vezes nem a fonte "segura".

Minha opinião, use um filtro de linha e nele ligado um estabilizador, ai liga na fonte e o resto vocês sabem.

Falo isso por causa quase perdi um computador por causa de rede elétrica e um *** eletricista que mexeu aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tomada que você for liga tem que estar aterrada adequadamente para caso de descargas elétricas, estabilizador não é para resolver problemas de fonte, mas sim para "regular a corrente que chega na fonte", pois dependendo de como é a a energia chega ai na sua casa.
regular a corrente que chega na fonte

Regular corrente ?

Sim. Aterrada.

Mas quanto a tensões essa fonte agüenta desde 90V~240V ;)

E ainda algumas tem varistor, coisa que um estabilizador não tem que corta os picos da linha.

É bom ter um bom aterramento(padrão adequado) e um bom filtro de linha com varistor ;)

Minha opinião, use um filtro de linha e nele ligado um estabilizador

Opinião é sua, mas segundo eu é errada.

Leia os tópicos por favor.

Pare

Leia esses tópicos:

Questão sobre estabilizadores:

Pertencem ao Fórum Clube do Hardware

Não usem estabilizadores de tensão

Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Uma boa fonte substitui um

Como tornei útil um estabilizador

Por favor, leia-os pois não quero gerar uma discussão, esse tópico é do autor, e minha dica a ele já foi dada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como q se faz esse filtro de linha ae, num to entendo muito, por favor me ajudem ae com alguma coisa menos confusa, resumida.

Vou resumir para você:

Não use estabilizador pois sua fonte já tipo faz o que um estabilizador faria e ainda melhor.

Recomendo você comprar um bom filtro de linha, aqueles com varistor e outras coisa, coisa de primeira, aí você vai ter uma boa proteção ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!