Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rene Guenon

Ajuda para instalar um HD

Recommended Posts

Pessoal, uma ajuda. Não entendo de informática, mas quero aprender.

Tenho um HD Seagate de 80 giga. Quero trocá-lo por outro, e também dar esse HD de 80 para uma amiga (eu prometi).

Minhas perguntas: como faço para instalar outro HD no lugar desse de 80 que eu vou retirar? Tirar o HD de dentro da máquina e colocar outro no lugar é fácil, porém, quero saber se preciso configurar alguma coisa, além, é claro de instalar o sistema operacional etc....

Conhecem algum tutorial que me ensine a instalar um novo HD no lugar desse que tenho de 80? Alguém poderia descrever passo-a-passo aqui? Queria muito aprender sozinho a fazer isso...

Configuração do meu micro: AMD Semprom processor; 2600+; 1.6GHz; 224 MB de RAM. Sou leigo em informática.

Como disse, quero aprender sozinho, não quero procurar técnicos. Gosto de aprender a fazer as coisas. E tô gostando de fuçar no pc.

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Abraços!

Meu HD atual de 80 giga: Barracuda 7200.9 - Ultra ATA. Não sei se essa informação pode ajudar, é o que eu li ao retirar o disco rígido.

Não tenho vergonha de dizer as coisas quando quero aprender, por mais que elas pareçam básicas ou até mesmo idiotas.

Fico no aguardo.

Abraço!

Editado por Libra
União de posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, você quer trocar de hd mantendo os arquivos do outro ou reiniciar o comuputador?(instalando o xp do 0)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olha, você quer trocar de hd mantendo os arquivos do outro ou reiniciar o comuputador?(instalando o xp do 0)

Obrigado pela gentileza em responder.

Eu vou retirar o HD atual, daí vou instalar outro HD. Bom, sei, claro, que terei de instalar o XP no novo HD....

Também vou copiar os arquivos atuais num DVD. Daí, depois de instalar o XP no novo HD, eu coloco os arquivos no PC que estão gravados no DVD.

Fui claro? Se não fui, é só perguntar de novo.

Se você puder me ajuda, agradecerei.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa apenas instalar o HD novo no mesmo local do antigo.

Após instalar o HD, inicie o sistema, então se carregar todo o sistema sem problemas é por que ficou ok.. Digo sem problemas, se ligou e apareceu imagem e outras informações..

Após isso basta colocar o CD do winXp e dar boot e iniciar a instalação do mesmo.

Ficou claro? qualquer duvida me informe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Você precisa apenas instalar o HD novo no mesmo local do antigo.

Após instalar o HD, inicie o sistema, então se carregar todo o sistema sem problemas é por que ficou ok.. Digo sem problemas, se ligou e apareceu imagem e outras informações..

Após isso basta colocar o CD do winXp e dar boot e iniciar a instalação do mesmo.

Ficou claro? qualquer duvida me informe.

Eu ainda não comprei o HD. Quero me desfazer de todas as dúvidas sobre a instação do HD antes de comprá-lo. A pergunta é a seguinte: depois de eu instalar no novo HD, que tipo de "imagem e outras informações" aparecerá?

Não quero incomodá-lo não, mas parece que você entende do assunto.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera

Olha só, você não precisa se preocupar tanto...

Basta comprar um novo HD IDE e instalar da mesma forma como o outro está.

A única coisa que deve ser prestada a atenção é quanto ao jumper(se houver) que está na traseira do hd, ele deve ser colocado na mesmo local que a legenda do outro HD indica. Se você verificar vai ver umas pequenas letras perto do jumper, algo como "SL" para slave "MA"para master e "CS" para cable select, ou está escrito sobre a etiqueta no HD com um desenho da traseira dele. Caso não encontre essas informações, também não precisa se preocupar, instala o hd e coloca o jumper em uma posição, não funcionou, coloca em outra, se não funcionar em nenhuma delas, tira o jumper fora.

Falou^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza, pessoal.

Quando comprar o HD, instalarei conforme as orientações. Caso eu não consiga fazer a troca, eu volto a pedir a ajuda de vocês aqui.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais