Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Cooler Master RS500PCAR-A3


Rafael_6

Posts recomendados

Essa fonte tem 500w reais, eu ja comprei ela no ml, pequisei na net parece ser boa pelo que vi, vocês confirmam isso, estou segurando meu computador com uma leadership gamer 600w; olha que a config é pesada pra ela;

AM2 4000+

M2N-SLI Deluxe

ECS 8800GT

2GB RAM

Se a leadership esta segurando é capaz da cooler master segurar, certo ?

Enquanto a fonte cooler master, ela tem PFC Ativo ou passivo ???

A fonte é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76461402-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-500-watts-reais-gamer-_JM

Nas especificaçoes parece ter PFC Passivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa fonte tem 500w reais, eu ja comprei ela no ml, pequisei na net parece ser boa pelo que vi, vocês confirmam isso, estou segurando meu computador com uma leadership gamer 600w; olha que a config é pesada pra ela;

AM2 4000+

M2N-SLI Deluxe

ECS 8800GT

2GB RAM

Se a leadership esta segurando é capaz da cooler master segurar, certo ?

Enquanto a fonte cooler master, ela tem PFC Ativo ou passivo ???

A fonte é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76461402-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-500-watts-reais-gamer-_JM

Nas especificaçoes parece ter PFC Passivo.

Essa fonte dai, distribuida pela Cooler Master é fabricada pela Seventeam. Não é uma fonte de primeira linha e nem tampouco é uma fonte de 500 watts. A Cooler Master "engordou" um pouco a especificação da mesma. Diria que se comportaria como uma fonte de 400 watts, à moda antiga, com baixa eficiência (esperaria de 65% a 70% no máximo).

Em sua versão PCAR ela não tem PFC, nem ativo nem passivo.

Em sua versão PCAP, desenvolvida especialmente para que pudesse ser vendida na Europa, tem PFC Passivo e somente tolera trabalhar com tensões de 220 Volts..

O Site www.matbe.com, numa gincana de 105 fontes, avaliando essa linha de fontes da Cooler Master, não foi muito generoso e concedeu uma nota 1 (em 10) para a sua irmã um pouquinho mais forte, a de 650 Watts.

Entretanto para a sua config que está sendo sustentada por uma Gamer, a colocação dessa fonte ai pode ser entendida sim como uma evolução. Diria que se você antes ainda não tinha fonte( pois a Gamer da Leadership não consegue ter essa classificação) agora você já tem pouco mais de meia fonte...

Vai aguentar a tua config sim...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Faller, os 2 sao iguais, eu até mudei pro P3 e nao notei diferença, outra coisa comprei um processador agora no final d tarde 5200+ 2.7 brisbane G2, testei ele agora pouco, jogando crysis uns 20 min, a temp. fico 47 quando sai do jogo, depois entrei no counter-strike 1.6 e joguei + ou - uns 10 min, qd sai a temp tava 67, dps cai pra 52, subia novamente variava muito, isso é normal, estou utilizando o Speedfan pra medir as temp, você sabe algum programa pra medir a voltage, no everest n consigo ver a voltage da vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação; a RS-500-PCAR-A3 provavelmente não é feita pela Seventeam. Existem pelo menos dois modelos dessa fonte: a RS-500-PCAR (Seventeam de 500W vendida pela CM como 600W de pico) e a RS-500-PCAR-A3 que deve ser de outro fabricante.

Etiqueta da RS-500-PCAR feita pela Seventeam

Dados da RS-500-PCAR-A3

O modelo RS-500-PCAR não consta mais no site da Cooler Master; as Cooler Master atualmente feitas pela Seventeam são os modelos com código iniciado por RP-500, RP-550, RP-600 e RP-650 (o modelo RS-500-PCAR provavelmente foi "transformado" no RP-600-PCAR). Aparentemente são fontes derivadas da linha ST-P-CG, com indutor para PFC passivo nos modelos PCAP.

Em testes feitos pelo site Technic3D a eficiência da RP-600-PCAP com carga de 339W foi de 76% e com 597W (aprox. 20% acima do máximo da fonte original) foi de 69%. Os 600W são mesmo de pico; a proteção da fonte atua nesse valor e as tensões já não estão em bom nível para uso contínuo.

Fontes Cooler Master eXtreme

Infelizmente não encontrei nenhum review da RS-500-PCAR-A3 para comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O fabricante dessa fonte cooler master RS-500-PCAR-A3 é o do link:

http://www.acbel.com/,

e a fonte parece ser esta: http://www.acbel.com/PDF/P_PC/SingleiPower-510.jpg

Isso egundo o numero E131875 que esta no rotulo da fonte

Comprei uma dessas hoje, deve chegar amanhã, e vou usar com um x2 5000+ e uma ati hd4850, vamos ver como vai se comportar.

ate+

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!