Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tjcbrazil

[Resolvido]pc não liga com 2 pentes de memoria

Recommended Posts

aí galera ja possuo 2 pentes de memoria em dual channel da kingston de 1gb cada ddr2 800 modelo KVR800D2N5/1G com chip da ELIXIR (esta memória esta na lista de recomendado da minha mobo).Hoje recebi mais 2 pentes de 2gb cada também da kingston ddr2 800 modelo KVR800D2N5/2G só q com chip da ELPIDA (o modelo nao costa na minha lista de recomendado da mobo mas,o chip sim E1108ACBG).

Vamos aos problemas quando tentei ligar os 4 pente não funcionou nem em dual nem em single,tentei de td troquei de slots e nada.Tentei ligar só os dois novos de 2x2gb e nada tentei cada memoria sozinha em todos os slots ai sim funcionou.Tentei um de 2gb e um de 1gb juntos também funcionou,tentei dois de 1gb e um de 2gb também nao dá ,1x1gb funciona mas quando tento fazer 2x2gb nao funciona o q será q pode ser? sera minha fonte?eu acho q nao pois 1x1 funca e 2x2 nao as duas memos tem a mesma voltagem1.8.

Tentei também aumentar de 1.8 para 1.85 na bios também nao deu certo só nao tentei tensão maiores q 1.85 tenho medo de queimar ah tentei também por elas em 667 e também nao deu.

se alguem tiver uma ideia por favor me ajude,fiz como todos recomendam comprar 2x2gb iguais mais nao deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando a BIOS o problema pode ser resolvido ( é incompatibilidade )

Tu testou as duas sozinhas? Funcionaram?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bios eu ja tenho atualizado para a ultima versao(1201) q tem no site da asus,vou ver se consigo voltar para a bios anterior.E sim testei cada memoria sozinha e funcionou no momento to usando uma de 2gb e uma de 1gb.isso q nao entendo por q sera q nao da 2x2gb.Tenho q testar as 4 em outra mobo ou arrumar uma fonte com mais amperes na linha dos 12volts.sei lá

Acrecentando algo q possa ajudar quando tentei ligar as 4 meu pc apitou como tivese com memoria mal encaixada ou ausente,quando ligo 2x2gb ele da um bip bem fraquinho demora uns 4 segundos ai ele começa a dar bip q nem um louco sem parar de um jeito q nunca vi.

Editado por tjcbrazil

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você coloca as 4 GB...qual é o erro? Apita?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com 4 da um bip meio longo(2segundos) e 2 bip curtos como se nao tivesse memorias ou mal encaixadas

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler um tópico sobre isso...

Sim, você tera que voltar para a versão anterior da BIOS para resolver esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • to tentado baixei a versao q eu preciso (0902) mas nao to conseguindo por q o asus update nao deixa por q a versao 1201 e mais nova q a q eu quero.Tem como você me explicar como eu faço para atualizar via dos com um disquete.Q programas eu preciso para isto.e como proceder .Me dizendo quais sao os programas o resto eu me viro obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que formatar esse disquete com sistema ( meu computador -> clicar com o direito sobre a unidade -> formatar -> marca a opcao com sistema ).

Depois disso, copia os arquivos ( .exe e o BIN ). Após isso, bota pelo disquete e digite o nome do arquivo .exe...e siga as instruções.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ta vou tentar E aproveitando o topico o chip da elpida e o original kingston assim como o elixir?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o manual da sua mobo diz sobre como popular os slots de memória ? Às vezes, a A8V-X, p.ex., só aceita popular os 4 slots, com 4 GB, reduzindo a velocidade das memórias. Talvez seja esse o seu caso.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
    ta vou tentar E aproveitando o topico o chip da elpida e o original kingston assim como o elixir?

A kingston terceirizo seu serviço, por isso chips diferentes..mas são duas boas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que o manual da sua mobo diz sobre como popular os slots de memória ? Às vezes, a A8V-X, p.ex., só aceita popular os 4 slots, com 4 GB, reduzindo a velocidade das memórias. Talvez seja esse o seu caso.

Boa sorte !

minha placa-mãe aceita até 8gbs 4 pentes de 2gb no maximo e ddr2 533,667,800mhz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mais esa gora pra eu resolver meu pc nao esta reconhecendo meu driver de disquete.Eita q hj não é meu dia ^^

Agora eu to feliz consegui resolver o problema,pesquisei um monte pela internet pra ver como eu faço pra voltar para minha bios anterior e nao achei nada então resolvi ler o manual da mobo e vi q na bios tem uma opção chamada EZ Flash.Baixei trez versões de bios a mais atual(1201) q eu usava e nao aceitou as memos,uma vesão antes q nem cheguei a usar(1101),e a original(0902) q eu precisava e deu certo ueba.

Agora os agradecimentos à qm ajudou e aqm tentou dar uma ajuda,valeu ai galera pela ajuda.Td funcionando perfeitamente e em dual channel 6gb.

espero q este post ajude outras pessoas,

Caso resolvido se ninguem tiver mais nada pra comentar pode fechar abraços ate mais.

Editado por anjoed
    Nao poste várias vezes, edite seu post!

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauahauha, é a vida...informática é assim..quando a gente precisa, nunca funciona:D

Obrigado por postar a solução, vou Fixa esse tópico, pois está se tornando frequente esses problemas de incompatibilidade.

Caso resolvido

Caso membro necessite reabrir, entre em contato com a moderação local

Editado por anjoed

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais