Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas na hora de imprimir a arte


Posts recomendados

galera,montei um layout no corel,mandei imprimir e alguma imagens sairam cortadas ou com defeito...me falaram para agrupar todo o layout e transformar em bitmap...fiz isso e deu certo...só que agora,tem uma arte que fiz,quando mando imprimir sem transformar em bitmap a impressora imprime cortando uma das imagens...quando transformo em bitmap,ela não consegue imprimir o documento,retorna o seguinte erro "memória insuficiente para imprimir o documento"......alguem ai sabe o que posso fazer?..

as imagens que coloquei no layout estão em psd,mas quando as finalizei no photoshop,não uni as camadas....sera que o pau esta ai?a arte fica mais pesada com imagens psd com camadas soltas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 1º caso ao invés de você converter em bitmap tenta exportar como pdf e imprime no adobe reader. Se você converter em bitmap pode perder definição, dependendo do seu uso.

No 2º caso vale a mesma dica. O razão de aparecer o erro de falta de memória acontece porque o Corel quando imprime um arquivo divide o objeto em cores e camadas, de forma que consume muita memória RAM e memória da própria impressora(sim, toda impressora tem memória). No caso você converteu em imagem e ela deve ter ficado muito pesada.

Ao passar uma imagem do Photoshop para o Corel, tenta salvar como JPEG de alta resolução ao invés de importar como psd. Também pode resolver.

você pode exportar em PDF que resolve. O arquivo PDF mantem os vetores do corel. Pode acontecer, dependendo da sua arte, uma perda na fidelidade das cores. Mas é raro acontecer isso. Isso vale pra qualquer desenho no corel que fique pesado quando for imprimir.

Espero ter ajudado

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 anos depois...

@Sindy Lívia Você precisaria informar algumas coisas para descobrirmos o que está acontecendo. O problema provavelmente está no arquivo original, então o PDF não ajuda muito. Qual programa utilizado para criá-lo? Qual a configuração do PDF usada para exportar?

 

A minha dica é sempre transformar tudo em outlines (caso use Illustrator ou InDesign) antes de exportar.

 

No Illustrator:

Selecione todo o texto, clique com o botão direito e Create Outlines.

Selecione todos os componentes, vá em Object > Path > Outline Stroke.

Importante: Não salve sobre o arquivo original, pois o texto e efeitos deixaram de ser editáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal olá 

obrigada pela atenção. 

então, estou usando o corel Draw  grafics suite 2017. Várias outras artes exportadas nele foram sem problema. Estou exportando em pdf x1a convertendo as fontes em curvas pra não ter problema. Já olhei a arte no modo de exibição aramado pra ver se encontro o problema e está tudo normal.

O que me deixa mais dúvida é que a mesma arte no mesmo arquivo original exportada em jpeg fica perfeita mas em pdf e na impressão do próprio corel aparece esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sindy Lívia Já não tenho como ajudar com o Corel, não mexo nele há quase 10 anos. Você também converteu os outros elementos para curvas (se é que é possível no Corel)? Não só a fonte pode dar problemas, efeitos em shapes e etc também dão.

 

O fato de exportar para jpg direito só reforça isso, já que o jpg trabalha com imagens rasterizadas (aplica todos os efeitos e transforma em uma única imagem), já o PDF preserva fontes e vetores. Se ele preservar esses itens em sua forma original mas for incapaz de reproduzir os efeitos você verá problemas exatamente do tipo que está tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!