Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao do Windows XP em cima do Windows Vista


brazil2006

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com problemas moro nos E.U.A e e a primeira vez que tento instalar o windows xp em cima do windows vista.

tenho um laptop sony vaio com 160G HD Sata Hitachi

e quando esta fazendo a leitura do Boot ele inicia a instalacao e depois nao continua dizendo que nao tem drives disponiveis.

alguem por favor tem alguma solucao, ja li alguns topicos, mais falam para usar ofloppy drive e o laptop nao tem.

nao sei como incorporar o sp2 ou sp3 no meu disco de instalacao do windows xp, talvez isto me ajudaria,

obrigado pela atencao e se precisarem de algo daqui dos EUA que eu possa ajudar.

por favor me informem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você deve procurar artigos q falem sobre drivers sata.

No seu caso, deve precisar incluir os drivers sata no seu cd do windows xp. Para isso, pode usar o programa nLite.

Neste link, há o tutorial de como criar o cd personalizado, para outro modelo de notebook, mas basta você trocar o driver em questão, e substituir pelo driver do seu modelo de notebook. O nome do driver deve ser SATA DRIVER, SATA RAID, SATA AHCI, ou algo parecido. Procure no site do fabricante do seu note, ou veja no everest o chipset do seu note, e procure no fabricante do chipset.

Aqui o link q falei, pra outro modelo de notebook, mas q você pode usar tranqüilamente, trocando o driver sata em questão:

http://soulpass.com/2007/11/10/installing-windows-xp-professional-sp2-on-acer-aspire-5315-2153-laptop/

OBS: A seção q fala sobre o assunto no link é: INTERNET AND CD BURNER METHOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Paulo, deixa eu te perguntar, porque ja to ficando louco com este windows vista.

eu tenho o windows vista no meu Notebook, dai instalei o Nlite

e puxei o frame 3.5 e instalei tambem.

dai quando entro no Nlite ele trava e nao consegue trabalhar.

eu tenho um outro computador com o XP profissional instalado, voce acha que consigo montar um cd de instalacao neste computador para rodar no windows vista como Cd de boot ? ou voce tem alguma ideia para me dizer.

obrigado, e lembre-se estou nos E.U.A e se voce precisar de alguma coisa que eu possa ajuda-lo me informe.

ate mais... obrigado pelas suas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, qd eu fiz o processo, foi exatamente dessa forma. Criei o cd num pc usando o XP, e não tem problema, é até melhor. você inclui o driver conforme é dito no link q passei, cria o cd bootável personalkizado do XP, e depois instala o xp normalmente, sem precisar de nada diferente, como se estivesse instalando o XP em qualquer máquina comum. A única parte diferente do processo é a criação do cd personalizado mesmo. Com o cd criado, fica td simples, e basta guardar o cd personalizado, q nunca mais vai dar trabalho qd precisar novamente. Boa sorte no processo. E qualquer pbm, estamos aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!