Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste do monitor aparece sozinho


Posts recomendados

Estamos com um monitor AOC que está apresentando o seguinte problema: ele liga direito, funciona direito, mas de uma hora pra outra, surge a tela de ajuste dele de cor, contraste, tamanho, etc. Sem que tenhamos pressionado nada. Aí ele aumenta brilho, diminui contraste, altera tudo. Ele faz isso sozinho. O que pode ser? Tem como nós consertarmos em casa?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas o problema é que eu tenho que lutar com o monitor para conseguir ver as opções. Ele não ajusta automaticamente, ele desajusta. Eu no menu de opção e ele desabilita. ele entra no contraste sozinho e diminui todo até a imagem sumir e deixa assim. O que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, você pode estar com um dos dois problemas que causa estre defeito!, o primeiro você consegue "burlar"..., DICA:, com o monitor desligado!,(fora da tomada), aperte seguidas vezes todas as teclas de ajuste de seu monitor com "pouca delicadeza" (com força mesmo), como se tivesse paçando telegrafo!..., se for alguma fagulha condutiva dentro dos swuit's, ele se desloca e o problema acaba!..., o outro defeito que provoca este acionamento indevido?, é uma deficiência no circuito alimentador do processador do monitor!, neste caso?, só uma oficina especializada para resolver!... ok?

  • Curtir 3
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 anos depois...

@Renato Valença Você tem um problema no teclado(conjunto de teclas) do seu monitor. O mesmo procedimento que você fez na primeira vez, deve ser repetido também para tentar fazer os ajustes. Essa técnica pode ser tentada várias vezes, porém não há garantias que isso vai funcionar adequadamente. Isso é só um quebra galho. O correto mesmo é que procure uma assistência técnica para fazer o reparo correto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Valença

Lamento.

Como eu te falei, isso é só um quebra galho. No seu caso, isso é um defeito mecânico, talvez uma ou mais teclas estão pressionadas simultaneamente, e não há outra alternativa, se não a sua troca. Infelizmente acabou seus recursos. Se quiser insistir e continuar pressionando todas as teclas juntas, você pode continuar não tem problema. Só não abuse da força, porque do contrário pode quebrar mais coisas e ficar mais caro o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 A Alguns dias meu monitor AOC LM722 vem apresentando um problema que está me incomodando muito ele simplesmente abaixa o volume sozinho e fica um quadrado atrapalhando muito bem no meio da tela, não sei se é algum mal contato e tal, gostaria de saber se alguém já teve esse problema e se arrumou como foi. já abri ele e limpei a placa dos botões do painel com álcool iboprofilico para ver se era sujeira, montei novamente e permaneceu o quadrado no meio da tela. Desconectei a placa do painel e liguei diretamente na tomada e o problema permaneceu ali. nao sei mas o q fazer. por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bom pessoal eu tentei varias forma mais não tive sucesso ,então eu  resolvi  com o seguinte . 

 ajustei o monitor e desliguei da força e abri o monitor e abri os swuit's do auto e do menu arranque as com uma chave de fenda pequena feche a tampa traseira e pronto adeus problemas 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

To com o mesmo problema da galera aí, a mensagem "executar ajuste automático de imagem" aparece de pouco em pouco e a imagem fica "tremendo"...Até agora eu não conseguia acessar o menu do monitor pelos botões, pois a mensagem sempre prevalecia, então segui a dica do amigo ali em cima e apertei todos com muita força, parece que resolveu aqui.
Se voltar a aparecer a mensagem, provavelmente vou abrir e tirar o switch do auto. Obrigado a ajuda da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso é um monitor cm telas touch que tem esse problema... os contatos dos botões são na placa, e têm uma "esponja" entre a placa e o plastico que reveste o monitor onde fica desenhado o que que os botões representam.. monitor positivo fit 852 acredito que minha solução será trocar a placa, ou a esponja, ou simplesmente tirar a esponja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 às 15:24, Voga disse:

no meu caso é um monitor cm telas touch que tem esse problema... os contatos dos botões são na placa, e têm uma "esponja" entre a placa e o plastico que reveste o monitor onde fica desenhado o que que os botões representam.. monitor positivo fit 852 acredito que minha solução será trocar a placa, ou a esponja, ou simplesmente tirar a esponja

Caso alguém tiver interesse.. no meu caso o cliente aceitou que tirasse os botões que estavam  causando o defeito. Tirei as esponjas, no caso, e então o problema parou de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 30/11/2008 às 21:57, BCP disse:

Colega, você pode estar com um dos dois problemas que causa estre defeito!, o primeiro você consegue "burlar"..., DICA:, com o monitor desligado!,(fora da tomada), aperte seguidas vezes todas as teclas de ajuste de seu monitor com "pouca delicadeza" (com força mesmo), como se tivesse paçando telegrafo!..., se for alguma fagulha condutiva dentro dos swuit's, ele se desloca e o problema acaba!..., o outro defeito que provoca este acionamento indevido?, é uma deficiência no circuito alimentador do processador do monitor!, neste caso?, só uma oficina especializada para resolver!... ok?

 

Cara, você é o mestre total. Já ia jogar o monitor fora porque o controle de volume não saia do meio da tela. Fiz o truque de bater na tecla com força e VOILÁ. Funcionou. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
13 horas atrás, Junior Shadow disse:

Bom Dia/Tarde/Noite.. eu venho enfrentando o problema de ele estar sempre desligando e quando liga aparece o "ajuste" automatico que zoa toda a Configuração da Imagem, não sei mais o que fazer...

@Junior Shadow

Olá, bem vindo!

o seu monitor é do mesmo modelo do tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Jesus,, kkkk pensei que só eu teria esse problema. 

 

Comprei um monitor LG DE 20º de segunda mão.

 

Hoje em dia não da pra confiar na bondade das pessoas. Vi o anuncio do mesmo de 250 por 180 e rapidamente "necessitando de uma tela" fui la e comprei, com atenção pedi que o mesmo ligasse a tela e testasse os comandos pra mim ver, tudo OKKKKKKK, sem riscos na tela, ou manchas peguei o mesmo e paguei... cheguei na minha loja, instalando o mesmo aparece essa bendita mensagem a cada 30 segundo... é irritante ^^... lendo os comentários acima fiz o processo que o amigo disse de (Apertar todas as teclas) com bastante delicadeza kkkkkkkkkk... tô feliz ate o momento pois o mesmo parou com a mensagem. 

 

 

Forte abraço e que todos possam vencer esse problema pois comprar uma tela nova hoje ta difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 30/11/2008 às 20:57, BCP disse:

Colega, você pode estar com um dos dois problemas que causa estre defeito!, o primeiro você consegue "burlar"..., DICA:, com o monitor desligado!,(fora da tomada), aperte seguidas vezes todas as teclas de ajuste de seu monitor com "pouca delicadeza" (com força mesmo), como se tivesse paçando telegrafo!..., se for alguma fagulha condutiva dentro dos swuit's, ele se desloca e o problema acaba!..., o outro defeito que provoca este acionamento indevido?, é uma deficiência no circuito alimentador do processador do monitor!, neste caso?, só uma oficina especializada para resolver!... ok?

Muito obrigado, cara! Estava há um tempão tentando ajeitar isso e fiz o que você sugeriu e deu certo! Valeu mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera Boa tarde eu fiz um procedimento eu tirei a placa dois botaos do monitor fora com eles desligado ele liga direto na tensão ainda mais com dando vídeo no cabo VGA ou HDMI  faz isso retira a plana dois botões de ajuste do minuto vai da certo essa placa dar defeito

16130763339552556414798668066965.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Patrick De Oliveira cara ru estou com esse problema estava tudo uma maravilha quando do nada começou aparecer achri que eta a placa de video e desinstalei e reinstalei os drivers dela, não mudou em nada, Instalei um app que modifica resolução pra ver se o problema era na resolução, Não era, unica alternativa que fiz foi abrir o monitor ver a placa como estava esta normal todos botões funcionavam e fiz uma limpeza e nada de arrumar, agora vou tentar desmontar de novo e retirar como você disse, mas e se eu somente desligar o fio que conecta a plaquinha no switch resolve?

Bom fiz o procedimento, Retirei a plaquinha e até o momento não aconteceu nada de errado parecendo que resolveu veremos daqui a pouco kakakakak

16195394202738013546249013426123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!