Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vinitizi

Cooler nao desliga

Recommended Posts

Pessoal..eu acabei de fazer um upgrade no meu pc, e comprei as seguintes peças :

Placa-Mãe: A780GM-A BLACK SERIES ECS

Processador: amd phenon x4

Placa de Video: ati hd 3870

Mémoria: 4gb ddr2 800mhz

HardDisk: 160hd

e esta acontecendo um seguinte problema... quando eu vou desligar o pc " normal, indo em iniciar, desligar e tal .." ele desliga todo, menos os coolers...eles ficam rodando até eu desligar o estabilizador...se eu nao desativar o estabilizador, o pc todo desliga menos os coolers...

gostaria de saber se isso é alguma tecnologia da placa-mãe contra aquecimento ou ela esta com problema ??

Agradeço desde ja .. ^_^

Editado por Pedro Borges
Editando título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, não a sistema semelhante.

ele está ligado na fonte? pode ser alum problema com a fonte.

esta ligado na placa-mãe? pode ser algum problema na placa-mãe.

Entenda que quando desligamos o micro, ele desliga a pena so micro, porém não para de enviar energia. Já o quanto de energia ele manda (1-apenas para ligar o led da placa-mãe e 2-ligar o micro todo)

Tende desmontar todo o micro, retirando inclusive a placa-mãe. Remonte depois e veja se o problema resolve.

você colocou os parafusos embaixo da placa-mãe?

fez alguma gambiarra no pc?

peças de segunda mão ou novas?

Foi você mesmo que montou as peças no pc?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você colocou os parafusos embaixo da placa-mãe?

R : Aham.

R : Não.

R : Todas Novas.

R : Eu montei com meu primo que entende em um pouco e deu esse erro, ai eu levei para um técnico amigo do meu pai que trabalha com isso e falou que nao era erro de montagem nao e falou que era a placa-mãe que estava com defeito... porque por mais que voce desligue o pc, é claro que continua passando energia, mas nao o suficiente para os coolers ficarem ligados.. dito por ele :huh: ..

eu queria saber o que é mesmo, porque a pc eu comprei la dos EUA...ai imagina eu ter que mandar pra la de novo e chegar la e o cara falar que esta boa e é assim mesmo, o cooler fica ligado até voce desligar o estabilizador ..

Obrigado pela atenção, e se souber mais sobre meu caso, responda por favor =)

Valeu mesmo, Abraços ..

Compartilhar este post

Link para o post
    você colocou os parafusos embaixo da placa-mãe?

R : Aham.

R : Não.

R : Todas Novas.

R : Eu montei com meu primo que entende em um pouco e deu esse erro, ai eu levei para um técnico amigo do meu pai que trabalha com isso e falou que nao era erro de montagem nao e falou que era a placa-mãe que estava com defeito... porque por mais que voce desligue o pc, é claro que continua passando energia, mas nao o suficiente para os coolers ficarem ligados.. dito por ele :huh: ..

eu queria saber o que é mesmo, porque a pc eu comprei la dos EUA...ai imagina eu ter que mandar pra la de novo e chegar la e o cara falar que esta boa e é assim mesmo, o cooler fica ligado até voce desligar o estabilizador ..

Obrigado pela atenção, e se souber mais sobre meu caso, responda por favor =)

Valeu mesmo, Abraços ..

por que você não experimenta ligar os coolers direto na fonte?

si o problema é conector, existe adapatador, a maioria dos coolers vem com um.

você não vai poder monitorar a rotação do cooler com ele ligado na fonte, porém, sinceramente, pra q você quer isso? o cooler vai rodar na mesma velocidade por pelo menos uns 2 a 3 anos.

Ligando diretamente na fonte, você não terá mais esse problema.

Mas talvez você tenha motivos particulares pra não faze-lo, fica a seu critério xD.

outra pergunta, vocês chegaram a mexer nos jumpers da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • poo, mexemos nos jumpers siim .. será que aconteceu algo com isso ?

é..vou falar isso com o cara la, para testar ligar os coolers direto na fonte..mas tem que ver, pois tenho 2 coolers e 1 do cpu.. tem entrada para 3 na fonte ??

Abraçoo ..

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ligar até quantos quiser. o conector que mensionei é como si fosse um Y.

numa ponta você pluga o abo 12v na outra o cooler e outra fica livre, pr aligar outro componente na 12v.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • huumm. beleza, vou falar isso com o técnico e ve se ele consegue fazer isso ;)

valeu pela ajuda ai mano..obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais