Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois??


Posts recomendados

Eu tô querendo montar um PC de mid pra high-end para poder jogar essa nova leva de games. Estava quase montando um, mas depois vi que posso economizar um dinheiro e ganhar um melhor custo/benefício. É um baseado no chipset P45 da Intel e o outro baseado no chipset 790FX, para o soquete AM2+.

Dos dois:

Intel Core 2 Quad Q9450 2.66 GHz =~ R$ 600

Mobo Asus P5Q-E, do Chipset P45 =~ R$ 375

RAM Kingston 2GB DDR 2 800; duas = R$ 144

XFX 8800 GT Alpha Dog =~ R$ 260

= R$ 1.379

e AM2+:

AMD Phenom X4 9950 Black Edition AM2+ =~ R$ 425

Asus M3A79-T Deluxe, do chipset 790FX (suporta o futuro soquete AM3) =~ R$ 355

RAM Kingston 2GB DDR 2 800; duas = R$ 144

XFX 8800 GT Alpha Dog =~ R$ 260

= R$ 1.184

Eu economizaria R$ 200, mas eu poderia pegar no futuro um AM3, enquanto o LGA775 está com os dias contados.

Antes de tudo, eu sei que é quase covardia comparar o 1º com o segundo, mas peço essa ajuda pra quem puder opinar. Além do que eu sei que o Q9450 é bastante melhor do que 9950BE, mas sei lá, pode se equiparar...

Qual dos dos dois eu pego, pra jogar mesmo? A diferença de desempenho seria tão alta?

**

=~ significa tipo um preço estipulado, sugerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô querendo montar um PC de mid pra high-end para poder jogar essa nova leva de games. Estava quase montando um, mas depois vi que posso economizar um dinheiro e ganhar um melhor custo/benefício. É um baseado no chipset P45 da Intel e o outro baseado no chipset 790FX, para o soquete AM2+.

Dos dois:

Intel Core 2 Quad Q9450 2.66 GHz =~ R$ 600

Mobo Asus P5Q-E, do Chipset P45 =~ R$ 375

RAM Kingston 2GB DDR 2 800; duas = R$ 144

XFX 8800 GT Alpha Dog =~ R$ 260

= R$ 1.379

e AM2+:

AMD Phenom X4 9950 Black Edition AM2+ =~ R$ 425

Asus M3A79-T Deluxe, do chipset 790FX (suporta o futuro soquete AM3) =~ R$ 355

RAM Kingston 2GB DDR 2 800; duas = R$ 144

XFX 8800 GT Alpha Dog =~ R$ 260

= R$ 1.184

Eu economizaria R$ 200, mas eu poderia pegar no futuro um AM3, enquanto o LGA775 está com os dias contados.

Antes de tudo, eu sei que é quase covardia comparar o 1º com o segundo, mas peço essa ajuda pra quem puder opinar. Além do que eu sei que o Q9450 é bastante melhor do que 9950BE, mas sei lá, pode se equiparar...

Qual dos dos dois eu pego, pra jogar mesmo? A diferença de desempenho seria tão alta?

**

=~ significa tipo um preço estipulado, sugerido.

Onde vpcê achou essa 8800gt xxx por 260 reais??? o minimo que se acha dela é por 550 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q9300 x P9950

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=24211&PageId=3

Será que finalmente apareceu um review certo? heheheh

As duas plataformas te dão chances de upgrades, mas a Intel só te deixa partir pros Extreme que nem são tão fortes assim. Já a AMD deixa ir pros Phenoms II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, esse que é o meu dilema.

Atualmente o Q9450 é fora de comparação com qualquer outro AMD, e isso (creio eu que seja verdade :) ) acontecerá até daqui a um ano mais ou menos, quando lançarem um Phenom II comparável ou superior...

Eu gasto mais uns 200 e pouco e pego um sistema com um ótimo processador (mas que está com os dias contados [lga775]) que vai durar um tempo ou pego um outro sistema que não é tão bom quanto o primeiro mas tem suporte pra um soquete futuro?

*Mais uma dúvida, parece coisa de *****, mas há uns 2 anos que peguei uma VGA da ATI e tive inúmeros problemas com drivers, não sei o porquê. Tive que gastar mais um pouco e pegar uma da Nvidia... Isso ainda acontece :)? Eu estava querendo pegar a 8800GT por medo da HD 4850 dar problemas com drivers pra WinXP SP3 mesmo, ainda sabendo que no papel a segunda é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso uma HD4850 no Win XP SP3 e não tive nenhum problema, levei 2 mins pra instalar o driver e tá tudo ok até agora.

Problemas você pode ter com qualquer produto, e é meio injusto culpar a empresa toda por isso. É como nunca mais comprar um Volkswagem porque seu Gol teve problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você precisa 100% de processamento a 100% do tempo que o PC ficar ligado, a Intel se dá melhor por ter mais poder de fogo. Mas como um usuário caseiro, que não usa o computador com fins profissionais que demandam certo tempo pra fazer certa coisa, um AMD cabe certo no seu bolso, ainda mais que pode ser voltado pra um futuro upgrade a médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!