Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
araujowd

[Resolvido] MP9 VAIO - Não Consigo Fazer Ligações na Claro

Recommended Posts

Não estou conseguindo fazer ligações da Claro no meu celular MP9 Vaio - Dual Chip, só consigo receber. Quando tento a operadora dar a mensagem "Esse serviço não está cadastrado"´.

Os chips da OI e da Tim funcionaram perfeitamente, sem nenhuma configuração. Coloquei 4 chips da Claro e todos eles apresentaram essa mensagem. Abri chamado na operadora, mas que serviço péssimo, não solucionaram e a ligação caiu uma 3 vezes. Foi no escritório da Claro, esperei 2 horas pra ser atendido e disseram que estava tudo normal no sistema deles, o problema estava no meu aparelho. Já mexi nas configurações dele e não localizei onde configurar pra essa operadora funcionar.

A proprierária anterior desse aparalho utilizava o chip Claro sem nenhum problema.

Se alguem sabe alguma coisa que possa me ajudar, agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Encontrei a solução.

    Quando eu fui no escritório da operadora o funci disse que esse ERRO acontecia no aparelho que estava tentando fazer ligação sem enviar o número. A Claro não trabalha com o sistema de usuário anônimo. Como meu chip funcionou normalmente em outro aparelho que estava comigo, ele descartou essa hipótese. Mas, dias depois, lembrando dessa informação, eu fiquei fuçando o aparelho em busca de uma configuração que enviasse o número do telefone.

    Encontrei uma opção que estava configurado para "Hide ID". Como meu inglês é ruim, não percebi de primeira, mas depois de alterar a linguagem pra português, encontrei a solução. Hide ID (Esconde ID) e alterei a configuração para "Send ID" (Envia ID).

    Caminho: Menu > Call Center > General Call Settings > SIM2 Call Settings > 1 - Caller ID = Send ID.

    Estou postando essa informação para ajudar a alguém que venha ter esse tipo de problema com o seu MP10 Vaio...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    amigo na claro você só pode usar suprimir id se entrar em contato com ela e pedir pra ativar o serviço..

    para funcionar seu celular sem solicitar este serviço você tem que desativar i suprimir id no seu celular,, oks

    ou seja a claro só permite você usar o id se você ligar e pedir pra ativa-lo.. caso contrario nao poderá usar esta opção no seu celular.. se você desativar o suprimir id no seu celular okz

    vai estar funcionando normal.:P

    Não estou conseguindo fazer ligações da Claro no meu celular MP9 Vaio - Dual Chip, só consigo receber. Quando tento a operadora dar a mensagem "Esse serviço não está cadastrado"´.

    Os chips da OI e da Tim funcionaram perfeitamente, sem nenhuma configuração. Coloquei 4 chips da Claro e todos eles apresentaram essa mensagem. Abri chamado na operadora, mas que serviço péssimo, não solucionaram e a ligação caiu uma 3 vezes. Foi no escritório da Claro, esperei 2 horas pra ser atendido e disseram que estava tudo normal no sistema deles, o problema estava no meu aparelho. Já mexi nas configurações dele e não localizei onde configurar pra essa operadora funcionar.

    A proprierária anterior desse aparalho utilizava o chip Claro sem nenhum problema.

    Se alguem sabe alguma coisa que possa me ajudar, agradeço desde já.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×