• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gynt

Por que o linux usa tanta ram?

5 posts neste tópico

como funciona o gerenciamento de memoria no linux?

ele é tão pesado quanto parece?

mesmo em modo texto o free dá uns 190MB em uso!

como pode usar tudo isso?

tenho 256MB, sendo 32MB doados pro vídeo onboard, e uma partição swap de 400MB!

vi que ele cria um diretório cache, seria atraves dele que o sistema consegue melhorar o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Linux trabalha com memória cache na RAM, ou seja, ele vai guardando tudo na RAM até q outro programa precise da memória...

Se precisar abrir algo q já foi aberto antes pode ficar muito mais rápido por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uns detalhes:

total       used       free     shared    buffers     cached

Mem:        255532     215644      39888       1048      25544      83632

-/+ buffers/cache:     106468     149064

Swap:       128480          0     128480

Pelo q tai em cima minha máquina tá usando +- 105MB RAM e tem 149 MB livre. Pela linha de cima eu tenho 215MB ocupado...

Minha máquina tá no KDE2, e tá funcionando a mais de 4 horas direto, conectada na net...

Detalhe: como está o seu swap?

400MB normalmente é muito para usar em casa. Aqui q estava com HD sobrando to usando 128MB, num P233MMX 128MB RAM q tinha usava só 64MB e nunca deu problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem razao... nunca vi o linux usando nem um mega do swap... vou reduzir seu tamanho prusn 100MB, q c acha?

.............................................................................

gosto do mdk... mas entendo a preferência pro outros distros... quase tudo nele pode ser feito através da interface gráfica... como estou aprendendo... prefiro ficar no texto... o problema é que 'já devo ter feito algumas bobagens como su...

esse mdk8.2 veio na pcmaster (antes eu havia comprado a mesma revista com o debian), mas o que me intriga é que o pacote completo são 3 cds... estou tendo alguns problemas pra configurar minha sis de som, e acho que deve tá faltando algo.

ontem comecei a baixar os 645MB do cd3, vou formatar a partição linux... e reinstalar o mdk...

existe algum programa de análise e reparo de sistema no linux?

geralmente quando dá alguma #####, eu escolho a opção failsafe no lilo (que não tá no mbr, pois já uso o bootmagic), essa opção faz algum reparo, ou apenas não carrega os módulos problemáticos?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, 100 MB ta bom (se der coloca 64 ou 128, fica mais bonito, multiplo da mem RAM).

Quanto ao terceiro cd as vezes ele e so de arquivos fontes, ou seja, não vai ser muito util.

Q conheco não tem nenhum programa pra verificar a config do sistema, o linuxconf conseguia fazer algumas correcoes de algumas configuracoes, so q ele tirava algumas opções avancadas q eu colocava porque ele não reconhecia.

Pra configurar o som tenta o comando sndconfig (se existir), ou então veja se no drakeconf tem alguma opcao para isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0