Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet de 2 mbs muito lenta


deividevp

Posts recomendados

Ola!

Estou usando um modem DSLink 260e como bridge e um roteador wireless Pacific Network PN-WR542G e uso o provedor Speedy de 2 mbs em minha conexao.

A medicao de velocidade pelo interair mostra 1.8 mbs, pois o sinal nao chega com toda potencia.

O problema é o seguinte meus downloads chegam no maximo 68 kbps.

Pelo que li em varios sites uma conexao de 2 mbs o download e de 200 kbps.

Teve apenas um dia em que meus downloads chagaram a 300 kbp desde a instalacao dessa velocidade.

Ontem foi colocado um telefone nessa linha e apresentou um chiado muito alto, sera que esse podeia ser o motivo da conexao lenta?

O que eu poderia fazer para melhorar minha conexao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ocorrer isso também se você tiver ligado o filtro de linha de forma erronea... AAssim como eu fiz no começo :P

Mas como citaram... Se você tiuver ligado tudo certo, o recomendado é requistar a visita de um tecnico pra verificar melhor o que aconetece na sua linha...

Ligue jhá :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem e roteador fica na casa do vizinho e ele disse estar usando um filtro, mas eu nao vi, por que o filtro esta instalado na casa da frente.

Ele colocou um telefone na linha do speedy apenas para fazer um telefonema, eu estava +/- a um metro e meio e conseguia ouvir o chiado do telefone.

O telefone é novo, e foi eu quem emprestou somente p/ ele fazer a ligacao.

O tecnico do speedy veio aqui tem 3 semanas, é que a gente nao conseguia conexao, ele foi na central que fica a uns 80 metros, demorou umas 4 horas para voltar e disse que o problema era lá e que ja tinha resolvido.

Ele ligou para o speedy e pediu para colocar um pouco mais de 2 mbs, testou, disse estar funcionando normal e foi embora.

Bom... normal estava porque voltou a funcionar.

O download sempre ficou na media de 60 kbps, como eu disse apenas um dia fez a mais de 300k.

No medidor interair e alguns outros, mostram que a conexao tem 2 mbs, então nao sei mais o que fazer.

Sera que pode ser esse filtro?

E o chiado o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!