Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em Informática a Distância


Posts recomendados

Estou querendo fazer um curso de Tecnico em Informática a Distância, fiz uma pesquisa e achei este site:

http://www.inform4tica.com/portal-curso-tecnico-informatica.htm

Porém, não estou muito confiante no certificado, pois o preço é de apenas R$35,00 por módulo com 9 módulos.

Quando a esmola é demais o santo desconfia!

Alguém recomendaria, ou conhece outro site para curso de Técnico em Informática a Distância (que seja barato) hehe ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Estou querendo fazer um curso de Tecnico em Informática a Distância, fiz uma pesquisa e achei este site:

http://www.inform4tica.com/portal-curso-tecnico-informatica.htm

Porém, não estou muito confiante no certificado, pois o preço é de apenas R$35,00 por módulo com 9 módulos.

Quando a esmola é demais o santo desconfia!

Alguém recomendaria, ou conhece outro site para curso de Técnico em Informática a Distância (que seja barato) hehe ?

tenho um alto conhecimento em informática mas me faltava tempo e o certificado de técnico para mostrar para alguns clientes chatos que perguntão se sou técnico formado,

e decidi arriscar neste curso mencionado, ja estou no 3º modulo em um mes e estou gostando.

tive suporte por msn e email , tirando duvidas etc

esta é minha opinião.

a escola tem cnpj e tudo mais e tem varias pessoas fazendo o curso que eu ja vi, e a respeito de ser ou não legal o curso dei uma explicação das pesquisas que fiz em outro topico que perguntava sobre o crea para curso técnico em informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Ola, ressucitando um pouco o tópico, acnunes completasse o curso? to afim de um curso rápido de tecnico em informatica esse pareceu o ideal, mai é valido perante o mec? perante o governo? em concursos que requerem curso tecnico?

Conforme amplamente divulgado no site, o MEC não fiscaliza cursos de informática, a não ser em nível superior ou tecnológico, que não é o nosso caso. Fornecemos um curso de alto padrão, muito completo e bem estruturado e levamos a possibilidade para muitos que não poderiam por um motivo ou por outro freqüentar outro curso. Nosso curso está presente em todo País, como uma solução de baixo custo para quem busca conhecimentos e Certificação.

Talvez em algum concurso ou empresa peçam a Instituição cadastrada no MEC, e nesses casos, somente Instituições que tem outros cursos que não de informática conseguem o cadastramento. Quanto ao curso registrado no MEC, não existe.

Conforme informamos anteriormente, o MEC não fiscaliza os Cursos de Informática que são considerados cursos livres. Existe sim uma tentativa de controle sobre os mesmos, solicitando que as empresas da área cadastrem seus cursos.

O Cadastro Nacional de Cursos Técnicos que deveria cadastrar as empresas de cursos profissionalizantes e técnicos, fechou para reformulação em 10 de agosto de 2007 através do ofício circular nº 091/DAPI/SETEC/MEC do Secretário Substituto de Educação Profissional e Técnica do MEC, Sr. Getúlio Marques, e nunca mais voltou.

O cadastramento é feito hoje por intermédio dos Conselhos Estaduais de Educação. O Conselho de São Paulo, cobra inicialmente uma taxa de visita de R$ 1.400,00 para remunerar os técnicos que visitam as escolas. Uma taxa absurda para a realidade Nacional que apenas privilegia os grandes comerciantes de Diplomas já conhecidos de todos, e campeões nas reclamações nos órgãos de defesa dos consumidores.

Entre as reclamações do Procon em 2008, dentre as empresas mais reclamadas de 2008 de todas as prestadoras de serviços encontra-se em 5º lugar e com destaque a empresa Microcamp. Em 12º lugar Microlins e 13º lugar Eurodata, conforme pode ser observado nas páginas 19 e 20 da publicação oficial do órgão encontrado no endereço http://www.procon.sp.gov.br/flash/pdf_files/cadastro_resumo.pdf

Um curso "popular" como o nosso fica impossibilitado de sequer iniciar o processo de cadastramento.

Assim sendo, quando o credenciamento dos cursos for feito levando em consideração apenas a qualidade do curso, e não de acordo com o potencial financeiro da empresa, ou quando for obrigatório o cadastramento, faremos o nosso.

Queremos sempre o melhor para nossos alunos, e agimos com total transparência, inclusive respondendo aos alunos que perguntam sobre a possibilidade de ingressar em cargos através de concursos públicos que a profissão não é regulamentada, o que gera uma certa arbitrariedade por parte dos órgãos públicos que podem aceitar ou não qualquer certificado. Pedimos que consultem sempre o órgão em questão para ter certeza. Informamos também que no caso de algum órgão não aceitar o Certificado, há a possibilidade de um Mandado de Segurança para garantir o direito líquido e certo do técnico.

Nosso Certificado tem sido muito bem aceito no Mercado de Trabalho e também por parte dos órgãos públicos, e nenhuma notícia contrária a isso chegou até nós desde o início de nossas atividades. De forma contrária, temos ex-alunos agradecidos que assumiram cargos públicos com nosso Certificado, assim como até um dos alunos que forneceu seu depoimento que pode ser visto em http://www.inform4tica.com/portal-depoimentos.htm que utilizou o Certificado recebido dentro da Instituição Pública da Polícia Militar do Estado de Goiás. Também temos ex-alunos formados em nosso curso ocupando cargos na Universidade do Pará, na Petrobras e em várias empresas nacionais e multinacionais.

Não aceitar o nosso Certificado que qualifica o profissional por nós formado para o cargo de Técnico em Informática é uma arbitrariedade inconstitucional ferindo o artigo 5º da Constituição inciso XIII: "é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações que a lei estabelecer".

A ausência de uma lei como determina a CRB/88 em seu artigo 5º, inciso XII c/c artigo 22, inciso XI, não impede o exercício da profissão. Assim, não há quem possa gerar o impedimento do exercício profissional, haja vista que, o que a Constituição exige é a qualificação, ou seja, desde que o cidadão esteja devidamente qualificado poderá exercer a atividade profissional, sem qualquer restrição.

Este é o entendimento do STF quando afirma que “É inconstitucional atentar contra a liberdade consagrada na Constituição Federal, restringindo o exercício da profissão que não pressupõe condições de capacidade” (RTJ, 89:367).

As mesmas informações podem ser obtidas em consulta a documentos da SERPRO - "O Serviço Federal de Processamento de Dados", que é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Nossos Certificados, legalmente emitidos, ratificam a qualificação profissional de nossos alunos. Sendo assim, os mesmos encontram-se aptos mediante a legalidade brasileira de assumir o cargo de Técnico em Informática.

Carga horária: 1060 horas sendo 560 horas/aula e 500 horas de estágio.

Arth Informática ThC

CNPJ: 10.504.971/0001-22

- - - - - - - - - - - - - - -

www.inform4tica.com/portal-curso-tecnico-informatica.htm

Avenida Almeida Junior, nº 218

Belas Artes - CEP 11.740-000

Itanhaém - SP - Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atm333, me parece que a escola Arruda Mello é ou será uma ETEC e haverá esse curso de Técnico Informática. Há um bom tempo atrás quem dava esse curso era o Colégio Agrícola e me parece que por haver problemas de locomoção até lá(horário, transporte, etc), resolveram trazer para o centro da cidade.

Nesse caso o que você terá não é um certificado e sim um diploma, é mais valorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá atm333.

Aproveitando o gancho deixado pelo William quanto a valorização do Diploma, ou Certificado, sugiro um curso que tenha mais valor no Mercado hoje. Conheça o Curso de Analista de Suporte Técnico. O investimento é um pouco maior que o do Curso de Técnico em Informática, mas as opções de emprego e os salários são bem melhores.

Este curso é entendido como um processo que insere-se num sistema funcional de ensino à distância, tendo como finalidade preparar os alunos para trabalhar como Analista de Suporte em qualquer nível.

Vale destacar que a especialização em Analista de Suporte Técnico dispensa formação superior. A qualificação obtida no Curso de Analista de Suporte Técnico esta sempre atualizada com as exigências do Mercado de Trabalho aonde a competência para o cargo de Analista de Suporte relaciona-se não só com o conhecimento tecnológico mas também com a capacidade de mobilizar conhecimentos e saberes junto aos postos de trabalho.

Seja qual for sua escolha profissional, desejamos desde já muito sucesso para você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá atm333.

Aproveitando o gancho deixado pelo William quanto a valorização do Diploma, ou Certificado, sugiro um curso que tenha mais valor no Mercado hoje. Conheça o Curso de Analista de Suporte Técnico. O investimento é um pouco maior que o do Curso de Técnico em Informática, mas as opções de emprego e os salários são bem melhores.

Este curso é entendido como um processo que insere-se num sistema funcional de ensino à distância, tendo como finalidade preparar os alunos para trabalhar como Analista de Suporte em qualquer nível.

Vale destacar que a especialização em Analista de Suporte Técnico dispensa formação superior. A qualificação obtida no Curso de Analista de Suporte Técnico esta sempre atualizada com as exigências do Mercado de Trabalho aonde a competência para o cargo de Analista de Suporte relaciona-se não só com o conhecimento tecnológico mas também com a capacidade de mobilizar conhecimentos e saberes junto aos postos de trabalho.

Seja qual for sua escolha profissional, desejamos desde já muito sucesso para você !

Prezado, qual a credibilidade que vocês passam, uma vez que não conseguimos entrar em contato através de telefone (só chama) e não obtemos retorno através dos e-mails que enviamos.

Como e com que segurança vamos fechar um pacote, um curso sem saber nada sobre a empresa? Qual seria o CNPJ da empresa, que não vi no site?

Li o que você falou quanto o não registro em CREA, e sobre a NÃO fiscalização da MEC.

No site do MEC vi que há a regulação do Ministério sobre os cursos de informática, que se encaixam no Eixo Informação e Comunicação.

Gostaria de saber mais sobre tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LeoSilva06

Vamos por partes:

Primeiro sobre o atendimento telefônico: Não podemos deixar de pensar em nossos alunos nunca, por isso o atendimento por e-mail continua ocorrendo normalmente, já o atendimento telefônico não ocorreu neste feriado prolongado pois foi permitido para a maior parte de nossos colaboradores estender seu descanso, e conforme consta no nosso site:

"O Setor de Atendimento está passando por uma reformulação e treinamentos para melhor atendê-lo.

Os atendimentos por telefone e MSN estarão suspensos até dia 12 de setembro, voltando a acontecer normalmente em 13 de setembro."

Basta ver no canto direito do site de estudos: http://www.arth-informatica.com.br/turma-a07/

O CNPJ da empresa está na página de matrícula, mas pode ser que ocorra de alguém não chegar a tal página, e não ver portanto o nosso CNPJ, conforme ocorreu no seu caso, por isso, estamos providenciando a inserção do referido número em outras páginas. A propósito, o CNPJ é: 10.504.971/0001-22

O MEC somente fiscaliza cursos de informática, informação, comunicação, tecnologia da informação, etc, a nível superior, ou tecnologico (superior de curta duração), o que não é o nosso caso.

Toda a base legal de nosso curso esta descrita acima. Favor verificar.

Quanto ao fator credibilidade, observe que estamos no mercado há vários anos, e não temos nenhuma reclamação nos órgãos de defesa ao consumidor, nem mesmo no famoso e renomado site Reclame Aqui, o mais utilizado da Intenet para reclamações de falhas nas vendas e prestações de serviços.

Temos ex-alunos formados em nossa escola trabalhando em órgãos públicos como Polícia Militar e Universidade Federal do Espirito Santo, Petrobras, e até no Exército Brasileiro. Também em grandes empresas como a Multinacional fabricante de Placas Mãe Foxxcon.

Como pode observar, credibilidade não nos falta.

À disposição sempre,

Arth Informatica ThC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também tenho grande interesse no Assunto Amigos !

Fiz pesquisa sobre a Arth Informática, e vi também que eles possuem tal Curso ! Mas ... façamos a pesquisa !

http://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino

Aqui estão verdadeiramente Instituições, Escolas e Cursos Técnicos Regulares nos Sistemas de Ensino e Cadastradas no MEC

A nível de Brasil até onde sei para CONCURSOS PÚBLICOS, exige-se essas instituições !

Resido no Oeste do PR e preciso achar um Curso a Distância !

Estou em contato com o pessoal do Instituto Monitor de SP ! Eles são RECONHECIDOS pelo MEC ! E a Distância, foi o mais próximo que achei para mim !

O restante tudo presencial ! Caso alguém tenha outro em Curitiba, Santa Catarina ou PR mantenha contato !

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho grande interesse no Assunto Amigos !

Fiz pesquisa sobre a Arth Informática, e vi também que eles possuem tal Curso ! Mas ... façamos a pesquisa !

http://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino

Aqui estão verdadeiramente Instituições, Escolas e Cursos Técnicos Regulares nos Sistemas de Ensino e Cadastradas no MEC

A nível de Brasil até onde sei para CONCURSOS PÚBLICOS, exige-se essas instituições !

Resido no Oeste do PR e preciso achar um Curso a Distância !

Estou em contato com o pessoal do Instituto Monitor de SP ! Eles são RECONHECIDOS pelo MEC ! E a Distância, foi o mais próximo que achei para mim !

O restante tudo presencial ! Caso alguém tenha outro em Curitiba, Santa Catarina ou PR mantenha contato !

Valeu !!

Mais uma vez a desinformação e uma provavel NÃO leitura da explicação dada sobre o MEC e seus órgãos... Não existe reconhecimento do MEC para cursos de informática a nível técnico e profissionalizante. Estes cursos enquadram-se na categoria Livre pois trata-se de uma profissão reconhecida mas não regulamentada.

Voltamos a enfatizar que a profissão de técnico em informática é reconhecida, mas não é regulamentada, colocando a não aceitação do Certificado legalmente expedido como uma arbitrariedade inconstitucional ferindo o artigo 5º da Constituição inciso XIII: "é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações que a lei estabelecer"

A ausência de uma lei como determina a CRB/88 em seu artigo 5º, inciso XII c/c artigo 22, inciso XI, não impede o exercício da profissão. Assim, não há quem possa gerar o impedimento do exercício profissional, haja vista que, o que a Constituição exige é a qualificação, ou seja, desde que o cidadão esteja devidamente qualificado poderá exercer a atividade profissional, SEM QUALQUER RESTRIÇÃO.

Este é o entendimento do STF quando afirma que “É inconstitucional atentar contra a liberdade consagrada na Constituição Federal, restringindo o exercício da profissão que não pressupõe condições de capacidade” (RTJ, 89:367).

Não há assim, que ser contra tal posicionamento, na medida em que o Supremo Tribunal Federal é o supremo interprete da Constituição, logo, a sua interpretação tem como escopo a sua realização.

Veja só juniorphy, uma vez que o Supremo Tribunal Federal disse que nosso curso é tão válido quanto ao que você se refere do Instituto Monitor, sua afirmação "Aqui estão verdadeiramente Instituições, Escolas e Cursos Técnicos Regulares nos Sistemas de Ensino e Cadastradas no MEC" NÃO TEM VALOR LEGAL, assim como pode ser considerado Injuria e Difamação, por isso, sugiro que não escreva sobre os assuntos que não conhece.

Quanto aos Concursos Públicos, caso não tenha lido, temos vários ex-alunos formados em nossa escola que prestaram concursos públicos, e hoje atuam no mercado, com altos salários, em cargos públicos, como por exemplo nas Universidades do Pará e UNICAMP, no Exército Brasileiro e em várias Prefeituras em todo País.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Nenhum curso de Tecnico em Informática tem CREA? e o de Processamento de dados, esse sim é regulamentado?

Meu caro, o Próprio Ministério Público Federal decidiu mover uma ação contra a Microcamp por causa dessa história de curso regulamentado, e o MEC afirmou em juízo, aquilo que sempre dissemos, e muitos ainda não sabem: "O MEC informou que não possui atribuição para autorizar ou reconhecer cursos técnicos de nível médio." Veja a notícia completa em http://www.denuncio.com.br/noticias/mpf-sp-move-acao-contra-a-microcamp-por-propaganda-enganosa/6294/

O MEC apenas reconhece cursos de nível superior ou tecnologico (superior de curta duração).

Não tem curso regulamentado, a não ser faculdades...

Quanto ao CREA, nenhum curso só de informática dá direito a registro no CREA.

O que existe dentre as classificações do CREA são os eletricistas técnicos em informática industrial e técnico em microinformática, e eles não instalam programas nem operam computadores. Eles fazem a manutenção dos circuitos eletrônicos dos computadores. São trabalhos e profissões completamente diferentes do Técnico em Informática que não utiliza ferro de solda, ociloscópio, etc...

Para ser cadastrado no CREA é necessário um curso de eletrôncia.

Qualquer dúvida, pode nos procurar que estaremos sempre à disposição:

Arth Informática ThC

www.inform4tica.com

www.analistadesuporte.com.br

www.arthonline.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como o assunto é Técnico em Informática a Distância, gostaria de saber se tem alguém aqui que faz o referido curso na Etebrax.

Gostaria de saber se é de qualidade.

Tenho alguma experiência com montagem e manutenção de computadores e terminei recentemente o curso de cabeamento estruturado e redes, tenho 30 anos e quero investir nesta área.

E preciso de um curso técnico para complementar minha grade curricular, pois alguns clientes que possuo (atendo em casa e a domicílio) já perguntaram sobre o certificado de técnico.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Antonio Duarte da empresa Arth Informatica.

Quando voce se refere a cursos livres de informática, na qual o MEC nao fiscaliza as instituicoes de ensino que os oferece voce se refere aos cursos profissionalizantes tais como Word, Excel, PowerPoint, Acess e etc?

Ou voce se refere mesmo ao Técnico em Informática que os CEFETs oferecem?

Pois tenho essa dúvida. O link do PROCON que voce nos passa menciona curso de informática apenas, e nao técnico. E equipara a ele a cursos de linguas. Ai em meu entendimento fica os cursos de word, excel, powerpoint, acess, pagermaker e etc.

É isso? ou estou errado?

Muito Obrigado pela atencao.

Att

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio Duarte da empresa Arth Informatica.

Quando voce se refere a cursos livres de informática, na qual o MEC nao fiscaliza as instituicoes de ensino que os oferece voce se refere aos cursos profissionalizantes tais como Word, Excel, PowerPoint, Acess e etc?

Ou voce se refere mesmo ao Técnico em Informática que os CEFETs oferecem?

Pois tenho essa dúvida. O link do PROCON que voce nos passa menciona curso de informática apenas, e nao técnico. E equipara a ele a cursos de linguas. Ai em meu entendimento fica os cursos de word, excel, powerpoint, acess, pagermaker e etc.

É isso? ou estou errado?

Muito Obrigado pela atencao.

Att

David

Olá David o MEC só fiscaliza e regulamenta cursos de nível superior e tecnológico (superior de curta duração).

Veja a eclaração do MEC ao Ministério Público: O Ministério da Educação e Cultura, o MEC, informou que não possui atribuição para autorizar ou reconhecer cursos técnicos de nível médio. Você pode ver o texto completo em http://www.denuncio.com.br/noticias/mpf-sp-move-acao-contra-a-microcamp-por-propaganda-enganosa/6294/

O caso acima refere-se a um processo do próprio Ministério Público contra a Microcamp, aonde a mesma é acusada, além de outros crimes contra o consumidor, por propaganda enganosa ao anunciar que seus cursos de informática são reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Educação.

Como você verá, cursos de informática são livres. Não há nada que dependa do MEC e seus órgãos, secretarias, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ressuscitando o tópico pois fica aqui uma duvida:

O Sr.Diretor da Arth Inform4tica diz que o MEC nao tem atribuição para reconhecer ou autorizar cursos de informatica a nivel técnico.... correto!

mas, veja bem na lei que está tramitando no senado que diz que, só poderão exercer a profissao de tecnico em informatica os portadores de DIPLOMAS (e nao CERTIFICADOS) emitidos por escolas OFICIAIS ou RECONHECIDAS.

então, os formados em um curso "popular" como ele mesmo disse, ficarão de fora, porque está enquadrado em um curso livre.

a ausência de uma lei faz com que usuários leigos interpretem de forma erronea estes requisitos.

a escola pra oferecer DIPLOMA ( que vale mais q CERTIFICADO) tem que receber autorização da Secretaria de Educação, como por exemplo o Instituto Monitor, e tantas outras escolas.

O curso no MEC nao existe, mas a INSTITUIÇÂO precisa ter , SIM!!!!

Lembrando que, nao há direito adquirido quando nao há regulamentação de uma profissao, os diretos só passam a ser adquiridos depois de uma regulamentação e SOMENTE aos que estão/estarão de acordo com a exigência da lei. (um advogado me explicou isso).

o que me diz pessoal/diretor????:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 6/28/2009 às 02:04, acnunes disse:

tenho um alto conhecimento em informática mas me faltava tempo e o certificado de técnico para mostrar para alguns clientes chatos que perguntão se sou técnico formado,

e decidi arriscar neste curso mencionado, ja estou no 3º modulo em um mes e estou gostando.

tive suporte por msn e email , tirando duvidas etc

esta é minha opinião.

a escola tem cnpj e tudo mais e tem varias pessoas fazendo o curso que eu ja vi, e a respeito de ser ou não legal o curso dei uma explicação das pesquisas que fiz em outro topico que perguntava sobre o crea para curso técnico em informatica.

Boa tarde Nunes,

estou querendo fazer esse curso, você me indicaria? 

Você ja concluiu?

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!