Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
galhiego

Fritando Um Ovo!

Recommended Posts

este processador ta me deixando com a pulga atras da orelha!

eu queria saber se é normal ele trabalhar acima de 60º tendo vezes que chegou ate a 88º travando tudo!

eu estava usando um cooler que funcionava beleza num celeron 550! mas com este cooler o processador no meio de um jogo chego a 88º ou mais, porque esse valor eu peguei apos ele ter reiniciado por superaquecimento!

fui atras de um cooler mais potente! a fan do que comprei gira a 6400 rpm e o dissipador deste é enorme, chegando a quase não caber no espaço que tem, vendedor me disse que este cooler é capaz de manter um processador a uns 37º... so que neste processador ele fica acima de 50 somente no modo do setup, se se usar muito o processador passa de 60º!!! e ambos os cooler que coloquei nele foi uzado pasta termica! com este cooler ele so da umas travadas ( por aqucimento) de vez em quando, coisa de alguns segundos e volta! com o outro que eu uzava antes precisava ficar com o gabinete aberto e um ventilador do lado! B) e mesmo assim ainda dava umas travadas!

então eu gostaria de saber se é normal este processador (amd k6II 533) trabalhar estão quente ou provavelmente ele esta para abrir o bico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse processador trabalha geralmente entre 55 e 65graus celsius;

sua temperatura esta meio alta mesmo, experimente colocar um cooler do duron pra ver, deve custar uns R$35,;

se continuar pode serproblema no processador mesmo;

outra coisa, ele é um 533mesmo ou um 500@533?

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro não ta nada normal a sua situação. Para você ter uma ideia. Tenho um athlon XP 2400+ e a temperatura dele chega no máximo a 57 graus. Com gabinete fechado mas com coolers internos para gabinete. Ta me parecendo que seu processador ta com problemas mesmo. Achei engraçado o título de seu tópico. "Fritando um ovo"

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Tente tambpem colocar fans de ventilação nos eu gabinete, pois não adianta ter um super cooler no processador sendo que o ar quente que saí dele não tem pra aonde fugir! De quantas baias é o seu gabinete?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

o meu rodava sempre a 59°C que é uma marca mediana!

mas queria que olhasse como está o vcore dele, se está setado a 2,2v

também de uma olhadinha se o cooler está bem preso no soquete como também nada de excesso de pasta térmica!

Compartilhar este post

Link para o post

verifique a tensão dele e diminua gradativamente a velocidade do clock, pode ser que ele seja falsificado e na verdade ele seja um 450 coisa e tal.

primeiro diminua para 500 e monitore os resultados. pelo que sei desse processador, e já trabalhei muito com ele, o normal dele está entre 48 e 58 graus mas ele pode trabalhar bem até uns 65.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom eu já deixei este processador trabalhando com o gabinete sem a tampa!! por tanto tinha ar frio para ele, pois o ar quente não ficava dentro do gabinete!! e ele continuow esquentando!!

a tensão dele estava em 2.3 eu diminui para 2.2... mesmo assim ele ainda travou.

um cooler melhor seria inviavel!!! e mesmo porque estes processadores não precisam de tanto cooler assim!!! este cooler que ta nele eu paguei R$ 30...

a freqüência dele quando eu ponho para autodetectar!! tipo tem user define e automatico. no automatico detecta 550 mhz!!! o 533 eu coloquei por engano.. tinha me confundido com o celeron que eu tenho no outro pc! e este nunca vi chegar a 60º!!!

este com certeza esquenta mais q 65º!!! bom eu vou tentar, fazer realmente os testes de abaixar um pouco a freqüência!! afinal a diferença de 500 para 550 não é muita! e se considerar que pode fazer ele diminuir a temperatura e parar menos para esfriar então pode ate ser que fique mais rápido!!! vou tentar fazer isto, ai posto os resultados depois!!!

ah e vou ve a freqüência que ta marcada no processador mesmo para ver se é realmente 550!!!

beleza!! ai valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest GLABRO

Quando eu tinha meu K6-2 500@550, eu deixei o Vcore dele em 2.0, e ele rodava oerfeito a 40º. Tem algum problema aí amigão.

Faz o seguinte: Entra de novo no seu setup, defina o Vcore em 2.0, deixe seu pc como 550 mesmo. Desligue tudo, abra o gabinete, retireo cooler de cima do processador.

Limpe toda a paste térmica que tiver sobre o cooler e sobre o processador.

Reaplique uma pequena camada de pasta térmica, e passe um pouco naquele "sulco" que tem nas bordas do processador também.

Depois, verifique se seu processador está trabalhando com a fonte suja. Caso sim, retire-a e limpe-a.

Depois que isso tudo estiver completo, reinicie o seu pc. Se ele não ligar, pode ser por causa que ele não esteja aceitando os 2.0 no Vcore. Para corrigir isso, resete a bios, e coloque no máximo 2.1 no Vcore.

Espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uma duvida!! o que seria a fonte suja do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais