Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em Informática - CREA?


Posts recomendados

:confused:Gostaria de saber sobre a questão do crea faço o curso de tecnico de informatica e pelo o que diz a escola ao terminar o curso o aluno poderá retirar seu CREA...mais pelo q pesquisei nao consegui ver nada q mostre q o curso de tec informatica tem mesmo crea...gostaria de saer de vocês se o curso de tec de informatica relamente tem registro no crea ou algum orgão parecido!!!desde ja agradeço!!!valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olha fiquei na duvida e corri atrás a alguns meses

é o seguinte qualquer curso de informatica é considerado livre

o mec não regulamenta nenhum curso técnico ou profissionalizante, apenas cursos de tecnologo e faculdades.

a profição de técnico em informática e qualquer profição relacionada a imformática não são regulamentadas

se não são regulamentadas não pertecem a orgão nenhum

se não pertencem a orgão nenhum portanto se a escola esta falando que você pode se cadastrar no crea termine o curso arrume um bom advogado e taca um processo em cima da escola por propaganda enganosa que é causa ganha.

existe um processo para regulamentar a profissão das areas de informática no brasil, mas o autor desta , não foi reeleito na ultima eleição e outro pegou este projeto e ta tentando dar continuidade nisto mas acho que vai ter mais algumas eleiçoes antes disso.

tem concursos publicos que pedem técnico em informática , mas como não é regulamentado basta você ter qualquer curso de informatica com certificado que esta valendo.

tudo isto consegui atraves de pesquisas estafantes e perguntando direto para algumas escolas de info, e para pessoas ligadas a alguns orgãos mencionados (crea, mec).

a e é por isso que qualquer escola hoje em dia particular tem curso de técnico em informática.

ia esquecendo tanto é verdade nisso que o estagio obrigatorio no curso de tec.info não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, Técnico em Informática ainda não pode tirar o CREA. Muitas pessoas fazem o curso Técnico de Informática achando que poderão tirar o CREA, sem antes pesquisar, e acabam frustados ao descobrirem que não podem.

Eu mesmo, ia me inscrever para um vestibular valendo vaga para um curso Técnico de Informática no CEFET-MT (atual IFMT), mas por sorte, obtive essa informação com antecedência e acabei me inscrevendo para o Curso de Telecomunicações, o qual concluí e tirei o CREA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou a favor de ter um orgão responsavel pela profissão, pois assim como tem muitos mexanicos por ai tem muitos metidos a técnicos que tiram um cursinho vagabundo de manutenção de micro e sai por ai dizendo ser técnico de informatica e desvalorizando quem estudou e se dedicou bastante a aprender a profissão. trabalho a 10 anos com informatica e sei como desvlorizou este mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Olá! Para todos. Realmente a regulamentação depende dos nossos corruptos de Brasília que só fazem algo se der lucro(propinas) para eles, tem suas exceções.  Quem quer oficializar a profissão, ou faz um curso técnico em eletrônica, superior em Engenharia eletrica, Engenharia eletrônica, Mecatrônica, Áreas de informática de nível superior ou superior tecnólogo. Mas para ser rápido, faça técnico em eletrônica e A+ da CompTia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!