Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Regis Perez

[Resolvido] IP Fixo não responde externamente

Recommended Posts

Olá a todos,sou novo no fórum,li as regras.

Procurei nos outros tópicos,mas não encontrei situação similar.

A situação é a seguinte.

Na rede onde traballho,recebemos sinal de ADSL,plano empresarial,possibilitando a utilização de ips fixos.

Na máquina que recebe o sinal e o distribui está um desses ips fixos (201.15.103.170 na primeira placa de rede) e um ip local (10.1.1.1 na segunda.)

O sinal sai dessa máquina,vai para um hub que joga para o switch da rede.

Nesse hub está conectada a outra máquina de ip fixo (201.15.103.169).

A máquina 169 está trabalhando com dois ips,esse fixo e o ip da rede local (10.1.1.250),porém utilizando apenas uma placa de rede.

O Gateway dos ips fixos é 201.15.103.168.

Tudo funcionava normalmente até o fatidico dia 10/07/2009,quando o programa que recebe as solicitações via web através do ip 169,parou de funcionar externamente,funcionando apenas na rede local.

Inicialmente,pensei que pudesse ser alguma atualização do programa que o tivesse danificado.

Mas quando tentei pingar no ip 169 de fora da rede local,não obtive resposta.

Outra coisa bizarra.o gateway 168 responde em todas as maquinas da rede local e de outras maquinas também,menos para as maquinas com ipfixo da rede local.

O que eu deixei passar?

Como o gateway não responde e a internet continua funcionando?

Por que isso está acontecendo comigo? :confused:

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sup.atento

Nossa que confusão... Não entendi... A máquina que esta com IP válido da Internet tem duas placas de Rede é isso ??? Também não entendi porque um Hub, e porque as máquinas não estão todas conectadas diretamente as portas do Switch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É estranho mesmo,mas meu "chefe" quis que ficasse assim com um hub ligando as maquinas com ipfixo e o sinal ao switch. (vai entender)

    A do ip 201.15.103.170 tem duas placas de rede

    A do ip 201.15.103.169 só tem uma placa de rede,trabalhando com dois ips (o fixo e o da rede local)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Este IP [201.15.103.170] esta pingando normalmente, aqui de São Paulo.

    Já o segundo [201.15.103.169] não esta pingando.

    Neste caso você deve entrar em contato com a operadora de banda larga solicitando uma análise do seu IP que não esta pingando.

    Claro, isso tendo em mente que você não tenha algum firewall bloqueando solicitações de broadcast externo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Assim que eu conseguir completar a ligação e/ou atendimento eu posto aqui.

    :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Este IP [201.15.103.170] esta pingando normalmente, aqui de São Paulo.

    Já o segundo [201.15.103.169] não esta pingando.

    Neste caso você deve entrar em contato com a operadora de banda larga solicitando uma análise do seu IP que não esta pingando.

    Claro, isso tendo em mente que você não tenha algum firewall bloqueando solicitações de broadcast externo.

    Liguei para a Brasil Telecom aka OI,negociações,horas de espera e resolvido.

    Realmente o ip que nos era fornecido estava invalido,houve algum problema com a operadora,alterou-se a faixa de ip,gateway e ips fixos validos.

    Problema sanado.

    Muitissimo obrigado.

    :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×