Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só funciona uma DDR2, queimou? (ECS 7070M-M)


Fronteira Final

Posts recomendados

Fala galera, tudo jóia?

Então, seguinte... Tenho uma placa-mãe ECS GeForce 7070M-M com um Athlon 64 X2 Dual-Core 5400 (2,8 GHz)... Ela tem dois slots DDR2 de até 800 MHz...

Eu só tinha 1 GB de RAM, e como eu uso programas meio pesados como Adobe Premiere e Illustrator, eu decidi colocar 3 GB de RAM (4 GB não, porque não tenho sistema 64 bits)... Então comprei um pente de 2 GB, só que em primeiro momento, comprei um pente de 800 MHz que deu errado (ficou tudo apagado, só as luzes do gabinete piscando), porque meu processador só suporta até 667 MHz...

Ok, comprei um pente de 2 GB 667 MHz, só que aí tem um porém... Ele só funciona no slot DIMM2... Qualquer memória que coloco no slot 1, não funciona, mas se coloco no slot 2 funciona direitinho!!! Tanto o pente de 1 GB como o o de 2 GB, nada funciona no slot 1, só no 2...

Isso quer dizer o que?? Que meu slot 1 torrou?? o_O" :mellow:

Abração pessoal!!

Paz... \o

Noss, mó saudades do fórum, faz séculos que não entro, HAHAHAHA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q você fez pra ele ficar queimado, na hora q você boto a de 800 ele fumaço? o você boto a memória virada do lado errado?, placas mãe mais modernas tem suporte a dimm selector, isso quer dizer que você pode colocar uma memoria de 800MHz num processador fsb533 que ela vai funcionar direitinho!

bom, qual placa-mãe você usa?,

Aguardo Respostas!!!

Abraços DriverGuide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu uso uma placa-mãe ECS GeForce 7050M-M, socket AM2...

Chipset nForce 630a...

Processador Athlon 64 X2 Dual-Core 5400 (2,8 GHz)...

Eu nunca usei os dois slots, eu deixava meu pente 1 GB 667 MHz no Slot 1 e funcionava direitinho... Comprei um pente 2 GB 800 MHz, mas não funcionou, ficou tudo escuro e as luzes do gabinete piscavam... Pesquisando um pouco, eu descobri que meu processador é somente 533/667... Suporte a 800, somente Athlon 64 FX... Ok, até aí tudo bem...

Na hora que fui colocar meu pente antigo de volta no Slot 1, não funcionou... o_O"

Testei no Slot 2, funcionou... Voltei pro 1, não funcionou...

Chegou ontem o meu pente 2 GB 667... Funcionando direitinho...

Coloco no Slot 2, funciona... Coloco no Slot 1, não funciona...

Conclusão: não consigo usar os dois pentes, por causa de um slot emocore... -.-

Errei o modelo no post anterior, não é 7070M-M... E sim 7050M-M...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que o Fronteira quer dizer é sobre os bugs do controlador de memória comum nos processadores AMD de compatibilidade quando se usa todos os canais. Quando se tem 4 slots de memória, por exemplo, você tem 8 "canais virtuais", pois a memória pode ser double sided ou single sided. Se a memória possuir chip dos dois lados, é double-sided, então ela usará 2 canais virtuais. Quando você usa todos os slots, ou seja, todos canais virtuais, o controlador de memória dos AMD reconhecem a memoria como se elas fossem de uma velocidade inferior. Quando isso acontece, e já aconteceu comigo, até tem jeito de você fazer elas trabalharem na velocidade normal, mas uma delas geralmente fica trabalhando como single sided e a outra como double sided. Você tem que deixar o timiing da mais lenta e ajustar a velocidade manualmente na placa mãe e rezar para funcionar.

Pelo que entendi, você testou varias memória no slot1 e nenhuma funcionou, mas elas funcionam no slot2. Isso as vezes acontece, mas com todos os pentes de memória já é meio fora do normal. Eu tentaria limpar os contatos, quem sabe isso resolva. Eu testaria todas as ordens possíveis. Apenas 1 no slot1 e no slot2, a outra no slot1 e no slot2. Depois com as duas em uma ordem e depois em outra ordem. Se ninguem mudou nenhum jumper ou alguma config especial na bios e mesmo assim não funcionar ai fica fácil de dizer que esse slot já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas placas a BIOS exige que você tenha uma memória em um slot específico para poder usar outro. Mas isso é bastante raro.

De qualquer forma, não vejo o dual channel como algo extremamente necessário. De fato pouquíssimas situações na vida real trazem vantagem significativa no uso de canal duplo. Então se seu problema é o 'dual channel' acho que dificilmente sentirá falta.

Agora se os 3GB são imprescindíveis, bem, aí temos um grande problema. De fato não conheço memórias DDR2 com mais que 2GB. Embora este seja um valor confortável, pode ser insuficiente.

Uma solução é levar sua placa para quem tem um compressor de ar. E jogar um jato de ar comprimido nos slots de memória. Às vezes é só poeira e assim pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, foi mal a demora pra responder... Final de semana foi bem entulhado... Bom, ontem eu fui tirando e colocando os pentes de memória da minha placa-mãe... Tipo, foi na raça mesmo... Uma hora coloquei o pente de 1 GB no slot 1 e funcionou!! Ou seja, não é o slot nem as memórias que foram pro saco... Depois coloquei o outro pente, e falhou tudo de novo... De novo, fui testando um em cada um, depois os dois juntos... E chegou uma hora que deu certo!!! O pente de 2 GB no slot 1, e o de 1 GB no slot 2... O mais estranho, é que já havia testado essa combinação um monte de vezes... E nada! Mas ok, agora que está funcionando, eu nem mexo!!! hiAhAUhaiuauhaHa Como não sei o que aconteceu, melhor nem fuçar... o_O"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!