Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jmp1986

[Legal] Suporte técnico formata sem permissão, indenização?

Recommended Posts

Olá, primeiro não sei se esta é a categoria apropriada.

Acontece que um notebook meu da HP estragou (foi a placa-mãe que pifou) e, estando na garantia, foi para o suporte técnico. Quase dois meses depois, eles retornam o notebook, funcionando, porém formatado (formataram e instalaram o Linux que veio de fábrica, estava com Windows). E eles nem pediram permissão para formatar, o que significa que perdi muitos dados.

No relatório de suporte técnico, não consta a substituição do HD, o que significa que este estava funcionando e não justifica a formatação.

Será que tenho direito a pedir alguma indenização na justiça?

PS. Se alguém conhece algum fórum específico para dúvidas legais, por favor, me indique.

Editado por jmp1986

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você achar que não for um desgaste desnecessário, é possível sim porém, não será fácil. A começar pelo windows que estava instalado, é original?. Outro detalhe, verifique se eles não fizeram back-up antes de formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que deva brigar pelo seus direitos. Em todo caso não instale mais nada no seu hd. Leve para um técnico de confiança e peça para ele recuperar seus dados através do programa GetDataBack. Quanto mais você salvar documentos e instalar programas menor a chance de recuperar os dados. você não conseguirá tudo que estava lá, mas conseguirá recuperar boa parte.

abraços. Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Leve para um técnico de confiança e peça para ele recuperar seus dados avés do programa GetDataBack.

Sem chances. Outra partição, outra tabela de alocação (FAT), outra formatação e outro sistema operativo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O windows era original sim, e nao fizeram backup.

Tenho outro notebook com windows e linux, este tem baia para dois HDs. Sera que consigo recuperar dados com esse outro notebook, com o Getdataback?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais