Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv CCE mod-HPS2997-fs(inoperante)


jarbas santos

Posts recomendados

Ola,boa noite a todos amigos eu estou com esta tv na bancadacom o seguinte defeito inoperante.

o que já foi feito:verifiquei os componentes da fonte primaria como diiodos,802,803,804,805,C816,Q801,Q802,todos estes componentes estão ok!

Alimentaçoes...C816estar chegando 255volt,pinos do TF802 é o seguinte pinos 1-255volt,2-255volt,3-255volt,4-0volt,5-0volt,6-gnd.

Estes testes foram feitos com oa ponteira N do multimetro no neg do cap 816.

No secundario da fonte e em outros estagio nao foi constatado nenhuma alimentaçao.

Espero que os colegas possam mim ajudar,eu agradeço muito.

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Bc amigo vou ver tudo o que foi citado e retorno.

Valeu mais uma vez por esta dica.

Jarbas Santos

Amigao dei mais uma verificada e contatei que os Trans Q802,804,805,estão ok.

Desliguei o secundario do trafo e constatei que nao sai nenhuma alimentaçao e a alimentaçao do CI801 é a seguinte:

9,5volt's 1 ---- 5 0volt

0volt 2 ---- 6 0volt

0volt 3 ---- 7 0volt

0volt 4 ---- 8 295volt's

Eu não tenho o esquema em maos vou tentar na net mais sei que a alimentaçao do CI estar,anormal.

o que os colegas acham?

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega. eu já peguei uma tv destas com problema na fomte ela não partia só ficava ameaçando mas não partia, o problema era um cap eletrolitco de 2.2uf sem capacitancia, não ne lenbro a posição esata dele agora, mas sugiro que troque dodos os pequenos eletroliticos do primario desta fonte.

O esquema dela tem por aqui: http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/

espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,bom dia,amigos vou adiantar o que goi feito nos ultimostrabalhos nesta tv foi trocado os diodos D 802,803,804,805 e os cap's C801,802, feito essas substituiçoes a tv voltou a funcionar mais com alguns segundos ela para e fica em stend-bey (piscando).A alimentaçao que chega no col da saida hor em funcionamento é 137 volt's e quando desarma a fonte em stend-bey fica variando o hor de 17 a 52volt,(detalhe com a poteira neg noterra do hor).

Espero orientaçoes dos colegas... eu agradeço.

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.amigo Bc eu ja substitui o cap 808,mais desconfio dos bc337,vou substitui todos da fonte,ainda nao havia feito por nao dispor destes,mais ja tenho em maos,sobre o scren já fiz esse teste nao resolveu e sobre os cap's queo colega Esling citou ja verifiquei todos mais até o momento nao estar funcionando(liga e desliga)

Agradeço a atençao de todos que estão mim ajudando até agora,que DEUS ilumine o caminho de todos você's.

Retorno com o resultados...

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,amigos este aparelho ja estar em teste ja a dois dias então ja posso postar como resolvido com segunrança.

então vamos resumir tudo o que foi feito:

recebi esta tv inoperante,depois de substitui o CI801,Q803,801,F801,FR802,FR804.Ela nao ficou mais carregando o C816,mais sem acender o stendbey,então depois de receber muitas orientaçoes dos colegas e verificando todas as possiveis alteraçoes na alimentaçao fornecida pela fonte,contatei que os diodos,D802,803,804,805, apresentavam uma pequena fulga substitui todos por originais e junto os C802,803 (ceramica).

Com essas substituiçoes ela voltou a funcinar o standbey,mais a fonte nao partia então troquei os bc's Q802,804,805.Com isso a tv voltou a funcionar normalmente.

Com tudo citado acima, estou dando este topico como resolvido,agradecendo a todos que mim auxiliaram e a todos os visitantes que DEUS nos acompanhe.

Jarbas Santos (eletro-serv)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza de retorno colega Jarbas!!!, excelente desfecho do tópico!!!...

Parabéns!, e Obrigado pelo retorno detalhado!...

Abraços.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!