Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd slave, tento inst. Rec. Mens."falta ntldr pressione ctrl+alt+del para reiniciar"


NOVATOSANTOS

Posts recomendados

Pessoal,eu tenho atualmente 2 HD´s na minha maquina,todos da samsung,2 SATA,1 de 160GB (mestre)e outro de 80GB(escravo)(HD 160HJ + HD 80HJ)e quero instalar mais um IDE de 80 GB ATA. Uso sistema operacional windows vista Business ,quando tento instalar o terceiro HD (IDE ATA de 80 GB( obs: esse HD só tem arqivos: ex: músicas,filmes,instaladores de programas etc...) recebo essa mensagem "FALTA NTLDR

PRESSIONE CTRL+ALT+DEL PARA REINICIAR"

Já pesquisei no fórum, encotrei situação parecida, não o suficiente p/ a situação. Os amigos que puderem me ajudar com passo-a-passo, desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que jumpear o hd ATA como slave (veja nele mesmo), depois colocar o mesmo no meio do cabo IDE. Feito isto, ligue o pc com a tecla DEL pressionada, entre na BIOS, vá em Standard, e veja qual desses hd SATA que tem o sistema. Vá no setor de boot do BIOS, e marque aquele HD sata como Hard Disk de boot. Depois é só pressionar F10, Y e Enter. Vai funcionar.

O problema é que esse hd ATA que está colocando, tem preferência na ordem de boot, sobre os SATA. E como ele não tem sistema instalado, aparece essa mensagem, de que "Falta NTLDR". Na verdade, falta mesmo. O NTLDR está em outro HD, um dos SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos...resolvi um problema e arrumei outro...coloquei o hd em outra máquina e consegui formatar por lá sem nenhum problema...instalei o xp e td mais . quando coloquei voltei o hd para a máquina onde ele ficava antes e não queria formatar (dando o erro ntldr)...o computador começa a iniciar...chega na tela "iniciar pelo modo de segurança"..."iniciar normalmente"...pelo prompt...aquelas msgns. quando chega nessa tela, independente da opção que eu opte ele reinicia e assim vai até....

Alguém sabe o que pode ser isso???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!