Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
farinha91

Problema Com AHCI

Recommended Posts

Boas pessoal, o que se passa é o seguinte, o meu computador é um gameforce, 4 GB Ram, Nvidia 105 G, 320 GB DIsco, E quando instalo um sistema operativo de 32 bits o computador funciona normalmente, seja ele Winxp, Vista Ou Seven. MAs quando Uso um sistema operativo de 64 bits, neste caso o Win vista Home premium, e a drive de dvd com o modo ahci ligado deixa de reconhecer CD/DVD virgem, se o desligar tudo funciona normalmente, já no windows ocorre o mesmo problema e mais um, quando removo o DVD/CD seja ela virgem ou de dados, o windows continua a reconhecer o DVD/CD mesmo com a drive vazia, se desligar modo ahci tudo funciona normalmente, Acredito que seja incopatibilidades em termos de drivers. Alguma solução?

Desde já agradeço.

Cumps

Editado por farinha91

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nao deu para entender muito o seu problema.

Sabe me informar se a BIOS da sua placa-mãe esta atualizada?

Sabe me informar a versão da copia do Windows 64bits que voce esta usando?

Qual o processador da sua maquina?

Se funciona normalmente com o Win 32bits, provavelmente e problema com incompatibilidade de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A bios ésta actualizada com a ultima versão disponivel, è o windows Vista Home premium x64 sp1, e O meu preocessador é Intel pentium dual cpu T3400 2.16 GHz.

EU não acredito k seja problema da board, mas sim problemas com o driver, A drive de DVD é sata, Com uma ide não ocorre o problema.

Alguma sugestão?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Cara realmente esta difícil de entender seu problema, estou começando a desconfiar que essa placa-mãe sua esta "bichada", ou seja, esta com um defeito que nao pode ser corrigido.

So da esse problema?

Ele ainda esta na garantia?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não é defeito da placa, é um conflito do S.O com os drivers ahci, Se ouvesse uma maneira de apenas alterar a drive de dvd para operar em modo IDE seria o ideal, ja k ela é a sata. Em modo IDE Tudo funciona normalmente. Em ahci a Drive de DVD dá pau.

VOlto a relembrar que apenas se da o problema em plantaformas x64.

Compartilhar este post

Link para o post
    Não é defeito da placa, é um conflito do S.O com os drivers ahci, Se ouvesse uma maneira de apenas alterar a drive de dvd para operar em modo IDE seria o ideal, ja k ela é a sata. Em modo IDE Tudo funciona normalmente. Em ahci a Drive de DVD dá pau.

VOlto a relembrar que apenas se da o problema em plantaformas x64.

tambem estou com esse mesmo problema mas no meu caso acontece no meu notebook Microboard Ultimate, Processador T6600, 4gb Ram, 320 GB.... o driver de dvd so funciona direito no modo IDE no modo AHCI nao rola de boa....

ps> mudei pra AHCI depois de ter instalado e tal... nao instalei o Windows 7 ja no modo AHCI....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais