Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

e6400 + CM 212 + Abit FP-IN9 Fatal1ty = Forno!


biss

Posts recomendados

Fala pessoal, tenho esse conjunto a 1 tempo já e desde que comprei (quase 2 anos atras) esse e6400 foi eskentadinho. Há uns 5 meses atrás adquiri 1 Hyper TX2 q diminuiu a temperatura dele pra 42°c em idlle em dias infernais (33°c em Curitiba). Nao satisfeito com o resultado e achando que o cooler é que era o caso fiz outra troca, um Hyper 212! Pensei "agora sim quero ver essa **** esquentar! Adivinha, montei o conjunto e basto esquentar como hoje (31°c) que o processador bateu 40°c em idlle ! To ficando chateado ja e nao sei mais o que fazer! ele esta com esse over ai da assinatura mais as voltagens e afins estão AUTO, ou seja, ele com ou sem over fica na mesma temperatura. estou achando que o cooler pode estar mal encaixado, mais ja conferi e ele esta bem preso. Meu gabinete é relativamente grande e bem ventilado, com 1120mm na frente soprando e o 212 + 1 CM 70cfm d exaustor. Estou usando 1 AS5 como pasta termica, estou ficando sem ideias e pensando seriamente em fazer chaveiro dessa nhaca... :mad:

Por favor, se vocês tiverem algumas dicas pra me dar eu agradeceria, pois trocar de processador agora nao esta no momento muito adequado!

OBS: tentei 1 under volt até onde o sistema ficasse instavel mais a minha MB só aceita até 1,325 (isso é o minimo!!!) que já é o valor em AUTO.

Abraço galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a temperatura tá em 40º em Iddle, tu tá reclamando do que?

as temperaturas normais desse processador, em iddle, numa ambiente de 33 ou mais graus, normalmente são 45º ou mais.

Com 40 Graus você tá com uma temperatura absolutamente normal e baixa, fica tranquilo.

E em full, desde que não passe de 75º, está tranquilo Ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano Braga, tenho 1 120mm CM 70cfm e o outro é o do Hyper 212 q esta virado para exaustao também, então tenho 2 fans 120mm 70cfm na exaustao.

Kronos 3, será mesmo que essa temperatura é normal cara ? No site da INTEL fala q a temperatura maxima dele é de 61,2°c. Claro que vindo da própria intel da pra dar 1 desconfiada, masssss... o que eu acho estranho é que o meu e4500@3ghz com 1,325 de Vcore com o antigo TX2 que estava nesse fica rodando 30... 34° idlle. Eles nao tem a mesma arquitetura e mesmo processo d fabricação ? :confused: Tirando que ele esta numa P5LD2-SE e num gabinete generico no maximo sem cooler algum!

valeu e aguardo mais alguns comentarios para ver o que faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é sim a tempertura normal dele.

Alguns processadores dessa série são relativamente esquentadinhos.

40º pra esse processador é algo completamente normal.

A intel definiu como máxima teória dele, 61,9 º sim, mas considerando que 70% dos processadores com a microarquitetura core tem máxima teória proxima a 75º, eu não me preocuparia que ele passase de 62º, algo que até deve acontecer normalmente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos 3, valeu cara, já me tiro 1 peso das costas... Mais sera q tem alguma coisa que eu possa fazer pra diminuir essas temps ? Tirando trocar cooler, gabinete, e etc. porque acho q um Hyper 212 + AS5 + 3 Fans 120mm 70cfm no gabinete estão de bom tamanho né. Se você ou alguem puder ajudar ai eu agradeceria, se nao vou ter q ir levando assim mesmo.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, mais acho que a minha Artic Silver 5 já é uma boa pasta. Agora saindo um pouco do assunto, acabei de achar um cara do ML daki de curitiba mesmo vendendo 1 e8400 OEM novo e ele me fez a seguinte proposta: 200,00 + meu e6400. E ai, é negocio ?

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, mais acho que a minha Artic Silver 5 já é uma boa pasta. Agora saindo um pouco do assunto, acabei de achar um cara do ML daki de curitiba mesmo vendendo 1 e8400 OEM novo e ele me fez a seguinte proposta: 200,00 + meu e6400. E ai, é negocio ?

Abraço !

É sim, com essa refrigeração você vai conseguir muito em over com esse E8400 ou deixá-lo em estoque e fazer um undervolt deixando ele em 1.15v e ver o processador trabalhar em temp. ambiente :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pessoal pelas dicas e opinioes... Acabei me desfazendo do antigo guerreiro e6400 e parti pra 1 e8400 E0 q esta batendo 19° idlle e 30°c full load em stock, mais pra frente devo fazer um belo over nele! Mais uma vez agradeço a ajuda de todos.

QUESTAO ENCERRADA, pode fechar o topico moderador !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!