Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV9000 desligando e ligando sozinho


felipedc

Posts recomendados

Felipe cadastrei aqui só para te ajudar, amigo leva ele em um técnico, o meu notebook e esse mesmo, o problema no meu eu já sabia, tipo esse notebook vem com uma pasta termica ruim já vi várias pessoas relatando o mesmo problema, pede para ele passar outra pasta termica no processar tipo artic silve a melhor que tem não e muito cara, não pega as genericas, outras coisa que você deve fazer e levantar seu notebook na traseira eu coloquei uma caixinha de fosforo, isso e para o ar quente que saem da vetoinha na traseira sairem mais facilmente. Mas pode ter vários fatores fora esses que relatei seu problema pode ser outro mas acredito que seja aquecimento, mas pode ser problema no SO, Vírus, ou outros problema físicos, várias coisas pode causar isso, só levando em um técnico para saber.

Ou se levar no técnico depois posta aqui para eu saber se tava certo. valeu. Com deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe cadastrei aqui só para te ajudar, amigo leva ele em um técnico, o meu notebook e esse mesmo, o problema no meu eu já sabia, tipo esse notebook vem com uma pasta termica ruim já vi várias pessoas relatando o mesmo problema, pede para ele passar outra pasta termica no processar tipo artic silve a melhor que tem não e muito cara, não pega as genericas, outras coisa que você deve fazer e levantar seu notebook na traseira eu coloquei uma caixinha de fosforo, isso e para o ar quente que saem da vetoinha na traseira sairem mais facilmente. Mas pode ter vários fatores fora esses que relatei seu problema pode ser outro mas acredito que seja aquecimento, mas pode ser problema no SO, Vírus, ou outros problema físicos, várias coisas pode causar isso, só levando em um técnico para saber.

Ou se levar no técnico depois posta aqui para eu saber se tava certo. valeu. Com deus.

Amigo obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já for um notebook com mais de 1 ou 2 anos de serviços prestados, tá na hora de fazer uma limpeza interna nele; notebook também acumula poeira nos dissipadores e isso leva a aquecimento e pode estar gerando o efeito de desligar do seu HP.

Aproveita e também renova o material térmico, como o amigo ai em cima sugeriu: aplica uma boa pasta térmica a base de prata no processador e se for o caso também, no chip de video (que também pode levar adesivo térmico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu também está assim faz 1 ano (começou na praia, no verão passado)... o mais engraçado é que o meu, depois que esquenta, ele funciona... e fica funcionando o dia inteiro... as vezes leva umas 2h para ligar, depois fica numa boa... já passe 24h com ele ligado e tudo bem... uma coisa que eu faço é quando eu ligo (aperto power)... ele fica travado a luz do SD CARD... isso é sempre quando ligo... se eu segurar o botão... até essa luz desligar... ele dá o BOOT... as vezes da o boot e a tela fica preta, as vezes a tela fica toda doida (tipo um monte de risquinhos e quadradinhos)...

Também não sei o que realmente fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia a todos! Acho que sou mais uma vítima dos notebooks esquentadinhos da HP.

Tenho um DV9730nr comprado nos EUA em março de 2008. Na quinta da semana retrasada, ele começou a apresentar problemas (começava a ligar, mas não ia até a tela de login). Ele continuou nessa pelo fim de semana (reinstalei o Windows, a partir do recovery, 2 vezes mas, após ele baixar o segundo pacote de atualizações do Windows, ele reiniciava com o mesmo problema).

Levei a um técnico que instalou o Vista em português (sem deletar o recovery) mas o problema se repetiu. Antes de partir para a "retífica do motor", gostaria de fazer todos os testes possíveis para verificar se não é um problema de software.

O que vocês me sugerem?

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Então... eu baixei o programa (do site do criador), rodei no computador, mas ele só mostrou as temperaturas dos HDs. Para ver tudo, tinha que baixar a versão "pro" (paga). De qualquer forma, eu deixei o note ligado mais de uma hora, rodei o spybot e o antivírus, e a temp do HD principal não passou de 49° C.

Acabei de descobrir que eu tinha baixado a versão errada... vou fazer o teste de novo hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Icefly,

Nenhum destes programas está funcionando (eu testei no desktop dos meus pais e eles estão normais). Vou tentar reinstalar (mais uma vez) o Windows para ver se eu consigo rodar o hwmonitor ao menos uma vez.

Não sei se é porque eu já estou cismado, mas parece que eu estou ouvindo uns estalos (parece o barulho que faz quando ele ejeta a gaveta do DVD).

Abraço,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Como falei, eu reinstalei o Windows (a partir do recovery) e coloquei o HWmonitor para rodar. Deixei ligado por mais de uma hora e a temeratura da GPU chegou ao máximo de 73° (HDs e CPU na faixa dos 50°). Resolvi dar uma forçada no vídeo e instalei o Aquamark3, mas o programa travou antes do teste e, quando eu reinicei o note, a imagem na tela ficou toda estranha (não dava prá ver nada). Desliguei e liguei e aí, voltou a dar o mesmo problema de sempre.

Ontem eu o levei a um técnico (outro) para que ele verifique todas as possibilidades de ser um problema de software. Quando eu tiver alguma novidade, eu posto aqui (acabei roubando o tópico do felipedc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é... o problema é com a placa de vídeo mesmo... o note agora está na assistência, que vai fazer um orçamento do conserto. Vamos ver qual o tamanho da facada e a durabilidade esperada do reparo, já que a falha de projeto vai permanecer... Semana que vem deve vir a resposta.

Abraço,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!