Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lincoln gomes

Criar Win XP

Recommended Posts

Sera q tem com criar um cd do windows xp através de um sistema ja instalado em meu pc?

Vou tentar explicar.

Tenho dois sistemas operacionais em meu pc, um q utilizo normalmente e outro q instalei so para fazer testes. Bem, deixei como queria com alguns programas, os drivers td ja no esquema. Queria fazer uma copia e toda vez q for formatar ja tenho um cd com td no esquema pronto.

Desde ja agradeço a ajuda de vocês.

Lincoln

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou voce grava um cd integrando drivers, programas enfim tudo que quiser que conste para náo precisar ficar reinstalando (para isso precisa ter os arquivos de instalação, ou seja o CD) ou então faça como o amigo indicou, grave uma imagem com o Ghost ou outro qualquer.

Essa imagem pode ser feita em disco rígido, em uma pasta qualquer ou em midia removível, assim qualquer bronca basta recuperar a instalação por essa imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja li sobre os dois casos e gostei da ideia. Mas gostaria mais de fazer um disco ja com os programas instalados assim nao teria problema em instalar em outras maquinas.

Se alguem poder me indicar um tutorial eu agradeço pois ja procurei aqui e nao encontrei.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Lincoln gomes,

O Norton ghost faz exatamente isto,

siga os passos para fazer o backup

1. Instale o Norton Ghost

2. Crie um backup do micro com Ghost em um cd ou dvd

3. Gere com o Norton Ghost um disquete ou cd de boot

Para reinstalar o sistema

1. Dê o boot no computador pelo cd/dvd

2. Execute o Ghost e recupere o backup e prontinho está tudo resolvido,

Repare que você pode fazer backups regularmente e recuperar o que você quiser.

então com ele você gera um um cd ou disquete de boot para iniciar o computador

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o Ghost criando o back up em outro disco, voce disse para criar um back up em cd e dvd e para gerar um disquete de boot.

O boot não pode ser feito pelo próprio dvd back up?

Lincoln gomes,

O Norton ghost faz exatamente isto,

siga os passos para fazer o backup

1. Instale o Norton Ghost

2. Crie um backup do micro com Ghost em um cd ou dvd

3. Gere com o Norton Ghost um disquete ou cd de boot

Para reinstalar o sistema

1. Dê o boot no computador pelo cd/dvd

2. Execute o Ghost e recupere o backup e prontinho está tudo resolvido,

Repare que você pode fazer backups regularmente e recuperar o que você quiser.

então com ele você gera um um cd ou disquete de boot para iniciar o computador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais