Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Aiko 82D Vivo - funciona quando quer


Hades_xs

Posts recomendados

Tenho esse modem USB para internet 3G, só que ele só funciona quando quer... Às vezes eu conecto ele e ele reconhece como modem, e as vezes reconhece como um pendrive (unidade de armazenamento removível). Quando ele está em modo pendrive, eu abro o programa do modem para conectar e ele não acha o modem. Aí tem que reiniciar o computador e torcer pra que volte reconhecendo como modem. Queria que ele sempre reconhecesse como modem! Alguém passou por algo parecido?

Detalhes: Quando ele reconhece normalmente como modem, aparece no gerenciador dispositivos, em dispositivos USB: "USB Composite Device". Aí o programa de conexão funciona e acha o modem. Aí quando reconhece como pendrive, aparece no gerenciador: "USB Mass Storage Device". E o programa não reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas você diz o software ou o firmware? Só que eu acho meio estranho porque quando ele reconhece como pendrive, aparecem na unidade q ele cria, os arquivos para instalação do software dele... Ou seja, não existe opção pra ele iniciar como pen ou modem? Ou ele só deveria reconhecer como pen se não detectasse o software instalado, ou algo assim? isso q eu nao entendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 1ª e melhor indicação e a instalação e/ou atualização para o último software lançado para o seu modem; quando esvrevo software me refiro ao programa de discagem da conexão de banda larga e não do firmware do modem.

Assim, com um software devidamente instalado, as chances de o seu modem ser reconhecido pelo sistema operacional como sendo realmente um modem são maiores.

Mas, se mesmo atualizando o software o seu modem continua oscilando entre ser reconhecido como pen-drive e modem, já podemos cogitar problemas como:

- má alimentação elétrica na(s) porta(s) USB(s);

- problema no driver USB atualmente instalado;

- Sistema operacional inconsistente/instável;

- problemas no modem (físico);

- problemas no seu CHIP;

O interessante, para "inocentar" o seu PC seria testar o modem em outro PC, instalar o software e verificar se o mesmo problema ocorre, então aí sim você já terá dado um largo passo rumo à solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!