Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto no Proteus


cholas2525

Posts recomendados

Estou tentando fazer esse projeto no proteus http://www.mrshp.hpg.ig.com.br/ele/files/chave001.gif

Por enquanto está como na figura. O que eu fiz até agora está correto ?

No CI 74LS139 eu tenho que ligar a saída 1 no que ?

Como eu coloco no power que está junto com o 4 resistores em paralelo +5V?

post-651881-13884956664137_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz no proteus a imagem pra facilitar o entendimento:

Clicando onde esta sinalizado por A, voce pode escolher os terminais para colocar no circuito, POWER(conforme letra B) é o terminal positivo e GROUND©, o negativo. Pode-se ter vários pontos de positivo e negativo com o objetivo de tornar o esquema mais "limpo" e fácil de "ler".

A tensão pode ser alterada clicando-se em "Design -> Configure Power Rails", acho que o padrão é 5 volts.

Olhando rapidamente seu esquema parece estar conforme.

O pino 1 do 74LS139 vai ligado ao negativo da alimentação conforme está na figura.

Achei muito legal o projeto.

Att,

Fernando Voltani

post-254226-13884956669061_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz no proteus a imagem pra facilitar o entendimento:

Clicando onde esta sinalizado por A, voce pode escolher os terminais para colocar no circuito, POWER(conforme letra B) é o terminal positivo e GROUND©, o negativo. Pode-se ter vários pontos de positivo e negativo com o objetivo de tornar o esquema mais "limpo" e fácil de "ler".

A tensão pode ser alterada clicando-se em "Design -> Configure Power Rails", acho que o padrão é 5 volts.

Olhando rapidamente seu esquema parece estar conforme.

O pino 1 do 74LS139 vai ligado ao negativo da alimentação conforme está na figura.

Achei muito legal o projeto.

Att,

Fernando Voltani

Muito obrigado, porém estou com outra dúvida. O que é "CARGA" que aparece no circuito (quase no meio do circuito) existe no proteus ? Também não achei no proteus o CI BC540

Também não achei o CI 74LS154

Eu sou bem novato mesmo e estou percebendo que o retangulo azul do Proteus está ficando pequeno, tem como aumentar ?

Ai pessoal procurei alguma solução e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!