Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o NoteBook esta Aquecendo?


Doidinbh2

Posts recomendados

Boa noite amigos,

estou com uma duvida q nao sei o q fazer rsrsrs

sinto meu notebook um pouco quente no teclado e debaixo dele sinto ele muito quente, quase chegando a me queimar

a partir de quando eu posso entender que esse aquecimento é um problema?

entendo um pouco de computador desktop mas note nao sei nada rsrs :P

Meu note é um J48A e tem um adesivo escrito sobre ele ( Linha Win )

comprei usado, nao sei muito sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem aplicativos de diagnóstico que mostram as temperaturas no seu notebook. Eu uso o PCWIZARD, mas tem o CPUID e o EVEREST, todos gratuitos. Instale um deles e coloque aqui as temperaturas indicadas.

O ideal é que faça uma limpeza na saída de ar do cooler. É comum o acúmulo de poeira internamente depois de 1 a 2 anos de uso contínuo. Essa poeira obstrui a saída de ar quente ocasionando o superaquecimento. Outro detalhe importante é que não obstrua a entrada de ar no notebook. Normalmente essa entrada é feita por aletas na parte de baixo do notebook. Muitos usuários não sabem disso e costumam usar seus notebooks sobre as pernas ou sobre a cama ou sofa. Isso obstrui a entrada de ar no notebook, causando superaquecimento também.

Você não comenta, mas que programas usa no seu notebook? Assistir filmes e usar jogos pesados também superaquecem o notebook. Esses aplicativos exigem demais do processador e do chipset de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outro bom programa pra monitorrar temperatura é o HW Monitor, da mesma softhouse do CpuZ.

Processador de notebook em idle se estiver na casa dos 40º~55º tá bom, vai depender também de ser Intel ou AMD e qual modelo.

Em full se ficar muito perto do limite catastrófico (geralmente uma temperatura perto de 100ºC estipulada como máxima) é sinal de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E este problema de superaquecimento interfere em todos os outros componentes do note. Além de atrapalhar a performance do processador, tipo se está muito quente o processador diminui sua capacidade para aliviar a temperatura. Em outras palavras o processador não trabalha com sua carga máxima normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos

instalei o everest...

ele indica 79°

passei um teste q tem nele de estabilidade

parece q força o computador(nao sei) e durante o teste ele ficou com os 79°

normal ele fica entre 63 e 67

acha q ta esquentando muito??

vou abrilo e limpar o dissipador então e é bom passar pasta termica???

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de videos em HD e jogos superaquecerem o computador. Ou ao menos nao deveria.

O fabricante deve ter CERTEZA que isso nao vai acontecer seja executando tarefas básicas ou utilizando ele em "full load" durante mais de 12 horas.

Na minha opiniao voce só deve se preocupar mesmo com isso se o computador desligar sozinho por causa disso, a maioria dos processadores tem um dispositivo de emergencia caso tenha algum perigo e ele precise desaquecer.

Dependendo do modelo do notebook é bem fácil abrir ele e passar um pincel ali na ventoinha pra tirar o excesso (no HP não é), uma vez por ano já está bom. Recomendo não deixar ele por perto na hora de fazer a limpeza pois levanta AQUELA poeira.

Boa sorte amigo

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

CCE é ruim. Não é tão normal não. Se você estiver usando na cama ou no colo pode esquentar muito. Use sobre a mesa. Se seu notebook tiver mais que 6 meses limpe as saídas de ar com um aspirados de pó ou mande para um técnico abrir o notebook e limpar. Se coninuar você pode comprar uma mesa de coolers para pôr embaixo do notebook. Custa uns 50 reais na internet! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!