Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Corrida de cavalos" em Java com Threads.


Rafael Tuco

Posts recomendados

Olá pessoal.

Será que alguém tem, ou sabe onde eu acho, um código em Java que simula uma "corrida de cavalos" usando Threads?

Meu professor pediu para darmos uma estudada neste código pois ele irá falar sobre Threads na próxima aula.

O problema é que não estou encontrando em lugar nehum.

Até achei um aplicativo desse tipo, mas estou precisando mesmo do código.

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato. :D

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Será que alguém tem, ou sabe onde eu acho, um código em Java que simula uma "corrida de cavalos" usando Threads?

Meu professor pediu para darmos uma estudada neste código pois ele irá falar sobre Threads na próxima aula.

O problema é que não estou encontrando em lugar nehum.

Até achei um aplicativo desse tipo, mas estou precisando mesmo do código.

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato. :D

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Será que alguém tem, ou sabe onde eu acho, um código em Java que simula uma "corrida de cavalos" usando Threads?

Meu professor pediu para darmos uma estudada neste código pois ele irá falar sobre Threads na próxima aula.

O problema é que não estou encontrando em lugar nehum.

Até achei um aplicativo desse tipo, mas estou precisando mesmo do código.

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato. :D

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal.

Será que alguém tem, ou sabe onde eu acho, um código em Java que simula uma "corrida de cavalos" usando Threads?

Meu professor pediu para darmos uma estudada neste código pois ele irá falar sobre Threads na próxima aula.

O problema é que não estou encontrando em lugar nehum.

Até achei um aplicativo desse tipo, mas estou precisando mesmo do código.

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato. :D

Abraço a todos.

Seu professor deu um exemplo de como você pode usar Threads, ou seja processos em uma aplicação funcionando paralelamente, mas uma aplicação em java simulando uma corrida de cavalos as Threads so um dos recursos q você vai usar e o menos complexo. tem a parte grafica também que você vai precisar conhecer se for fazer em jsp fica um pouco mais fácil, mas mesmo assim trata-se de um projeto um pouco grande e você vai preccisar fazer varias classes programando conforme a convensão OO.

Desculpe, se fosse uma coisa mais simples te ajudaria, mas isso requer tempo coisa q não tenho.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Boa tarde, e fiz um exercicio em aula sobre threads também.. mas eu fiz a corrida entre a tartaruga e a lebre... agora nao lembro de cabeça tudo que eu fiz mas tipo pra se começar a usar as threads deves criar uma classe principal onde conteem o main... e uma classe separada pra cada cavalo...

então deves usar o implements Thread e ter em cada casse dos cavalos o metodo public void run().

dentro dele deves calcular randomicamente a posiçao que é inicializada com 1.

e na classe principal deves instanciar os objetos criados para gerenciar cada cavalo, e startar eles.

ah tem nao deves esquecer que como estas trabalhando com threads unicas pra cada cavalo.. vale lembrar que que usar um bloco try-catch com o metodo sleep(valorEmMilisegundos); por que senao... nem vais ver a cor da corrida.. rsrsr

mais tarde eu posto aqui meus codigos fonte para teres uma ideia de como implementar a sua. abraço e espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...