Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar Ar Condicionados por PC


TPaulon

Posts recomendados

Olá!!

Sou novo no forum e peço desculpas se postei no lugar errado, além de ser meu primeiro post por aqui....

Bom pessoal, tenho muita vontade de fazer um projeto pessoal e tenho várias dúvidas, meu projeto é controlar aparelos de ar condicionado através do computador. Por exemplo, tenho uma tela com os ar condicionados de uma residência e cada ar eu possa controlar a temperadura, a velocidade da ventilação, swing(direção das paletas), mode (auto, cool, dry...) enfim, todas as funções de um aparelho de ar condicionado. Sei um pouco de programação (Delphi e um pouco de Java).

-Gostaria de saber se através de uma cabo de rede seria possível eu ter o controle de todas as funções do ar condicionado??

-É possível utilizar a linguagem Delphi pra controlar o ar condicionado ou outra linguagem é melhor? Qual seria a melhor linguagem?

ps. o ar condicionado em questão é um Midea, linha Piso Teto, modelo Unidade Externa -MPE-60CR V2 ; Unidade Interna MPE-60CR V2.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada no site do rogercom onde o mesmo faz monitoramento e controle de 32 dispositivos, você pode estudar o circuito e o programa e re-escrever para te dar a leitura da temperatura velocidade e se esta ligado e desligado., ou seja o conectyor que sai a informaçao para o display do ar voc conecta ai e um mutiplex para poder ler todos os ar condicionados,

ps: uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!