Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nostress1993

Quedas na conexao

Recommended Posts

Dae, eu estou com um problema de quedas na conexao, não é sempre, mas quando começa n para até o dia seguinte. O que pode ser?

-Tenho um D link 500B com um router D link Dir 600 (so uso o notebook na rede) as quedas ocorrem com ou sem o uso do router.

-Li em algum lugar q os cabos internos nao podem ter divisoes, mas o que leva o sinal ao modem é dividido, tipo, ele num certo ponto foi decapado e remendado pro meu quarto e depois pra outro comodo como extensao.

Alguem tem alguma dica? Sera q devo ligar na OI para tentar soluçoes?

Grato, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce tem queda direto no modem e reiniciando o modem , o micro , e nada , pode ser problema com a operadora sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente pode ser as emandas porém você pode fazer um teste aí suponhamos que sua net seja 01Mb (1024) ele deve fazer download +- 102Kb/s certo você vai fazer o segfuinte entra no seu navegador no endereço você vai colocar sem hhtp:// ou www ok .....arquivos.oi.com.br você vai encontrar um arquivo chamdo M50.zip vai baixar se for de 01Mb sua net vai baixar entre 90kb/s ou 102kb/s. caso contrario é a emenda da sua casa..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente estas emendas estão mal feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

1 verifique seus cabos,

Mas 1 vez isso aconteceu comigo. era varios virus no meu pc.

Rode um antivirus..

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz o teste, colocando o modem e o wifi na primeira tomada telefonica, as quedas continuam :S

Compartilhar este post

Link para o post
    Fiz o teste, colocando o modem e o wifi na primeira tomada telefonica, as quedas continuam :S

Se sem emenda , direto na tomada cai , pode ser o modem ou o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu vou conseguir outro modem para fazer testes, mas, tem chance de ser virus no pc sendo que eu so conecto ele na wifi?

Compartilhar este post

Link para o post

DICAS DO: “TELEFONIA FIXA”

É isso ai Nostress, assim você vai definir onde ta o problema, tirando a prova real por eliminação.

01 - Você afirma que o modem ligado direto no seu PC sem o Wi fi continua caindo, então livramos o Wi fi da suspeita.

02 - Verifique se todos os aparelhos estão com filtro, inclusive alarme ligado à linha se tiver na casa, e tire todos, eu disse tudo que tiver ligado na linha, das tomadas, deixando somente o modem ligado: linha > Modem > Modem PC, então livrou todos os outros aparelhos e filtros da suspeita.

03 - Os cabos, isso mesmo, muito importante verificar, O plug, e o cabo que vai da tomada no modem (cabo liso de telefonia com RJ 11), e do modem no PC (cabo de rede RJ45) inverte eles, se não resolver pega de outro aparelho ou aquele reserva que se deve ter ai na gaveta , isso vai livrar os cabos temem da suspeita

04 - Você coloca o modem direto no 1° ponto, mas tem que eliminar o resto da rede interna (fiação que vai para as outras tomadas de telefone da casa, assim você vai livrar a rede interna das seguintes suspeitas:

A) Baixa Isolação (Fuga de corrente) ocasionada por blindagem trincada exposta à umidade, ou componentes com defeito

B) Aterramento (fuga de corrente para...) ocasionados por fiação exposta fazendo contacto ou fuga de corrente com; outros componentes, fiação, ou paredes úmidas, etc...

C) Mau contato esse sim é um dos principais causadores de quedas em internet ADSL (ocasionados por instalações, e conexões mal feitas, corrosão da fiação por umidade ou esmagamento, ai livramos a rede interna completa das suspeitas (+ a dica 05, e você já pode chamar a operadora pedir para eles se virarem nos 30.

Obs: Você disse "... mas o que leva o sinal ao modem é dividido, tipo, ele num certo ponto foi descapado e remendado pro meu quarto e depois pra outro cômodo como extensão.”, se eu entendi direito e você se refere à fiação telefônica normal de sua casa, e não o cabo de rede , normalmente as extensões são feitas assim mesmo: Liga se os fios em paralelo, ou passa nos locais necessários, e vai sangrando e colocando as tomadas, ou ligando outros fios em paralelo elevando onde há necessidades.

05 - Sendo fácil pra você conseguir outro modem faça o teste, e livrara o seu modem de suspeita.

Você pode organizar essas dicas, de acordo com as facilidades proporcionadas.

Costumasse seguir essas dicas, somente onde as operadoras cobram, caso o defeito seja no modem, ou raramente na rede interna do cliente, do contrario siga somente as dicas mais fáceis, e depois protocole uma reclamação na operadora, e guarde-o nº é o comprovante.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja usei o modem na primeira tomada telefonica da ksa, somente ele sem wifi, troquei os filtros de linha e verifiquei as tomadas e os fios. A unica conclusao q cheguei é q ela nao cai aos domingos :), porque ja é o segundo domingo seguido q ela n cai. Isso significa q o problema n ta aqui ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso provavelmente vai ser problemas, da Operadora mesmo, ainda bem que tenho opção de escolha, aqui, mas da mais uma olhada nas dicas ai, e chama a operadora.

È bom se tar preparado, caso eles coloquem a culpa na sua rede, que mostrem, onde esta o problema com transparencia, aqui eles colocaram a culpa na minha rede interna aqui. ai eu peguei emprestado, a rede do vizinho pela janela, e conectei provissoriamente minha rede interna, e desafiei o tecnico, deu até supervisor la em casa:D, mas nao teve jeito tiveram que resolver a parada la na central:D

Compartilhar este post

Link para o post
    Isso provavelmente vai ser problemas, da Operadora mesmo, ainda bem que tenho opção de escolha, aqui, mas da mais uma olhada nas dicas ai, e chama a operadora.

È bom se tar preparado, caso eles coloquem a culpa na sua rede, que mostrem, onde esta o problema com transparencia, aqui eles colocaram a culpa na minha rede interna aqui. ai eu peguei emprestado, a rede do vizinho pela janela, e conectei provissoriamente minha rede interna, e desafiei o tecnico, deu até supervisor la em casa:D, mas nao teve jeito tiveram que resolver a parada la na central:D

além de ter certeza de onde está o problema , principal é saber com quem falou quando ligou , ter data horario e nome do funcionario anotado , além do que foi dito é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais