Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brother Laser Color ( HL 4040 / dcp 9045 / mfc 9440 )


Posts recomendados

Gostaria de abrir esse tópico para trocarmos informações sobre essas brothers laser color's...

Todas usam a mesma enginer, porém temos 5 modelos entre impressoras e multifuncionais...

Quem ja a ultiliza? ( Eng. Helder se não me engano tem uma ) é boa mesmo assim como as P/B ? a recarga fica boa ? qual a gramatura maxima ? aceita couchê brilho e fosco ?

Quem sabe são uma opção para quem trabalha com grafica rapida e precisa de laser A4...

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de abrir esse tópico para trocarmos informações sobre essas brothers laser color's...

Todas usam a mesma enginer, porém temos 5 modelos entre impressoras e multifuncionais...

Quem ja a ultiliza? ( Eng. Helder se não me engano tem uma ) é boa mesmo assim como as P/B ? a recarga fica boa ? qual a gramatura maxima ? aceita couchê brilho e fosco ?

Quem sabe são uma opção para quem trabalha com grafica rapida e precisa de laser A4...

Abs...

Boa tarde Tecnocopy,

Verdade, tenho uma, mas ainda é muito cedo para dizer quanto dura os suprimentos. Couche Passa mas é sofrível não fica aquele brilho da Bombril.

O fabricante do papel couche recomenda apenas Offset. Não utilizo papel de altas gramaturas nela, mas acho que até 180g passa.

Existe um papel muito bom da Filiperson para Laser colorida (tem brilho e não é couche) chama Filicoat .

Se a recarga fica boa: ainda não acabou o cartucho original. Diz que dura 4.000 mas eu duvido.

Eu comprei porque meus clientes todos pediam Laser, mas depois que comprei parece que ninguém mais quer. Cobro R$ 1,50 na Laser colorida e R$ 0,80 na inkjet. Acho que eles queriam que eu cobrasse na Laser o mesmo preço da Jato de tinta. Sei lá.

Qualidade de imagem é igual a das HPs

Boa Sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, estou a fim de pegar uma dessa mas precisava da experiencia de alguem que tivesse....

Andei pesquisando e ja tem toner compativel a metade do preço do original, e pó pra recarga ainda mais barato, vou pegar uma pra testar....

você acha que ela aguenta tranco ? no sulfite ela tem aquele brilho de hp2600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Maravilha, estou a fim de pegar uma dessa mas precisava da experiencia de alguem que tivesse....

Andei pesquisando e ja tem toner compativel a metade do preço do original, e pó pra recarga ainda mais barato, vou pegar uma pra testar....

você acha que ela aguenta tranco ? no sulfite ela tem aquele brilho de hp2600 ?

Pelo que vi a tecnologia é a mesma, mas os cartuchos são menores que a DCP-8085.

Acho que é muito fácil recarregar. Não tem chip nenhum.

A HP 2600 não tem muito brilho como Canon CLC-1180.

A Grande vantagem da Laser é não desbotar nem sair com água.

Acho que serve para estampar transfer ainda não testei.

Conforme for descobrindo mais coisas posto aqui.

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo de cara, parabenizo pela criação do tópico.

Eng. Helder eu já ia lhe perguntar em relação a recarga da Brother 4040. Mas já que você afirmou que ainda tá no cartucho original espero que você retorne com novos resultados em relação a recarga dela (custo/benefício).

Como falei anteriormente com o Tecnocopy, hoje a minha carência é em relação a impressão no papel couchê, mas já abandonei a ideia. Estou pensando em fazer impressão normal mesmo com a jato de tinta hp e laminar a folha com bopp.

Alguém aqui faz isso? Ou alguém aqui já utiliza alguma laser que trabalhe bem com couchê, tirando aqueles modelos que ultrapassam a margem dos R$ 10 mil?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jucylenio,

Para impressão em couchê , sem dor de cabeça apenas CLC e Bizhub, ambas em torno de 8 a 10 milhas....

Existe também uma outra maquininha que deve estar metade disso da konica, mas que faz apenas A4 ( as anteriores fazem A3+ )

a opção da impressão Jato + Laminação também é interessante, mas tem cliente que exige a laser, aí ja víu né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, agora sou eu que peço ajuda.

Minha Brother HL-4040 com apenas 350 impressões começou a sair umas pintinhas (várias em todas cores, predominando o preto) estou usando ainda o cartucho e cilindro original. Se alguém souber resolver, eu agradeço.

De toda forma Grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora sou eu que peço ajuda.

Minha Brother HL-4040 com apenas 350 impressões começou a sair umas pintinhas (várias em todas cores, predominando o preto) estou usando ainda o cartucho e cilindro original. Se alguém souber resolver, eu agradeço.

De toda forma Grato

Helder

Olá Eng. Helder,

tenho um contato na gomaq ( autorizada brother ) vou tentar contato para descobrir esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora sou eu que peço ajuda.

Minha Brother HL-4040 com apenas 350 impressões começou a sair umas pintinhas (várias em todas cores, predominando o preto) estou usando ainda o cartucho e cilindro original. Se alguém souber resolver, eu agradeço.

De toda forma Grato

Helder

Helder,

Esse problema é do cilindro da HL4040, tire os cartuchos e depois retire o cilindro da máquina. Vire ele ao contrário, e passe alcool isopropílico com um algodão limpo em todos os cilindros. com certeza vá melhorar essas pintas.

Caso não dê certo, tem uma cera própia da 3M que pode ser usada para dar uma lustrada nos cilindros, mas o alcool com algodão já ajuda e muito.

Qualquer dúvida,

Estou à disposição!

OBs: Tenho suprimentos originais da HL4040 pela metade do preço de mercado. Todos os TN110 por preços de cartuchos remanufaturados.

Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder,

Esse problema é do cilindro da HL4040, tire os cartuchos e depois retire o cilindro da máquina. Vire ele ao contrário, e passe alcool isopropílico com um algodão limpo em todos os cilindros. com certeza vá melhorar essas pintas.

Caso não dê certo, tem uma cera própia da 3M que pode ser usada para dar uma lustrada nos cilindros, mas o alcool com algodão já ajuda e muito.

Qualquer dúvida,

Estou à disposição!

OBs: Tenho suprimentos originais da HL4040 pela metade do preço de mercado. Todos os TN110 por preços de cartuchos remanufaturados.

Guto

Obrigado Guto,

A Máquina é muito nova para dar esse tipo de problema. Ela é tão frágil assim? Eu pensava que por ser uma tecnologia parecida com a DCP-8080 (Monocromática que aguenta o tranco) demorasse também para dar problema.

Vou fazer isso e depois posto o resultado.

Grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guto,

A Máquina é muito nova para dar esse tipo de problema. Ela é tão frágil assim? Eu pensava que por ser uma tecnologia parecida com a DCP-8080 (Monocromática que aguenta o tranco) demorasse também para dar problema.

Vou fazer isso e depois posto o resultado.

Grato

Helder

E ai deu certo a limpeza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, Finalmente arrumei um tempo para mexer na HL-4040. Foi um parto!

Removi a unidade dos cilindros e pude ver que o cilindro preto tem uma espécie de feltro que estava virado do avesso então removi o cilindro dei uma polida com Brasso e recoloquei com o feltro na posição correta. Ave! que projeto estranho. Difícil de remover um cilindro do conjunto tem parafuso e clip de montão. Mas consegui.

Obrigado a todos pela ajuda.

Grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Galera, Finalmente arrumei um tempo para mexer na HL-4040. Foi um parto!

Removi a unidade dos cilindros e pude ver que o cilindro preto tem uma espécie de feltro que estava virado do avesso então removi o cilindro dei uma polida com Brasso e recoloquei com o feltro na posição correta. Ave! que projeto estranho. Difícil de remover um cilindro do conjunto tem parafuso e clip de montão. Mas consegui.

Obrigado a todos pela ajuda.

Grato

Helder

Bom dia Eng. Helder, Me dá uma ajuda, to querendo comprar uma 4040 pois hoje em dia to usando HP 8000 e aquelas cabeças não são de Deus, então resolvi partir para uma laser para diminuir meus problemas, então gostaria de saber o que você está achando desse equipamento? vale a pena? quanto ta o custo médio da página dele? ta achando refil fácil e barato? O cilindro e possível tocrar apenas 1 ou tenho que trocar os 4 quando 1 estraga? pois alguém já me disse que só dá para trocar todos ao mesmo tempo.

Bom acho que é isso. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia Eng. Helder, Me dá uma ajuda, to querendo comprar uma 4040 pois hoje em dia to usando HP 8000 e aquelas cabeças não são de Deus, então resolvi partir para uma laser para diminuir meus problemas, então gostaria de saber o que você está achando desse equipamento? vale a pena? quanto ta o custo médio da página dele? ta achando refil fácil e barato? O cilindro e possível tocrar apenas 1 ou tenho que trocar os 4 quando 1 estraga? pois alguém já me disse que só dá para trocar todos ao mesmo tempo.

Bom acho que é isso. Abs.

Boa tarde Jeff.

Eu não recomendo. Minha experiência não foi muito boa. O Cilindro custa muito caro... Você pode desmontar a unidade para trocar apenas um, mas dá muito trabalho e corre o risco de danificar outro cilindro que estava bom.

Nada melhor que uma HP officejet pro 8000. Basta usar tinta boa que a bixinha vai longe...

Ainda não encontrei uma Laser colorida "decente".

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jeff.

Eu não recomendo. Minha experiência não foi muito boa. O Cilindro custa muito caro... Você pode desmontar a unidade para trocar apenas um, mas dá muito trabalho e corre o risco de danificar outro cilindro que estava bom.

Nada melhor que uma HP officejet pro 8000. Basta usar tinta boa que a bixinha vai longe...

Ainda não encontrei uma Laser colorida "decente".

Boa sorte

Helder

Então Helder,

Pelo que eu acompanho no forum, você é o cara que mais conhece da hp 8000 e hj to me deparando com um problema nela e queria ver se você pode me ajudar, estou imprimindo uma agenda de 365 páginas, a agenda possui linhas e o logo de uma empresa no fundo, o problema que eu to encontrado é que se eu enviar todas as páginas ao mesmo tempo, ela começa imprimindo perfeitamente até a quinta página, depois disso o logo da empresa que fica no fundo da página começa a falahar, como se a tinta da cabeça começasse a acabar, quando chega na 25º página, o logo fica horrivel, mas só o logo, as linhas em preto fica perfeito. N 26° página a impressora da uma pausa e parece que a cabeça puxa tinta novamente e com isso as primeiras ficam boas novamente e depois da 5° página começa a ficar ruim e todo o ciclo se repete. você já viu isso? pelo que eu já pesquisei isso é comum. Nos outros postd seu que eu já li, vi que você paga 35,00 no litro da tinta, você não poderia me passar esse fornecedor? pois vindo de você, sei que a tinta é de qualidade.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então Helder,

Pelo que eu acompanho no forum, você é o cara que mais conhece da hp 8000 e hj to me deparando com um problema nela e queria ver se você pode me ajudar, estou imprimindo uma agenda de 365 páginas, a agenda possui linhas e o logo de uma empresa no fundo, o problema que eu to encontrado é que se eu enviar todas as páginas ao mesmo tempo, ela começa imprimindo perfeitamente até a quinta página, depois disso o logo da empresa que fica no fundo da página começa a falahar, como se a tinta da cabeça começasse a acabar, quando chega na 25º página, o logo fica horrivel, mas só o logo, as linhas em preto fica perfeito. N 26° página a impressora da uma pausa e parece que a cabeça puxa tinta novamente e com isso as primeiras ficam boas novamente e depois da 5° página começa a ficar ruim e todo o ciclo se repete. você já viu isso? pelo que eu já pesquisei isso é comum. Nos outros postd seu que eu já li, vi que você paga 35,00 no litro da tinta, você não poderia me passar esse fornecedor? pois vindo de você, sei que a tinta é de qualidade.

Obrigado!

Boa Noite,

Já te respondi em outro tópico, pois este assunto não pertence a este.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!