Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips 42pf7320/78 com sua fonte ruim


FranciscoDevilla

Posts recomendados

Olá pessoal.

Andei pesquisando na net, sobre o problema da televisão Philips 42 Plasma 42pf7320/78 mas nada resolvido.

Sua fonte liga e em seguida desarma total, fica emitindo uma sequência de piscadas de 13 vezes..

fonteu.jpg

ledled.jpg

Muitos fóruns dizem que é um problema "oculto" na sua fonte, após 1 ano e meio de uso, a grande maioria das tvs desse modelo, não ligavam mais... icluindo a minha(_(

Teve pessoas querendo ir para a justiça com a philips por seu mau atendimento e por não clarear esse problema em comum..

Foi dito que talvez o problema fosse na regulagem do trim pot do VE, que tem que estar entre 96V á 109V..47430274.jpg

Mas não adianto. Não localizei nenhum mosfet em curto. Outra coisa dita, era a malha dos autofalantes que estavam ruim e tal.:wacko:

Minha fonte liga e desarma emitindo as malditas 13 piscadas.. Não explicam muito bem o que significa isso.

Se alguém ja tiver visto esse problema e resolvido OU alguma ideia, pf me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega FranciscoDevilla, não conheço nada de Tvs de plasma!, mas no manual faz menção deste erro com 13 piscadas, como sendo uma falha de comunicação do micro com a interfaçe HDMI!, verifique se não tem solda fria nos conectores das placas (inspeção geral), e na fonte, verifique se não tem ripple nos capacitores de filtro das tensões de 12V, 5V, 3,3V...

Aguarde outras dicas!...

EDIT: Link para o manual de serviço dela abaixo:

Philips 42PF7320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde caro amigo Bcpetronzio.

Verifiquei bem se teria alum capacitor bolhado ou se possui solda fria em algum terminal de ligação com outras placas... mas esta tudo aparentemente OK.

Mas tenho uma duvida principal, li comentarios que não poderia testar a fonte individual das outras placas, porque tem um circuito que faz a verificação das "portas" se estão ok.

Muito obrigado pelo link do manual da tv, isso vai ser de grande ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quando a fonte esta sem carga, a percepção do ripple no osciloscópio é menor mesmo, agora sobre testar esta fonte em particular, desconectada do resto do Tv, acredito que estaria presente só a tensão de stand-by (3,3V), o resto da fonte estaria desativada!...

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a tv continuo da mesma forma! Resoldei TODA fonte, retirnado a solda velha e soldando novamente... fiz o mesmo com as outras placas mas só na parte de ligação com as outras placas.

Ligo a tv, os dois relés ativam, dá sinal no led frontal que tem energia ou que a tv esta ligada, em seguida os relés entram em stand-by fazendo com que o led frontal fique vermelho. Até ai tudo bem, mas não dura 1 segundo!! A fonte desarma completamente e apaga tudo!!

Depois disso, quando coloco um jumper no modo "on" os relés ligam e desarmão... a partir disso, as 13 luzinhas da morte voltam!! :angry:

Li comentarios que teria que verificar a tensão do VE e VS. Mas não sai dos 3V :wacko:, ja tentei regular as duas pra mais ou pra menos e nada!! Dexei no local original.

Verifiquei os auto falantes, as malhas, os conectores, as soldas, capacitores...

Alguem tem alguma ideia??

Aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!