Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
laplopes

[Resolvido] PC para Jogos até R$ 2500

Recommended Posts

Amigos, já pesquisei, revirei mas não sei o que comprar:confused::confused::confused:. Quero um PC para Jogos que seja util pelos proximos 2 a 3 anos. Queria usar um HD sata 3 de preferência (me falaram que é muito superior, mesmo quando a sata2 em raid 0). queria de pereferencia intel, mas não sei qual. tenho apenas de imediato 2000 disponivel, so que como vou comprar mes que vem ai terei os 2500. que desejo gastar. quero uma placa de video excelente custo beneficio com saida HDMI. enfim gostaria de informações sobre o conjunto:

- gabinete

- fonte

- placa-mãe - de preferência com sata3

- placa de video

- processador - de preferência intel

- hd - de preferência sata3

e sera que vale a pena comprar no mes que vem ou devo esperar os precos cairem?!?! nunca comprei um pc, meu pai comprava pra mim, mas agora eu que vou comprar e pagar então... quando é a melhor hora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau

Kingston 2X 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$294 DHCP

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$132 kabum

HD5850 - R$883 Guerra Digital

IceAge 500W - R$170 Just Shop

V3 Black Edition - R$145 - Londritech

Total: R$2383 + Fretes

SATA3 é meio complicado, mas não impossível. O grande problema que placas que oferecem suporte para esta tecnologia e os próprios HDs estão caros, não sendo viável, comprá-los no exato momento. Por exemplo, este HD (Caviar Black (640GB - 7200 RPM - 64MB - SATA 600) - R$232 Pichau), por 140GB à mais e pela taxa de transferência de 6GB/s, ele custa R$100 à mais do que um HD SATA2 de 500GB (concordo, não é uma quantia bem maior). Também é necessário, como já disse, uma MB com suporte. Uma escolha é a Asus M4A87TD/USB3, que no meu ponto de vista, é uma placa bem "basiquinha", mas oferece suporte para USB3 e SATA6.

Editado por Chagas-

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gostei da configuração. É to quase sendo convencido pela AMD. Muitos indicam AMD. Agora qual placa é melhor para overclock sem levar em conta o sata3, a M4A79XTD EVO ou a Asus M4A87TD/USB3?

Compartilhar este post

Link para o post

A M4A79XTD EVO, que é bem mais completa, porém não oferece USB3 e SATA6, mas você pode comprar uma placa expansora e sinceramente, não sei onde vende aqui no Brasil. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Para CrossFireX a M4A79XTD EVO.

tava vendo uma Asus Crosshair Iv Formula Am3 Amd 890fx Sata 6gb/s Usb 3.0, mas ta cara em torno de 750? sera quando q era vai tar nuns 500? e a Placa Mãe Asus Crosshair Iii Formula Am3 Amd 790fx sai por volta de quando?:

qual tem o melhor custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil saber. Talvez quando sairem CPUs AM3+, o preço da mesma baixe para R$400, mas é previsão e não muito concreta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sera que valera a pena esperar uns 2 meses? tenho medo do dolar dispara e tudo subir....

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se segurar até Janeiro, pode ser que você faça uma boa economia, mas em 2010, o preço é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se eu fosse comprar o pc hj, com certeza seria a configuração que o chagas me passou. tava pensando em ver overclock. Qual cooler é excelente pra resfriar o processador? e qual tipo e modelo de fan devo usar no gabinete V3 Black Edition? queria so comentar que em minha cidade o calor chega a 38º no verão e o pc fica num lugar não muito bom com ventilação.

Se eu fosse comprar o pc hj, com certeza seria a configuração que o chagas me passou. tava pensando em ver overclock. Qual cooler é excelente pra resfriar o processador? e qual tipo e modelo de fan devo usar no gabinete? Qual destes gabinetes tem o melhor custo beneficio?

- V3 Black Edition

- CM 690

- Gabinete Cooler Master Storm Scout

- Gabinete Atx Haf 922 Cooler Master?

Queria so comentar que em minha cidade o calor chega a 38º no verão e o pc fica num lugar não muito bom com ventilação.

Editado por Nandson
    Favor amigo nao postar seguidamente em menos de 24 horas use o botao editar

Compartilhar este post

Link para o post

de acordo com o CdH, e pelo ótimo preço: Thermaltake Frio.

Preço bom, ótimo desempenho, silencioso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Se eu fosse comprar o pc hj, com certeza seria a configuração que o chagas me passou. tava pensando em ver overclock. Qual cooler é excelente pra resfriar o processador? e qual tipo e modelo de fan devo usar no gabinete? Qual destes gabinetes tem o melhor custo beneficio?

- V3 Black Edition

- CM 690

- Gabinete Cooler Master Storm Scout

- Gabinete Atx Haf 922 Cooler Master?

Queria so comentar que em minha cidade o calor chega a 38º no verão e o pc fica num lugar não muito bom com ventilação.

Melhor custo x beneficio é o Thermaltake V3 Black Edition, com certeza, mas se quer algo legal mesmo e quer pagar por isso vai de Haf 922.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E o Cooler Zalman CNPS10X Extreme é melhor ou igual ao Thermaltake Frio? O Thermaltake Frio ta saindo na faixa dos 230, o Cooler Zalman 260. Qual é melhor? Pois o Thermaltake Frio pode colocar duas ventoinha e o Zalman apenas 1? Procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, dois fans no Thermaltake Frio e um no CNPS 10X Extreme. Quanto ao desempenho, o Thermaltake Frio se saiu melhor no teste do Clube do Hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu disse, o TT Frio está "barato", tendo em vista que ele obteve resultados de coolers para CPU topo de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a fonte IceAge 500W aguenta duas placa de video futuramente? e dois hd?

um amigo meu falou para eu coloca este processador AMD Phenom II X6 1055T Thuban Six-Core 2.80GHz q ta na faixa dos 530. vale a pena colocar ele no lugar do Processador AMD Phenom II X4 955 quad, 3.2GHz? Haverá muito ganho de desempenho? É que ele me disse que qd começar a sair os jogos com multiplos núcleos estarei tranquilo. procede?

Editado por laplopes

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais ninguem pra me ajudar a ver sobre a fonte e o processador?

Tambem gostaria de saber qual melhor placa de video por custo-beneficio de ate uns 600 a 800 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não escolher o CM690 em relação ao Thermaltake V3 ?

Considerando que a diferença é de aproximadamente R$100,00. Será que vale o investimento ou são bem equivalentes?

Editado por porco jones

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É mesmo, qual sera que oferece o melhor custo-beneficio?? o CM690 ou Thermaltake V3? Queria comprar um HAF 922 mas ta caro d+++++.

Pessoal mais ninguem para opinar?

Tava vendo nuns foruns e vi que o pessoal ta indicando muito a gtx460. No que ela é melhor? To pensando em esperar baixar a Placa Mãe Asus Crosshair IV Formula AM3 AMD 890FX SATA 6Gb/s USB 3.0 (ela ta por volta de 700 reais) e comprar. nao entendo desse negocio, mas se eu compra essa placa-mãe posso colocar 2 gtx 460?

Editado por Nandson
    Favor amigo nao postar seguidamente em menos de 24 horas use o botao editar

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ótima placa, mas ela só é melhor que a HD5850 no over.

Quanto a Crosshair, não é uma boa opção ficar esperando. Para ela abaixar de preço mesmo, só em Fevereiro e olha lá ... E outra, ela suporta apenas CrossFire, não sendo possível colocar duas GTX460 (SLI).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual seria uma otima placa para overclock e para CrossFire ou duas da ati?

Compartilhar este post

Link para o post

CrossFire é o termo utilizado para duas ou mais placas idênticas ou da mesma sub-série com GPU ATI. Já SLI, faz a mesma coisa, só que com GPU Nvidia.

Quanto a placa, uma M4A79XTD-V EVO é uma boa opção. Se quiser, pode dar uma olhada também na M4A89GTD-PRO.

Compartilhar este post

Link para o post

GPu para over GTX460, se for fazer crossfire duas hd5770 superam ate uma hd5870, nao precisa pegar essa mobo, se você esperar até o preço cair talvez ira sair a nova plataforma da AMD criando uma duvida quanto a compra dessa mobo.

sata3 nao é superior a raid0 de sata2, somente se for um raid0 de sata3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esta placa de video é boa VGA – 5770 XFX – R$500 – Picha?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vale a pena, hoje em dia o 955 já e suficiente, mais quem sabe se no futuro os jogos utilizem mais que 4 núcleos, com o 1055T voce nao precisa se preocupar com isto.

Abrs.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais