Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mas Hein? -12v A -15.94


Toninho_Sv

Posts recomendados

Bom, eu acho q não, porque se fossse assim já teria queimado alguma coisa... o micro é o da assinatura e ele tá 100% rock solid.

Essas leituras são do SANDRA2004...

o Vcore tá alto: 1.824 o 3.3 tá em 3.333 e o 5v em 4.824. 12v em 12.671(ou algo parecido)

essas q citei por ultimo conferem tanto no ASUS PROBE quanto no sandra, mas como o PROBE não lÊ a -5 e a -12 fiquei preocupado...será q essas são as tensões mesmo ou tem algum erro na leitura??

ah... a fonte é uma troni de 300w q veio junto com o gabinete, de 3 baias. a máquina é a da assinatura e o sistema está estável, rotação dos coolers normal (cpu,fonte e o do gabinete) ah, e também o da PV está normal...

EM TEMPO:

aliás, a 12v também não confere: ASUS PROBE = 12.671, SANDRA= 12.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a mesmo fonte que você , Troni 300w e as medicoes na linha de -5 e -12 estavam desreguladas, não se preocupe com isto.

Essa sua fonte é muito ruim, eu havia tendo problemas com ela, reiniciava o pc e as vezes travava.

Troquei por uma Troni 450ss dual fan - R$ 80,00 e os problemas se foram.

É normal quando vendem os computadores baratearem os gabinetes com fontes podres.

Eles querem vender o mais barato possivel sem se importar com os problemas depois.

Troca essa fonte ai que ela é muito podre ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, mas o caso não é esse...não tá travando o pc ou dando instabilidade, muito menos a fonte superaquecendo e tal... só queria saber se é erro na medição ou REALMENTE tá assim , com essas voltagens? E se é ela que tá fazendo o processador ficar com o VCORE tão alto...(era na pc-chips M810 1.744v, o normal dele) e agora tá em 1.824...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é a fonte...

Troque a pois ela geralmente ocasiona este tipo de problema..

Mas não necessariamente superaquece os componentes, como no caso do processador, se tiver um bom cooler a extra tensão altera em pouca coisa a temp, mas no caso se a placa mãe não for de boa qualidade ela pode esquentar em demasia, mas se eu fosse você trocava, pois esta tensão pode danificar os chips do pc em geral a longo prazo;;;...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sandra e o ASUS Probe são duas porcarias para medir temperaturas/tensões... Confira no próprio setup da máquina! É o método mais confiável... Para acompanhar via Windows utilize o Mother Board Monitor 5...

Valeu PHOENIX...no Setup tá marcando tudo"normal" (12.1, 3.3,4.9) só que NÃO TEM a tensão -12 e a -5..vou ver se acho o MBM5...Valeu a dica! abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você tem que fazer as mediçoes da fonte quando se usa o computador em full, ou seja, quando o computador está realmente usando sua capacidade total, sendo em jogos e videos ou gravação de cd.

Medindo suas tensões no setup não irá adiantar muita coisa, visto que o cpu quase não está sendo usado quando se está na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você tem que fazer as mediçoes da fonte quando se usa o computador em full, ou seja, quando o computador está realmente usando sua capacidade total, sendo em jogos e videos ou gravação de cd.

Isso eu já sei. inclusive usava o Asus Probe pra isso.

Vou passar a usar o MBM5 agora. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@07 mar 2004, 17:25

Olha você tem que fazer as mediçoes da fonte quando se usa o computador em full, ou seja, quando o computador está realmente usando sua capacidade total, sendo em jogos e videos ou gravação de cd.

Isso eu já sei. inclusive usava o Asus Probe pra isso.

Vou passar a usar o MBM5 agora. abraços.

beleza, testa com o prog ai, depois não esquece de passar o result para a gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!