Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JoWylde

Conexão sendo usada.

Recommended Posts

Olá, amigos.

Me conecto através do serviço 3g da claro pelo meu notebook e desde o primeiro dia de uso, noto que minha conexão está sendo usada mesmo quando o computador está totalmente inativo. Já tentei desativar todos os programas possíveis, atualização do Windows 7 e etc... mas mesmo assim ela continua ativa e a toda velocidade, o que as vezes torna impossível abrir até mesmo a minha página inicial. Isso basicamente não é o pior, a sacanagem mesmo ocorre quando minha banda é limitada por excesso de uso e fico com a conexão de apenas 128kbps.

Editado por Linio Alan
Remoção log HJT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inicialmente bem vindo ao fórum,

Nesse setor não se analisa logs de ferramentas, faça o mais simples , antivirus e um antispyware (como o malwarebytes) atualizados em todos os arquivos do seu micro, veja se pega algumna coisa, verifique quais itens iniciam com o windows no MSCONFIG.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela recepçao, marcmira!

Já fiz absolutamente tudo que você me indicou e nada pareceu resolver o meu problema. Não sei se pode ser alguma coisa ligada ao meu IP ou algo assim, pois mesmo após formatar o meu computador, a situação persistiu. Já cheguei até a testar em outros computadores e mesmo assim isso parece continuar ocorrendo, mas o que mais me impresiona é que é de forma aleatória, tipo, hoje está acontecendo, mas amanhã pode não estar mais e logo na mesma noite voltar a acontecer. É totalmente atípico. Imagino que se meu computador estivesse servindo de host para alguma coisa, uma formatação poderia corrigir o erro, mas já o fiz e nada mudou. Sem querer imaginar uma teoria da conspiração, mas você acha possível o servidor obrigar uma troca de pacotes excessiva com a intenção de reduzir minha banda, ou em outros casos, fazer com que eu pague o excedente ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela recepçao, marcmira!

Já fiz absolutamente tudo que você me indicou e nada pareceu resolver o meu problema. Não sei se pode ser alguma coisa ligada ao meu IP ou algo assim, pois mesmo após formatar o meu computador, a situação persistiu. Já cheguei até a testar em outros computadores e mesmo assim isso parece continuar ocorrendo, mas o que mais me impresiona é que é de forma aleatória, tipo, hoje está acontecendo, mas amanhã pode não estar mais e logo na mesma noite voltar a acontecer. É totalmente atípico. Imagino que se meu computador estivesse servindo de host para alguma coisa, uma formatação poderia corrigir o erro, mas já o fiz e nada mudou. Sem querer imaginar uma teoria da conspiração, mas você acha possível o servidor obrigar uma troca de pacotes excessiva com a intenção de reduzir minha banda, ou em outros casos, fazer com que eu pague o excedente ?

Obrigado.

Numa conexão estabelecida, é normal que se mande pacotes para indicar que existe essa conexão, que o host (micro) esteja vivo, pense num rádio, ele vai estar ativo e recebendo o sinal sonoro o tempo todo, e se muda de posição ele vai tentar receber o sinal integramente.

O 3g que é uma conexão via ar que dá muito problema com o sinal que é mutável, quando uma pessoa quer usar 3g eu recomendo 2 coisas : pegue um chip da futura operadora e teste num aparelho como fica o sinal em lugares aonde andaria com o 3g (se ele viaja muito não se aplica, mas pode ir nesse site e saber se na região que vai pega bem o 3g da sua operadora :www.sinal3g.com.br) e veja as benditas barrinhas no aparelho, e a segunda é ler bem o contrato, muitos planos são ilimitados até baixar poucos gigas de dados, aí corta a conexão em velocidade máxima.

Eu só pensaria em culpar um malware por esse comportamento maluco de ser um servidor de ataque se acontecesse a mesma coisa espetando um cabo de rede usando uma conexão adsl por exemplo.

No mais trataria de reclamar bastante com a operadora.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais