Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP PAVILION dv4 1620br ( TRAVANDO QUANDO ESQUENTA )


DouglasMgv

Posts recomendados

A primeira coisa a se fazer é verificar certinho as temperaturas!! O driver pode estar causando os travamentos e não a temperatura em si.

Qqualquer note esquenta bastante quando exigido, até o macbook pro q to usando agora esquenta um monte quando faço coisas pesadas nele.

Quanto a temperatura, procure utilizar algum objeto que levante um pouco a traseira do note ou procure utiliza-lo em superficies frias e veja se demora mais para ocorrer o travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa DouglasMgv, beleza?

A média de temperatura ideal é na faixa dos 50 a 55º. Sobre o teu problema, se você disse que já colocou os drivers mais atualizados, atualizou a BIOS e não resolveu, veja se o note não está precisando de uma limpeza interna. As saídas de ar costumam ficar com muito pó, deixando assim o note super aquecido. Eu te indicaria ainda uma base refrigerada, onde os coollers da base ajudarão no resfriamento.

ok? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa este aqui - SIW (http://www.gtopala.com/siw-download.html)

Note que no topo da página, há a versão paga, mas mais em baixo, há as versões free. Há a a versão zipada, com instalador e standalone, que lhe permite colocar em um pendrive e rodar em qualquer máquina, sem necessidade de instalação. É a que eu uso. Depois de rodando o programa, procure no menu à esquerda, a opção SENSORS. Ele vai lhe indicar em tempo real as leituras de todos os sensores que conseguir ler. Eu tenho um DV4 e ele só não lê o vídeo, mas também não sei se a minha GPU tem sensor.

O meu DV4, é com plataforma AMD e, portanto, mais sujeito a sobre-aquecimento que o seu modelo. Ele já bateu 100ºC e não travou.

Em atividades MUITO intensas e dependendo do processador, chegar a 80º C, não é crítico. Em atividades normais (Internet, processador de texto, etc), ficar na faixa de 50ºC para um Pentium T4300 é aceitável, mas não o ideal. Eu digo aceitável, porque pelo que já pude ver na Internet, os Pavillion DV, aquecem mais que outras máquinas.

Meu atual note, que é equipado com T4500, raramente chega aos 50ºC, a não ser quando o uso médio da CPU ultrapassa os 60%. Eu monitoro a temperatura da minha máquina o dia inteiro. Já no HP, 50ºC é a temperatura que eu registro logo que ligo a máquina.:angry:

Quanto à base, independente de qualquer coisa, eu recomendo sim usar. Uma base mediana vai te dar uns 3 ou 4ºC a menos. Uma boa, 5ºC ou pouco mais.

Agora como algum amigo mencionou, pode ser que o travamento não seja por conta de temperatura excessivamente alta e sim alguma outra configuração, driver o mesmo outro componente de hardware. Pelas leituras de temperatura, você vai poder saber se é a temperatura que está acarretando o travamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o SIW registra a maior temperatura, a menor e a atual. Assim a máxima, é a maior temperatura que o processador atingiu desde que o SIW está rodando. Analogamente em relação à mínima.

Quanto a chegar a 100ºC e não travar, cada processador tem uma temperatura máxima que pode ser atingida antes de ele cortar para não ser danificado. O meu modelo de Turion, se não me engano tem setado 104ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo não sei extamente se pode ser isso, mas a quanto tempo você tem esse notebook? no meu Toshiba velho aqui celeron m, acotecia dele esquentar tanto a ponto de desligar do nada, quando fui ver o problema era o cooler que estava entupido de poeira (2 anos de uso sem limpar) mesmo que o seu problema não seja esse, fica ai a dica para futuros esquentamento!!! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!