Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
baratasan

[Resolvido] Como criar uma partição sem formatar o PC ?

Recommended Posts

Ola boa tarde,

Já usei a ferramenta "Pesquisa" e não achei um resultado atual e satisfatorio, por esse motivo, estou abrindo esse topico.

Como criar outras Partições de forma segura no meu HD sem formatar ele?

Há um programa pra isso?

Dá pra fazer pelo windows??

Grato pela atenção !

Editado por baratasan
Coloquei " ! " ao inves de " ? ", que tornaria minha pergunta uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá baratasan.

O Windows não faz isso, mas pode usar um software. Recomendo dois (nunca os usei, mas ouvi falar e acho que são bons). São chamados de Gerenciadores de Partição. Cito:

Partition Manager e Partition Magic.

Eles devem fazer o que queres.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fernandoinfo
Olá baratasan.

O Windows não faz isso, mas pode usar um software. Recomendo dois (nunca os usei, mas ouvi falar e acho que são bons). São chamados de Gerenciadores de Partição. Cito:

Partition Manager e Partition Magic.

Eles devem fazer o que queres.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Olá! Assim como o colega citou ambos irão criar quantas partições você quiser!

Ele vai utilizar o espaço livre de seu HD e criará a partição do tamanho e formato que quiser (NTFS, FAT, FAT32).

Ambos são muito intuitivos. E fáceis de utilizar.

Se sentir qualquer dificuldade em utilizá-los é só postar

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá! Assim como o colega citou ambos irão criar quantas partições você quiser!

Ele vai utilizar o espaço livre de seu HD e criará a partição do tamanho e formato que quiser (NTFS, FAT, FAT32).

Ambos são muito intuitivos. E fáceis de utilizar.

Se sentir qualquer dificuldade em utilizá-los é só postar

Abraços!

Eu só preciso saber se são seguros, porque eu to pensando em vazer isso no PC ond eu trabalho.

Quando eu uso os programas citados, ele particiona permanete?? se eu desisntalar o programa vai continuar particionado??

Vou fazer no meu PC em ksa esse fds !

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o Partition Magic antigamente, e da última vez que precisei fazer o que você precisa, baratasan, usei o Partition Manager. Realmente muito intuitivo como disseram acima (não fiz tudo de primeira, mas logo aprendi, pois ele é representa as partições bem graficamente, se não o estou confundindo com outro programa do tipo).

Depois de feito tudo, pode desinstalar e continuará tudo certinho. Nunca tive problemas com esse tipo de programa, e num PC antigo (lá pra 2002) eu usava isso demais.

Vai fundo nesses programas, colega. Abraço, fique com Deus, e espero ter ajudado um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Indico o Partition Magic 8, tem uma versão que é bootável, ela cria um ambiente semi-grafico, nele vai te mostrar o HD, o espaço livre, e com o mouse mesmo você particiona do jeito que quiser. Quando quiser desfazer o serviço, simplesmente de boot novamente e desfasa o procedimento.

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço, boas festas a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

No Windows 7 tem como você criar partições sem precisar de programas.

Painel de Controle > Sistema > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento de Disco.

Compartilhar este post

Link para o post

um programa legal e o parafon partition manager 2011 free, baba de mexer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico que voce use o partition magic porque eu ja usei e tambem porque não conheço os outros!

o partition magic alem de resolver seu problema é um programa bem simples e fácil de usar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quero agradecer a todos pelas dicas.

Primeiro farei os testes no meu pc, se bem sucedido, irei fazer no meu trabalho.

Creio que este topico está resolvido !

Abraço a todos, que tenham um otimo 2011.

OBS: Todos querem um ano diferente, mas sempre fazem as mesmas coisas...

atitudes iguais, resultados iguais. Pense nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais