Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renatoanrr13

Qual SO, sem ser o Windows XP/7, usar!

Recommended Posts

Primeiramente não acredito que esse seja o lugar ideal para criar esse tópico, mas não encontrei um mais adequado.

Galera, estou farto de usar o Windows, pois é totalmente monótono, só serve pra jogar. Não da pra fazer nada personalizado realmente, totalmente o contrários de vários SO, principalmente os linux. Gostaria de um SO legal, simples, com bom suporte, ambiente personalizavel e estável. E também que tive-se camadas de compatibilidade para Windows (como o Wine, ou ele mesmo). Já testei o Ubuntu uma vez e talvez teste de novo. Queria que vocês digam qual o melhor na sua opinião e porque, isso ajudaria muitos indecisos e, claro, eu.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ubuntu. Se quer mudar de OS vá usar MAC OS X ou ubuntu mesmo. Que na minha opiniao é melhor que windows/mac. E quanto ao windows ele não só serve pra jogar, é o sistema mais usado no mundo e é o que possui maior diversidade de programas e hardware compativel. Então, acho que você está enjoado do windows, nao que ele seja ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Ubuntu pelo fato de ser extremamente fácil e personalizável. Não ache que você vai conseguir rodar todos os programas do Windows no WINE, poque não vai. Você pode tentar também o ReactOS que é bem parecido com o WIndows:

O ReactOS® é um sistema operativo Livre que visa atingir um elevado grau de compatibilidade com o Microsoft Windows® XP/2003. O ReactOS tem como objectivo fornecer compatibilidade completa tanto com as aplicações como com os controladores desenvolvidos para os sistemas operativos da linha NT® da Microsoft®, por intermédio de uma arquitectura e uma interface pública de programação similares.

Links:

http://www.reactos.org/pt/index.html

http://www.ubuntu.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Kodenho e o Alex :P tambem recomendo Ubuntu pela facilidade e praticidade além da distribuição KDE que particulamente tambem gosto bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra variar um pouco, recomendo o Fedora, a segunda distro mais utilizada e que é mantida pela Red Hat. Tão fácil e customizável quanto o Ubuntu, mas um pouco mais tradicional em alguns aspectos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais tradicional, então, seria o Debian, é pouco automático em suas configurações. Ou, senão, o mundo FreeBSB, mas, aí, filho, tu vai sofrer para configurar tudo, pois nem drivers tem pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×