Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para uso doméstico até ~1300


Posts recomendados

Gostaria de saber uma configuração de um PC por até uns 1300 reais. Seria apenas para uso de escritório, visualização de videos e gravação de DVD e afins.

Tenho um antigo mas não vou aproveitar nada. Seria então:

Placa mãe + Processador + Memórias + Fonte.

Gabinete, HD e gravador de DVD eu consigo com facilidade e pode ser incluso fora desse orçamento. Dei uma pesquisada e por conselhos de conhecidos, pensei em algo com um processador i3 ou um i5 mais simples, uma placa mãe de preferência com video onboard e se possível ser 4GB de ram de marca genérica mesmo. Também vi muitas referências dos colegas aqui do forum, recomendando os processadores da AMD. Valeria a pena no meu caso? Tem um melhor custo/benefício em relação ao i3/i5?

Agradeço qualquer auxílio dos colegas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador AMD Athlon II X2 Dual-Core 250 3.00GHz - R$ 169,99

Placa Mãe - ASUS M4A88TD-M - R$ 298,99

Memória Corsair 2GB DDR3 1333MHz - R$ 115,00

Memória Corsair 2GB DDR3 1333MHz - R$ 115,00

Fonte Corsair 430W - R$ 185,00

Não precisa nada mais que isso para ver vídeos e coisas básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, Julio.

Abusando um pouco de sua boa vontade, o que me indicarias caso eu pegue um processador um pouco melhor ou até mesmo uma placa de video(mesmo que bem simples) pra liberar um pouco de memória? Essa placa mãe seria boa mesmo em caso de uma placa de video offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Processador já é o melhor para você. Caso esteja disposto pagar mais, vá seguindo a ordem até o dinheiro der:

X2 260

X3 445

X4 635

X4 640

Placa de vídeo é totalmente desnecessária. Comprar placa de vídeo só pra ter memória sobrando acho besteira pois você mal vai usar 2GB de ram direito.Se mesmo assim quer, coloque a placa mais barata que encontrar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165064731-placa-video-a-t-i-radeon-hd5450-512-mb-d-d-r-2-pciex-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!