Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
prippa

[Resolvido] Intelbras WRG 240 E - Wireless com conexão instável

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Desculpa por abrir mais um tópico falando sobre wireless com conexão caindo,mas eu já li vários tópicos aqui e nada resolveu o meu problema.

Bom,eu tenho um roteador Intelbras WRG 240-E que compartilha minha internet velox (10 mega) com um notebook e com um pc (ambos via wireless).

A conexão do notebook é maravilhosa,nunca cai mesmo com o notebook bem distante. Já a internet do pc fica completamente instável... tem dias que cai o tempo todo e tem dias que fica melhor... e quando cai,só volta depois que eu reinicio o computador...

1- Bom,eu já tentei mudar o canal no roteador (estava em 6,coloquei em 11) ,

2- já desmarquei a opção de consumo de energia

3 - e dei uma olha na configuração do roteador . ( Configurei de acordo com o que eu vi em alguns tópicos porque eu não entendo muito bem sobre o assunto...)

Mas nada funcionou!!!

A internet continua caindo o tempo todo.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço a atenção!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal,

Desculpa por abrir mais um tópico falando sobre wireless com conexão caindo,mas eu já li vários tópicos aqui e nada resolveu o meu problema.

Bom,eu tenho um roteador Intelbras WRG 240-E que compartilha minha internet velox (10 mega) com um notebook e com um pc (ambos via wireless).

A conexão do notebook é maravilhosa,nunca cai mesmo com o notebook bem distante. Já a internet do pc fica completamente instável... tem dias que cai o tempo todo e tem dias que fica melhor... e quando cai,só volta depois que eu reinicio o computador...

1- Bom,eu já tentei mudar o canal no roteador (estava em 6,coloquei em 11) ,

2- já desmarquei a opção de consumo de energia

3 - e dei uma olha na configuração do roteador . ( Configurei de acordo com o que eu vi em alguns tópicos porque eu não entendo muito bem sobre o assunto...)

Mas nada funcionou!!!

A internet continua caindo o tempo todo.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço a atenção!

Obrigada!

tentou configurar o QoS?

manual do seu router clique aqui

qual é a sua placa de rede no pc? você ativou a banda extendida?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Qual a marca de adaptador que você utiliza nesse pc? Se possível dizer, qual o chip dela?

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tentou configurar o QoS?

manual do seu router clique aqui

qual é a sua placa de rede no pc? você ativou a banda extendida?

Bom,vamos lá...

Desculpa a demora,com essa internet caindo toda hora quase não estava entrando aqui...

O Qos está desativado.

Há algum tempo átras,eu tentei ativar e configurar de acordo com o que eu tinha visto num tutorial no youtube.. (porque eu não entendo muito.. ).. rs.. mas meu pc ficou muuuuito lento e piorou a situação. Então eu acabei

desativando e deixando como estava.

Minha placa: realtek rtl8185 wireless lan network adapter

Sobre a banda extendida... eu nem faço ideia de como mexer,não achei no manual!

Obrigada pela atenção!!http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá amigo,

Qual a marca de adaptador que você utiliza nesse pc? Se possível dizer, qual o chip dela?

falou

Olá!

Minha placa: realtek RTL8185 wireless lan network adapter

Mas o Chip.. onde eu vejo exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá!

Minha placa: realtek RTL8185 wireless lan network adapter

Mas o Chip.. onde eu vejo exatamente?

Olá amigo,

Essas placas wireless com chip realtek são de baixa qualidade. Se eu não me engano elas são comercializadas pela Encore, já testei duas dessas placas, o sinal normalmente fica bom, mas a qualidade do link é péssima, fica com a navegação lenta e as vezes o sinal cai.

Recomendo a troca dessa placa por uma com chip atheros, broadcom ou intel. Verifique pelas marcas D-link, Tp-Link, Linksys e Edimax.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

baixe o driver do RTL8185 clicando aqui, direto do sitio da Realtek

veja qual é seu sistema operacional e instale o driver adequado/compativel, clique lá em GO numa das tres opções de locais para baixar

é preferível baixar os indicados "Driver only"

pode ser um problema de driver, seu dispositivo está provocando loop na sua máquina deixando o sistema lento.

seu adaptador tem bastante coisa, segundo o sitio da realtek, suporta até o modo turbo wireless

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza gente...

Vou tentar instalar o driver de novo...

Se não tiver muito resultado vou tentar comprar uma nova placa.

Se tiver resultado posto aqui!

Obrigada e Feliz Ano Novo!

Editado por prippa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom pessoal,eu acabei comprando outro roteador porque o meu por coincidência quebrou um pouco depois... Agora com o roteador novo a internet ficou bem melhor!

Obrigada pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais