Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link com problemas, rede caindo no laptop


jamesdsc

Posts recomendados

Minha internet é GVT, tenho um equipamento TP-Link para distribuir o sinal em wireless para os celulares e para o laptop.

Instalei o TP-Link como manda o manual, só fiz mudar o IP de 192.168.1.1 para 192.168.5.1, para não conflitar com o da GVT (que é 192.168.1.1).

A net da GVT vai po TP-Link por cabo, um cabo desce do TP-Link para meu desktop, e o sinal wireless e distribuido pela casa.

O problema e que de uns dias para ca venho observando que a rede simplesmente cai no laptop, e nos celulares (o sinal continua indo normalmente para o Desktop pelo cabo).

Cai e as vezes é um sacrifício para reconectar...

Desativei o firewall do laptop, melhorou um pouco, mas continua caindo de vez em quando.

O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha internet é GVT, tenho um equipamento TP-Link para distribuir o sinal em wireless para os celulares e para o laptop.

Instalei o TP-Link como manda o manual, só fiz mudar o IP de 192.168.1.1 para 192.168.5.1, para não conflitar com o da GVT (que é 192.168.1.1).

A net da GVT vai po TP-Link por cabo, um cabo desce do TP-Link para meu desktop, e o sinal wireless e distribuido pela casa.

O problema e que de uns dias para ca venho observando que a rede simplesmente cai no laptop, e nos celulares (o sinal continua indo normalmente para o Desktop pelo cabo).

Cai e as vezes é um sacrifício para reconectar...

Desativei o firewall do laptop, melhorou um pouco, mas continua caindo de vez em quando.

O que será?

Sevc usou o CD para instalar, reset o modem e refaça a confuguração manualmente, SEM USAR O CD. Deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz isso e só caiu 1 vez em um dia todo.

Ta certo que não era pa cair nenhuma vez mais... Melhorou!

Vamo ver com o tempo se fica sem cair

valeu

Só por curiosidade, como fizeste o reset?

O certo é apertar 2X consecutivamente e na 3ª segurar apertado por 20 segundos. Deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz isso e só caiu 1 vez em um dia todo.

Ta certo que não era pa cair nenhuma vez mais... Melhorou!

Vamo ver com o tempo se fica sem cair

valeu

Bom, já que você nao respondeu, vou dar a dica: Tente rotear e fazer o pppoe pelo roteador e não pelo modem.

Se estiver fazendo login pelo modem (e daí, você acaba plugando o cabo numa das portas ethernet e nao na wan), vai acabar dando esse problema no wireless, ou seja, de vez em quando vai cair e você vai ter de resetar o router.

Pra resetar direito, faça o hard reset: Segura 30 seg o botao de reset, dps disso despluga o cabo de forca mantendo o reset pressionado por 30 seg, dps liga o cabo de volta e continua segurando por mais 30 seg. Assim você apaga qualquer "sobra" na nvram e reseta de vez o negocio (incluindo suas configs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!