Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Start da First Place -R$ 2700


Posts recomendados

bom, to precisando de ajuda na compra de 1 pc, pois nao entendo de nada.

o pc é da loja First Place e vem com as seguintes configurações:

Core i5 650 3.2 dual-core

Placa Mãe Gigabyte Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-H55M-S2HP

Memória Ram Kingston 2x 2GB DDR3 1333MHz

Hard Disk Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

Placa De Vídeo Nvidia GeForce GTX 460 768M GDDR5 192bit

Fonte De Alimentação 3r System 450W | IceAge IA450HP80

Gabinete NZXT Guardian 921

porém, eu pensei em fazer as seguintes substituições:

pegar o i5 760 quad-core ao invés desse 650 dual-core

pegar 1 memoria 4 gb ou invés de 2x 2gb.

pegar a geforce gtx 460 1gb ao invés dessa 768M

ai vem as duvidas:

1- pelo que andei pesquisando essas alterações melhorariam o pc, mas achei curioso que o valor n é tão diferente... então, vale a pena fazer essas alterações?

2- aquela fonte original seria suficiente para o pc mesmo com essas novas adaptações ou seria melhor trocar ela? eles tem uma fonte da 3rsystem de 500w por poucos reais a mais, seria essa suficiente?

3- a placa mãe é boa? valeria a pena troca-la por outra??

4- nessas configurações eles cobram tambem pelo windows...ai queria saber se eu posso pedir sem windows mesmo e instalo um pirata aqui, ou se vale a pena comprar windows original.

5- vale a pena trocar esse gabinete guardian por um "comum" V3 black edition da thermaltake e economizar 150 reais?

por fim me digam o que vocês acham da loja(firstplace) e do pc(R$ 2.732,00) , considerando que eu gostaria que ele rode todos os jogos de hj, de preferência em qualidade de imagem maxima!

o link do pc: http://www.firstplace.com.br/loja/computador/core_i5_gamer_start

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar as peças picadas e montar, sai mais em conta.

Já pensei em comprar deles, mas as configurações que eu queria ficavam com um preço maior que o comum e com menos variedade de opções.

Recomendo você a fazer como o roliveira disse, dar uma pesquisada aqui no forum, que pode acabar pegando algo melhor.

Respondendo uma pergunta, pelo que eu lembre, quando eu vi, a instalação do windows era opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu ate imaginei que estivesse caro mesmo, mas eu nao sei montar as peças e nao sinto confiança em comprar tudo separado e achar alguem que monte pra mim.

gostaria de receber o pc montado, pra evitar dor de cabeça e tudo mais.

outra que esse valor eu conseguiria parcelar tudo em 10x sem juros... o que é fundamental para meus pais me darem esse pc...

sem chances dos meus pais gastarem 2700 reais de uma vez...

qto seria o valor medio de mercado dessa configuração???

uns 2400 reais??

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como postou tópico creio que aceita dicas e opiniões, não sei sua preferência por marca, mas com essa grana eu iria de AMD.

Placa mãe: ASUS p/ AMD M4A87TD EVO AM3.....R$ 406,21

CPU: Phenom II X4 955BE Quad Core 3.2Ghz......R$ 354,36

Memória: Kingston 1 x 4GB DDR3 1333 MHz........R$ 186,91

Fonte: Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX..........R$ 277,01

HD: Seagate Barracuda 7200.12......................R$ 118,92

VGA: EVGA GTX 460 1GB................................R$ 671,41

Gabinete: Thermaltake ATX V4 Black Edition......R$ 127,42

Total no Kabum: R$ 2.142,24 + fretes, se pegar frete via Pac sai menos de 35,00 dependendo de onde morar.

Um lembrete: Encontrar máquina montada por empresas com preço justo é praticamente impossível, não é à toa que o forum tá cheio de gente garimpando peça aqui e ali e pedindo dicas de onde comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem lojas como a MegaMamute e a Kabum que faz em até 12x s/ juros , você pode pedir para os colegas aqui do clube para montar um pc para você, seria para que o pc para jogos? ae pode compra as peças nessas lojas e contratar um tecnico !

Também iria de AMD como o colega Gladiator fla !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como postou tópico creio que aceita dicas e opiniões, não sei sua preferência por marca, mas com essa grana eu iria de AMD.

Placa mãe: ASUS p/ AMD M4A87TD EVO AM3.....R$ 406,21

CPU: Phenom II X4 955BE Quad Core 3.2Ghz......R$ 354,36

Memória: Kingston 1 x 4GB DDR3 1333 MHz........R$ 186,91

Fonte: Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX..........R$ 277,01

HD: Seagate Barracuda 7200.12......................R$ 118,92

VGA: EVGA GTX 460 1GB................................R$ 671,41

Gabinete: Thermaltake ATX V4 Black Edition......R$ 127,42

Total no Kabum: R$ 2.142,24 + fretes, se pegar frete via Pac sai menos de 35,00 dependendo de onde morar.

Um lembrete: Encontrar máquina montada por empresas com preço justo é praticamente impossível, não é à toa que o forum tá cheio de gente garimpando peça aqui e ali e pedindo dicas de onde comprar.

Config boa...

Só trocaria a placa mãe porque ta difícil de achar e a placa de video por uma 6850 ou 6870 para um possivel cross no futuro.

Como você mesmo disse, se garimpar da pra pegar essas peças bem baratas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config boa...

Só trocaria a placa mãe porque ta difícil de achar e a placa de video por uma 6850 ou 6870 para um possivel cross no futuro.

Como você mesmo disse, se garimpar da pra pegar essas peças bem baratas!

Só coloquei peças que estão no estoque do kabum -_-., pelo menos a 10 minutos atrás.

A VGA é uma boa ideia, como não sei se ele tem preferência por marca, coloquei a mesma do inicio do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu pelas ajudas ae...

mudei de ideia então...

mas pretendo comprar na first place mesmo, por ser o unico lugar que encontrei onde parcela em varias vezes e me mandaria montado o pc...ainda acho q vou conseguir windows ja instalado!

mas eu troquei o processador por esse phenon II 955BE

ai tive que trocar a placa-mãe né e escolhi a M4A785T-M da asus.

e troquei a placa de video por essa sugestao - radeon HD 6850

ai o preço ficou em 2300, ja mais proximo desse valor que o Gladiator chegou...

e eu teria a vantagem de receber o pc montado.

mas eles nao possuem fonte maior que 500w pra escolher, então continuo com essa duvida..a fonte 500w da 3rsystem (iceage IA500HP80) é suficiente para essa configuração?

e essa placa-mãe que eu escolhi no chute é boa(M4A785T-M da asus)??

e esse gabinete q eu escolhi (V3 blackedition), posso ter problemas com ele quanto a esquentar muito??

valeu pela força

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo vantagem nenhuma, ainda mais que vai pegar o I5 que é Dual-core, uma fonte que tem dado muito problema, e o preço nada agradavel.

Vai uma dica a kabum parcela em varias parcelas com 5% de descontos e ae ainda tem sobra grana para mandar montar, uns R$50,00 um técnico de confiança monta e você sai bem mais no lucro vou fazer uma configuração na kabum para você ver como fica parcelando !

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

MB ASUS p/ AMD M4A88T-M AM3 Box

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

Preço à vista C/ 15% de desconto R$1954.99 C/ Frete para minha localidade

R$2181.75 em até 12X Sem juros e com 5% de desconto

Compra produtos de mais qualidade e ainda te sobra dinheiro para mandar montar e ainda instalar o Windows !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, se você ligar para eles e dar uma choradinha é capaz de ir com frete grátis...

E outra, montar um PC nada mais é do que ler manuais, parafusar e plugar cabos!

Se você tiver um manual e uma chave "philips" aquela que parece um X não sei escrever o nome dela, você monta um gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver um manual e uma chave "philips" aquela que parece um X não sei escrever o nome dela, você monta um gabinete!

Me desculpa amigo mas não concordo com você, seria muito fácil se fosse só isso :D.

Já que ele não tem segurança em fazer a montagem acho bem mais prudente pagar alguém que tenha experiência no assunto a arriscar danificar um componente, o que acontece com uma frequência que você nem imagina (_(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!