Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
baciotti

Partições do Windows 7

Recommended Posts

Bom dia,

gostaria de saber se é verdade ou apenas uma 'lenda' que o Windows 7 reserva uma partição para ele guardar aquivos de sistema, com 10% da capacidade total do HD.

Pois tenho um Dell e quando vou gerenciar minhas particoes eu tenho:

C: (OS e meus arquivos)

D: (Backup)

mais uma particao que nao lembro o nome de 100 MB e nao sei pra que serve

e mais outra de 10 GB que está NAO ALOCADA e nao aloco ela nem com reza braba, e fica lá, inútil.

Alguem me ajuda ai?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pequena partição de 100 megas é normal, o próprio windows reserva ela, é uma partição para troca de arquivos do sistema, quanto a esta partição de 10% do disco eu desconheço, pode ser uma partição de recovery do sistema criado pela Dell.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, ERA da Dell, a particao RECOVERY. MAs a anta aqui formatou o computador e trocou o W7 x32 pelo x64. E formatei aquela particao da Dell, com o intuiuto de alocar o espaço dela no C ou no D. Em vão, pois ela nao aloca em outras particoes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem como criar a recovery de novo para aquela particao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalei o windows 7 varias vezes com e sem esta partição de 100Mb em varios PC's e não percebir nenhuma diferença.

para a Microsoft inclui-la na instalação é porque deve ter alguma utilidade, mais ninguém saber 100% de para que serve, alguns dizem que é para boot outros dizem que é uma especie de swap, e outros dizem que é para reparação do sistema, enfim ninguem sabe 100% de sua utilidade até agora, e não vi a Microsoft se pronunciar sobre isto.

mais deixou muita gente intrigada com isso:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais