Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP rodando a partir de pen drive


rob73

Posts recomendados

Boa tarde!

Quero saber se é possível instalar o windows xp (nem que seja uma instalação minimalista) em um pendrive.

Meu irmão poucas vezes por semana precisa acessar uma aplicação web em que a sessão é autenticada através de um token usb que ele possui. Ocorre que no setor onde ele trabalha, o pessoal da TI dorme no ponto: maioria das máquinas contaminadas com vírus, máquinas sem antivírus, hardware dando pau, e muitas outras coisas, e sabe como é aquela estória: se alguém tira um mouse do lugar, o pessoal da TI ameaça dizendo que é competência da área de TI (se é competência, então resolva, ora essa!).

Resultado: meu irmão tem que trazer esse serviço feito no ambiente web autenticado com o token para ser feito em casa, nos finais de semana ou de noite.

A ideia dele é aproveitar somente a conexão de rede que existe no serviço dele, e acessar o sistema a partir de um S.O. que rodaria do pendrive.

O token usb pode ser usado em windows 98, xp e posteriores, pois possui drivers para esses S.O.'s.

É possível? E como evitar que o S.O. acesse as partições (e os vírus) dos HDs físicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!