Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
stefano_de_biazzi

Pentes Com Capacidades Diferentes

Recommended Posts

Ouvi dizer que não se deve instalar dois pentes de memória com capacidades diferentes numa placa-mãe, por exemplo, um de 128 e um de 64, como é o meu caso. Isso é verdade? Se for, por quê???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stefano, eu não vejo nenhuma razão para não poder instalar dois pentes de memória com capacidades diferentes!... Capacidades em MB, você está dizendo. Não é? Porque se um pente for PC100 e outro for PC133, daí dá confusão! :(

Compartilhar este post

Link para o post

poder pode, mas, as vezes, pode dar incompatibilidade como: reconhecer so metade da de 128, etc... sempre use modulos identicos pra evitar problema

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso ocorre não e pela capacidade mas pela densidade dos chips, (bits por chip) Quanto a capacidade... não tem nada a ver, pode chumbar esses 160mb numa boa! Se reconhecer so 128 ou a metade de um ou outro modulo... sera por causa das densidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@26 mar 2004, 10:04

Mas isso ocorre não e pela capacidade mas pela densidade dos chips, (bits por chip) Quanto a capacidade... não tem nada a ver, pode chumbar esses 160mb numa boa! Se reconhecer so 128 ou a metade de um ou outro modulo... sera por causa das densidades.

Foi o que aconteceu comigo... :(

Coloquei 384MB PC-133 numa PC SHITZ M598LMR e ele só reconheceu meu pente da Samsung de 128MB. O de 256MB genérico possui os dois lados preenchidos por chips de memória, contra um lado apenas do pente de 128MB.

Mas tô nem aí, o PC carroça (k6-2 500 nessa placa chibata, com 8mb de vídeo onboard e ainda tirando da RAM e, para completar, roda o winXP uaehuhaehe :lol: ) não é meu mesmo ^_^ Se der tudo certo, minha placa-mãe chega hoje, ai o tédio vai desaparecer um pouco hehehe :lol:

Mas, tirando uma dúvida aqui, como funciona essa história da densidade do pente. Eu sei muito pouco à respeito, infelizmente :(

Help :help:

Compartilhar este post

Link para o post

e como modulos das placas... não tem aquele esquema de 8 chips 128 bits e 4 chips 64 bits (exceto a minha que usa 4 chips de 32bits = 128bits)... pois e funciona de maneira semelhante se tiver 8 chips, cada um sao 8 bits... se tiver 4 chips no modulo... cada um tera 16 bits e se tiver 16 chips, cada um tera 4 bits... so que alguns chipset não reconhecem memorias com muita ou pouca densidade e por isso trabalham com chips pela metade... e algo mais ou menos por ai... mais ou menos... (to aprendendo tambem) ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu sempre digo: vivendo a cada dia e aprendendo sempre mais ^_^

Valeu Renato pela ajuda. Qualquer coisa, estamos aqui B)

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais