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Cabo de rede conectado mais windows não reconhece


klonnn

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Seguinte galera, é meu primeiro post aqui no CH, ACHO que a área está certa, enfim... Usava meu pc, Windows XP normalmente, conectado a internet na placa de rede on-board em um roteador wireless D-Link DI-524, até que um belo dia, o liguei e a internet não conectava de forma alguma. Tentei diferentes navegadores e tudo mais, e nada. E percebi que a conexão local que antes era presente, não se encontrava mais ali. Passei diversos Anti-Vírus, Anti-Spywares, Anti-Malwares, CCleaner e nada, apenas alguns cookies antigos. Depois disso tudo, testei mudar o cabo de rede, mudei ele por outros 2 e o problema persistiu, e percebi que no plug de rede, apenas o led laranja estava aceso, e o verde não acendia nem por nada, nem mesmo trocando os cabos. Gostaria que alguém me desse uma refrescada sobre esse problema, se alguém já teve ou sabe resolver, preciso muito resolver isso, até porque uso o pc para o trabalho também.

Desde já, agradeço. :D

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Só confirme se a placa de rede está ativada. Se não estiver, ative-a.

Se estiver OK, só confirme se o led LAN no router está aceso. Se não estiver, pode ser problema na placa de rede mesmo ou no router (pra saber, você teria que ligar outro equipamento no router e verificar se o led acende).

Caso estiver acendendo, tente atribuir um IP fixo na placa, talves o dhcp não esteja funcionando legal.

Boa sorte.

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  • Membro VIP

O fato do led acender não significa que a placa esteja OK. Ela pode estar danificada ou desativada. Se você testou o cabo em outro PC e seguiu as dicas do colega brazola, conferindo se a conexão local está desabilitada e ou colocando nas propriedades de rede>protocolo TCI/IP versão 4 > colocar IP fixo na camada DHCP do roteador. E ainda não der certo, é válido colocar uma placa de rede PCI.

Se o roteador estiver no padrão de fábrica coloque:

IP 192.168.0.130

masc 255.255.255.0

GP 192.168.0.1

DNS P 8.8.8.8

DNS S 8.8.4.4

Boa sorte

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  • 10 meses depois...

Gente vou reviver este tópico que ainda não está fechado, e para não criar outro parecido.

Seguinte, a dois dias atrás meu AVAST FREE acusou um vírus chamado A0008231.sys localizado na pasta C:/System volume information/_restore{E26574A8-F1EF-480F-A7C1-A6023EA72022}/RP97/(As barras são invertidas) e também apresentava os módulos residentes de e-mail e internet desabilitados e não habilitava de jeito nenhum.

Procurei em fóruns ninguem sabe nada sobre isso e recomendaram desabilitar o AVAST para ver se funcionava, não resolveu.

Desinstalei o AVAST, também não resolveu.

Foi quando retirei o cabo de rede e liguei de novo o Windows não detectou mais o cabo de rede.

O cabo de rede está funcionando perfeitamente, o roteador também a internet funciona traquilamente.

Já tentei tudo inclusive o que os colegas já recomendaram neste tópico.

Tentei dar ping asm 127.0.0.1

Tentei mudar o IP para fixo e o DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Tentei tudo, mas nada funcionou, o Windows continua dizendo que o cabo está desconectado, já olheis os drivers não são. já olhei no gerenciador de dispositivos também não é.

Vou baixar o hijackthis, combofix e malwarebytes anti-malware para ver se resolve algo.

Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer nem onde procurar solução.

Desde já agradeço

Att.,

Diogo.

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  • 3 anos depois...

Diogo tudo bem? como você resolveu esse problema do seu pc? estou com o mesmo problema no meu  e não estou conseguindo achar a solução . Ele não conecta de forma alguma á internet . e a placa de rede dele também acende a luz laranja como você disse no seu.   me ajuda ai cara?

 

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14 minutos atrás, dido22 disse:

Diogo tudo bem? como você resolveu esse problema do seu pc? estou com o mesmo problema no meu  e não estou conseguindo achar a solução . Ele não conecta de forma alguma á internet . e a placa de rede dele também acende a luz laranja como você disse no seu.   me ajuda ai cara?

 

@dido22 Seguinte, como pode ver na data isso aconteceu em 2012 e não faço a menor ideia de como arrumei huehuue!! Provavelmente eu acabei formatando e instalando tudo do zero! Tanto é que meu PC nem é mais esse da assinatura, tem muito tempo que não entro no fórum aqui! Vou tentar achar um tempo e frequentar mais aqui!

Só confere se a luz que acende é apenas a laranja ou se a verde também! Veja se tu tem outro PC para testar esse cabo ou outro cabo para testar no mesmo PC! 

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