Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas cooler DELL LATITUDE C810


pequeno880

Posts recomendados

Olá pessoal. É a primeira vez a qual posto aqui então, qualquer erro, peço para que indiquem-me, por favor.

O problema: Sou técnico há algum tempo e ontem, me deparei com um problema o qual não encontrei resolução, ainda.

O cliente me trouxe um notebook DELL LATITUDE c810 para que eu o formata-se com W XP. Eu o fiz e, a partir daí, o problema com o cooler começou.

Achei que o problema poderia ser solucionado com atualização, apesar de já temer o inevitável!!! Rsrsrs...

Após iniciar a atualização, como o cooler (o qual é duplo) não funfáva, TRAVOU!!!!

Passei para as resoluções físicas:

Abri o Note e verifiquei se estava chegando energia aos conectores da placa-mãe/cooler. Resultado negativo!!!

Então, desmontei todo o equipamento e comecei com o básico. Depois de alguns testes, notei que, sem a pressão que, naturalmente, a trava do dissipador do cooler exerce sobre o processador, o cooler funcionava!!!

Quando exerci uma certa pressão (com os dedos) sobre a trava, no lado superior esquerdo, o cooler, então funcionado, parava! Resultado: O cooler só funciona com a trava do dissipador aberta. Mas, sem esta pressão, não há contato suficiente para a dissipação de calor!!!

Alguém já se deparou com um problema assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O cooler não precisa funcionar o tempo todo, verifique se após algum tempo ele entra em ação. Quanto a funcionar com a trava aberta é simples, quando você desencosta o dissipador do processador ele aumenta de temperatura rapidamente e consequentemente os coolers tem que entrar em ação para diminuir a temperatura, isso mostra que o sistema está funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro GusGraf.

Antes de mais nada, obrigado por responder.

O problema é:

1º O cooler não funciona de modo algum. Isto eu já testei;

2º Quando eu libero a trava, o cooler funciona. Mas, veja bem, se eu aperto a base da trava, o cooler para de funcionar! Se eu paro com a pressão, o cooler, então, volta a trabalhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!