Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
shamaneangra

[Resolvido] Aparelho produzido fora do Brasil

Recommended Posts

Um amigo me trouxe um celular muito bom do Japão, atrás dele esta escrito: au by KDDI, usa o sistema android 2.3, IS05 o modelo do celular, mas em um teste com um chip da tim ele mostra o seguinte erro: auIC card error - not with this card. Levei na loja e eles disseram que normalmente eles nao liberam, e pra tenta eu precisaria fazer um monte de coisa e ir pra varios lugares PRA PODER VER se teria como, alguem conhece algum jeito de desbloquear o aparelho pra chips do Brasil? ou algum morador aqui de curitiba que conheça uma loja de confiança que eu possa levar

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem de ver se o aparelho é GSM pra funcionar aqui. Depois, se você comprou de alguma operadora pode ser que ele venha bloqueado e se for não vai ser muito fácil desbloquear por aqui, o mais fácil seria pedir para a própria operadora desbloquear.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas se ele nao for GSM então ja era qualque esperança? eu vou leva ele em loja das otras operadoras pra ve se eles conseguem faze alguma coisa.

esse GSM é pra o celular aceita cartoes de otros lugares?

Compartilhar este post

Link para o post

GSM são as frequencias usadas no Brasil, se o smartphone for quadriband ele aceita as frequencias daqui (850/900/1800/1900). Se não for não vai funcionar porque as operadoras brasileiras todas funcionam nessas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que o mikael92 disse esta correto, adicionando que tanto em GSM (EDGE) quanto em 3G (UMTS/HSDPA) o aparelho pode ter tráfego de voz, dados e imagens.

Dificilmente (eu particularmente acho praticamente impossível) um celular japonês nos dias atuais não ser quadri-band no GSM e pelo menos tri-band no 3G. No entanto, seu celular esta com restrição de subsídio de alguma operadora japonesa, o que por sua vez pode impedir o registro de rede de qualquer SIM card (chip) que não seja o da operadora subsidiadora.

Procure entrar em contato pelo menos com a fabricante do aparelho (devem ter canal de contato em inglês) e solicite o desbloqueio, ou meios de desbloqueá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi o GSM, esse celular é 3G, ta escrito do lado dele pelo menos qualcomm 3G CDMA

eu vou tenta leva em uma loja sharp aqui no brasil, q me falaram q tem, e mandei um e-mail em inglês no site deles, com a mesmo pergunta e bem detalhada, vamo ve se funciona o bixo, ia se muito loco q ate entrada hdmi tem o *****

brigadoo

Recebi o e-mail deles, me disseram o seguinte:

Basicamente IS05 nao é compativel para global passaport GSM

é compativel para global passaport CDMA apenas.

isso tem no brazil? responderam sobre o GSM porque eu mandei sobre isso pra eles, n sei se tem esse CDMA aqui, qualquer coisa segue o e-mail inteiro abaixo, em inglês.

We give you some informations for your inquiry as below.

Basically IS05 is not compatible for Global Passport GSM.

It is compatible for Global Passport CDMA only.

Therefore, even if you have an contract with us,you cannot use IS05 in Brazil,because as you mentioned that Brazil is in GSM area.

We au do not guarantee or support operation when au phone is used with other company's SIM card not au IC card.

We do not guarantee operation and support using unlocked au phone with other company's SIM card inserted.

e se aqui n tive esse CDMA como q é então? caso perdido mesmo?? ou sera q existe umas lojinha malandrage q tem as manha de desbloquea?

valeu

Editado por shamaneangra

Compartilhar este post

Link para o post
    Therefore, even if you have an contract with us,you cannot use IS05 in Brazil,because as you mentioned that Brazil is in GSM area.

Até onde meu inglês me permitiu, vê-se que a sentença é uma só: seu aparelho não tem nenhuma compatibilidade com as operadoras brasileiras, salvo as que tiverem suporte ao CDMA, e ainda assim, mesmo que tivessem seu aparelho ainda por cima tem o bloqueio de operadora (bloqueio de subsídio = SIM lock) para uso restrito apenas na operadora japonesa que disponibilizou o aparelho.

Algumas operadoras ainda tem sim suporte ao CDMA, mas por ser esta uma tecnologia devereas retrógrada e macissamente substituída pelo GSM e por ser disponibilizada apenas e tão somente apenas para alguns clientes corporativos pois estes já possuiam o CDMA antes do advento do GSM, você NÃO conseguirá usar seu aparelho aqui no Brasil.

Portanto desencane do seu aparelho, invista em outro. Ah, e não existe esse negócio de "lojinha malandrage": se o hardware do seu aparelho não suporta, então simplesmente não suporta [ponto].

Boa sorte em sua escolha de um novo aparelho, agora com suporte aqui no Brasil. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • kkkk de vez enquando os malandrage da jeito

blzz negocio vai se investi em um outro mesmo, pena esse cel japa aqui é muito loco, mas faze o q ne

valeu por toda a juda de vocês ai, n boto fe q eles ainda fazem cel so com cdma

obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais