Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leo motta

conexao wireless

Recommended Posts

Fala galera, estou com um probleminha meio que chato. Bem tenho um notebook da positivo de placa clevo m7x0s, tem mais ou menos 2 meses que estou ficando aborrecido com a minha placa de conexao wireless, pois a mesma desativa bem na hora que entender.

ou ate mesmo se eu levantar o notebook ela desativa (mal contato não sei de onde pois a placa esta bem parafusada, nenhum contato esta esbarrando em nenhum componente da placa).

como entendo um pouco de hardware abrir o meu notebook para dar uma olhada e observer que há duas entradas para placa wireless, então eu conectei a minha placa wireless nesta segunda entrada para ver se ela parava de desativar sozinha, para a minha surpresa quando liguei novamente o notebook, e ativei o sinal wireless nada aconteceu, me passa pela cabeça que esta segunda entrada esta de alguma forma desativada....

alguem saberia me dizer como posso ativar esta segunda entrada e ter a oportunidade de testar a se o meu problema é na primeira entrada wireless??

ou então se alguem já passou por isso, me responder se pode ser superaquecimento ou ate mesmo que a minha placa wireless esteja queimando aos poucos??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu notei que esse tipo de problema era comum em alguns notes quando havia indícios de que as soldas BGA estavam superquecendo e soltando, dando mau contato no soquete do processador. Essa maldição é comum com notes que possuem, em particular, AMD com NVidia. Não sei pode ter relação, mas os notes que entravam para manutenção com reclamações semelhantes, foram trocadas as placas Wireles e não resolvia. Em testes mais efetivos, em que se exigia muito do processador, aparecia o defeito de fato. Como rotina, depois dessa descoberta, se aparecesse o sintoma de wireless sumindo ou falhando, VGA com comportamento estranhos, ícones de Hardware que sumiam e voltavam, quando não era vírus, era certo que a BGA aprontava. Apenas uma dica. Pode não ser seu caso, mas teste. Quanto ao 2º slot, só com o manual para saber. Tenta baixar no site da Positivo, informando seu nº de série.

Os drivers dela pelo site da Clevo: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftpOut.asp?Lmodel=M72xS&ltype=9&submit=+GO+

Veja se esse manual ajuda: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/USRManualOut.asp?model=M72xS&menual=+GO+

Editado por Dom Bonilla

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok tentarei baixar o manual, com relação ao wireless.. minutos atrás li uma materia que estava falando sobre as soldas.. que não é mais permitido serem realizadas com chumbo e coisa e tal.. com base nisso a minha ira ficou mais elevada e resolvi por o notebook em risco (risos) e de fato, abri o notebook (somente a parte de baixo) onde encontra-se processador, memoria, wireless e etc. liguei o ventilado no nivel 3 e deixei. estou com ele ligado a mais de 20min em cima do ventilador e nada acontece.. ja ate joguei o notebook para o alto para ver se tinha algum tipo de mal contato e nada.. então acredito ser um indicio bem forte de super aquecimento.. agora nao compreendo como as soldas estão soltando, pois nao observei nada parecido.

ainda deixo o topico em aberto para outras possiveis soluções e dicas, mas de qualquer forma a sua ajuda foi muito bem aceita......

===============================

agora a um pouco mais de 5min sem estar em cima do ventilado o meu wireless desligou, embora o ventilador do proprio notebook nao ter sido acionado (como se estivesse em temperaturas elevadas). Continuarei testando, mas acredito sim ser agora somente problemas com super aquecimento

Editado por leo motta

Compartilhar este post

Link para o post

Então é de se supor que o cooler não está em boa forma. Só por curiosidade, copiei 2 pg do manual. Olhe se o note é esse e se a placa wireless fica como indicado, na 2ª foto. No note da Clevo, cabe um chip 3G nela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Basicamente a minha placa é esta ai, mas para informações mais exatas segue a minha placa

picture001ys.jpg

Observe que esta motrando ate a placa wireless e por sinal é a mesma da minha "RTL8187b", observando também que há duas entradas para a placa wireless como tinha dito anteriormente!

Aqui esta um pouco pequena mas da para visualizar legal

img?s=MLB&f=197240864_5243.jpg&v=P&sll=581972

consegui achar em tamanho maior

s_MLB_v_O_f_186590106_4591.jpg

Editado por leo motta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais